• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bakuman II (idem, 2011)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Direção: Kenichi Kasai e Noriaki Akitaya
Estúdio: J.C. Staff
Episódios: 25

Começou! Começou! Começou!

Nova temporada de Bakuman!

Novo editor! Não sei porque, mas acho que esse novo editor será muito bom! Deu para perceber um pouco disso na abertura. Sem contar que agora eles terão assistentes, algo totalmente diferente da primeira temporada.

O primeiro episódio já começa com uma grande festa entre os autores. Parece que essa temporada será bastante animada!

Serialização de trap. :pula:
 

Anexos

  • 150.jpg
    150.jpg
    50,7 KB · Visualizações: 179
Tava com muita saudade desse anime, gostei muito desse primeiro episódio, agora com novo editor, assistentes e sendo serializados, tou muito animado com essa nova temporada.
 
Independente dos animes que ainda estão para estreiar, Bakuman é a melhor série do ano! Gosto de desenhar no estilo, então, cada ep. é uma aula pra mim!

Já nos primeiros minutos fiquei bastante emocionado com a despedida do Hattori, mas a tarefa que deram para ele, de acompanhar One Piece mostra o grande talento que ele tinha para conduzir os novos autores ao sucesso.Merecido. Gostei do novo editor, Miura, apesar de ser muito avoado, ele tem bastente conhecimento na área. E o tal de Ogawa é muito bom mesmo! Já deu de cara dicas de como o Mashiro poderia melhorar o seu traço e começou a coordenar os assistentes! Que inveja desses japoneses! Uma festa para os autores da JUMP! Mal posso esperar pelos próximos episódios! :issoaih:

E ainda nem apareceram os demais mangakás!
 
Ok. Sou apenas eu que não gosta quando ficam muito com o romance do Mashiro e da Miho? :lol:

O episódio foi mais fraco em relação ao anterior, mas nem por isso diria que foi ruim. Eu acho que não sou muito fã desse romance, apesar de ter melhorado com relação a primeira temporada, que estava bem chatinho.

Mas o que importa é a serialização agora e teremos o primeiro resultado! Curioso para saber como foi.
 
O lado bom é que finalmente avançaram um level, indo das mensagens de texto para a conversa por telefone. Ô casal complicado!

Quando ela ficou abalada pela oferta sobre ser clicada para um album promocional, pensei que era para posar em trajes, tipo, maid café, gatinha ou outra fantasia otaku... trajes de banho era o que eu menos esperava. Ciumentinho o Mashiro, hein?
O bom do Japão é que existem escolas para formação de mangakás e que até como assistente de arte é possível de se trabalhar. Gostei da menção ao estúdio Disney!
 
Última edição:
Muito bom o terceiro episódio!

Desta vez o protagonista foi o Nakai que surtou ao saber que a Aoki estava pensando em trabalhar com o Koogi. Ficar a noite toda e no frio para provar que seu trabalho reflete o espírito do mangá foi tocante... e maluco! Que azar, do terceiro lugar para o oitavo no segundo capítulo do Detetive TRAP! Que povo exigente!
 
Gostaram do episódio?

Eu sinceramente achei meio fraco esse. Vou explicar.

Acontece que essa conversa de mangá de mistério na revista JUMP e a alteração de seu conteúdo para algo mais shonen já havia sido discutido com o Hattori (editor anterior) na temporada passada. Não pensei que fossem abordar praticamente o mesmo assunto apenas pelo fato de terem caído nas pesquisas de popularidade do mangá. Entendo que tentaram passar um pouco a ideia deles terem crescido na criação dos mangás, mas acho que poderiam ter abordado de outra forma. E quanto a decisão de pararem de anunciar os resultados das pesquisas para os próximos capítulos achei uma boa, já que somente isso era comentado nos últimos 2 episódios e pouco sobre o TRAP era dito.

Não estou querendo passar a ideia de que o anime está ficando ruim, bem longe disso, mas apenas que ficar abordando assuntos parecidos torna-o um pouco cansativo, assim como estava acontecendo com o romance do Mashiro.

Bora discutir mais os mangás! Mostrar as novas criações! E até mostrar um pouco mais sobre as editoras! Espero que o anime volte um pouco mais nesse foco. :pula:
 
Em relação ao 1º esse episódio foi mais fraco, mas o episódio não se focou apenas na colocação, mas também no novo editor.
 
Sim. E foi bom terem mostrado um pouco da desconfiança dele, já que o mesmo é novo no ramo de editor, além de jovem! Gostei da forma como seu chefe chegou e disse para mostrar-se mais confiante e nunca demonstrar fraqueza perante os outros. Isso ocorre de muito no mercado de trabalho, mas nem sempre com chefes compreensivos dessa forma.

Além de ser bom, pois ele estava otimista demais com a série e precisava dizer umas verdades, já que estava acompanhando o mangá meio que do lado de fora.
 
Episofio 6: O melhor da Série toda até agora na minha humilde opinião. Emocionante.

Cara, na minha opinião o melhor episodio da série até agora, muito emocionante, mashiro querendo desenhar mesmo lascado, passou mal no meio do desenhor perdeu pare das forças pra desenhar e a Azuki pegou a caneta segurou a mão dele para ele segurar a caneta, a força de vontade e determinação dele são sensacionais juro que escorreu lágrima por 2 vezes no mesmo episodio, isso é rarísssimo acontecer comigo em!
 
Eu ri muito com o Hiramaru e seu conceito de boicote. Todas suas cenas foram muito engraçadas! Ele no final falando com toda aquela emoção que iria voltar a desenhar foi hilário demais! :rofl:

Trap voltando a ser publicado! Ao menos acabou um pouco dessa parte do Mashiro no hospital. Fico curioso para saber o que vão explorar agora na história, pois parece que está muito bonitinho.
 
Concordo, esse foi o episódio mais hilário com o Hiramaru, que roubou o episódio:

"Boicote...BANZAI!" :rofl: , ele só teve o azar um editor ainda mais esperto. E finalmente o Miura mostrou um pouco de indignação com a situação de seus autores. Gostei de o Editor Chefe reavaliar a decisão de manter TRAP suspenso até a graduação do Ashirogi Muto
 
Uou. Sério!?

Trap cancelado!

Pelo visto eles vão tentar um novo gênero dentro da Jump. Será que vão partir para batalhas? Já que Crow está até com um anime agora e que ficou bem legal a abertura. :mrgreen:

Mas o bom é que eles estão animados para a criação de um novo mangá. Bem legal isso!
 
3 histórias diferentes em tão pouco tempo!? Pelo visto eles voltaram ao normal! :pula:

Animado quanto a próxima serialização.

Essa briga com o editor pelo visto não vai muito longe. Veremos como ficará o desenrolar disso tudo. O fato é que eles admitiram de verdade que o Niizuma Eiji está em um nível realmente superior, por enquanto.
 
O negócio ficou sinistro para o lado da dupla Ashirogi Muto.

Apesar de terem ganhado o aval do editor-chefe para a publicação das one-shot TEN e Future Watch, o resultado ficou bem abaixo do esperado... 10º e 9º lugar, respectivamente. Não acredito que seja culpa do Miura, pois, pode-se notar que há um conflito de idéias entre o Mashiro e o Takagi em relação ao enredo e se preocupando em ir bem nos resultados do que de pensarem na diversão dos leitores. É como eu digo, mangá só parece um desenho simples e é justamente essa simplicidade que escancara os defeitos de uma história. Não dá para mascarar com efeitos de traços ou piadas algo que não conquista a empatia imediata do leitor.

E o Niizuma tinha razão! Future Watch agradou a poucos!
 
Será que agora vai pra frente?

Comédia, não? O Miura não deixa de ter razão quanto a sua pesquisa. Acredito que possa sim dar muito certo, já que muitos animes possuem comédia no começo, tornando-se mais sério com o decorrer da história. Reborn foi apenas um dos exemplos dado, mas temos Slan Dunk, One Piece, Naruto e tantos outros.

Parece que agora vai. :D
 
Agora a coisa ficou séria!

Niizuma Eiji ajudando no desenvolvimento de outro mangá! Ele terá praticamente duas séries dentro da Jump! Incrível! E claro que isso irá afetar o Takagi e o Mashiro, ainda mais por causa da escritora ser a rival do Takagi!

E fiquei surpreso com a não serialização do mangá. Será que continuarão com o estilo comédia? O anime está realmente muito bom!
 
Quando eu achava que as coisa já estavam quentes para o Muto Ashirogi, a coisa vai pegar fogo agora!

A Iwase é realmente talentosa, não só corrigiu os defeitos apontados pelo Hattori, como melhorou o One-Shot a tal ponto que empolgou até o Niizuma Eiji! Esse Hattori é bom mesmo, conseguiu convencer o Eiiji e o Yajiro para formar dupla com a Iwase! E vai conseguir uma outra série, de quebra :lol:

Já o Nakai teve o que mereceu, deixou se levar pela fama e achou que tinha ganho a Kato. Só depende dele se vai voltar ou não.
 
Pelo visto será a última chance da dupla na JUMP. Certeza que será um mangá mais sério dessa vez, já que comédia eles demonstraram que não se dão bem com esse estilo. O legal é que parece que vão voltar as origens, principalmente depois das palavras do Hattori sobre o mangá. Ansioso quanto ao que podem criar.

Já a Iwase provou ser uma grande escritora. Terá anime e live-action de sua história.

Outro fato que gostei foi o Mashiro ligando para a Miho. Finalmente ele resolveu compartilhar um pouco de seus medos com ela. Ficou bem legal a cena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo