• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bakuman (idem, 2008)

Sem contar que será o name de sucesso deles, pelo que está dando a entender.

Estou curioso para saber a história. Acredito que vão contá-la inteira.
 
Cara, que episódio! O melhor até agora!

Sensacional ep! Finalmente apareceram os rivais de Mashiro e Shuujin pelo primeiro lugar na Copa Dourada. Muito boa a aparição da Aoki e que não gostou dos mangás da dupla e do Fukuda, e fez análises incisivas e aprovou Colorfusical! Fiquei curioso para ver o estilo fantasia da Aoki. E quando o anime comçou a engrenar, surgiu Makaino kouji que era o pseudônimo do cantor Koji e, numa tacada de mestre, anunciou que se tornará mangaká em um show que antecedeu a disputa da Copa! Vai se épica as disputas daqui pra frente!

E ainda vale citar as referências a outros mangás: Nurahion no Mago e Beelzebub como vencedores anteriores da edições da revista!
 
E ainda vale citar as referências a outros mangás: Nurahion no Mago e Beelzebub como vencedores anteriores da edições da revista!
E são dois mangás que estou acompanhando. :mrgreen:

Episódio realmente muito bom! Os próximos prometem ser bem intensos agora com a disputa pelo prêmio!
 
Ri muito com o Niizuma nesse episódio! Estou gostando cada vez mais do personagem dele, principalmente depois de terem mostrado melhor ele.

A disputa parece que será boa! Histórias diferentes, conteúdos diferentes, traços diferentes, escritores com um único objetivo de ser o número um!

O interessante é que eles tocaram em um ponto interessantíssimo se formos reparar. A popularidade já de uma pessoa. Isso se evidência também no ramo da política, tanto que temos tantos artistas que são eleitos muito por sua popularidade e não pelo conteúdo!

Bakuman consegue atingir todos os tipos de discussões, além de ser muito gostoso de se assistir! Demais!
 
Tá pegando fogo a Copa do Futuro Dourado!

Depois de verem os names uns dos outros, os aspirantes a mangakás começaram a refazer seus trabalhos! E conforme saíam as edições da JUMP, o suspense era cada vez maior, e para minha surpresa Colorfusical do Koogy se revelou uma belas bosta. O que não deixa de ser uma crítica velada para aqueles autores que vêem o mangá como um degrau para a fama, como os mangalóides da Image que eram feitos na década passada e que tinham como chamariz os seus autores oriundos da DC e da Marvel.
O mangá da Aoki com os cenários do Nakai são de encher os olhos! Creio que ela possa ser mais ameaça para a dupla Ashirogi Muto do que o Fukuda.

Por mais que eu fique inspirado com Bakuman, a realidade do Brasil é muito diferente e como o Alexandre Nagado disse em entrevista para a J Box, é impossível dedicar-se aos desenhos tendo contas a pagar, uma pena.
 
Próximo episódio será o último. Vai deixar saudades, já que muitos aprenderam bastante como funciona no Japão para você se tornar um Mangaká. As pesquisas de opiniões, sistemas de notas, editores, praticamente tudo que envolve a Jump. Gostei muito mesmo.

Achei que a única parte falha no anime foi a parte do romance entre o Mashiro e a Azuki. Poderia ter sido explorada um pouco melhor. Pelo visto teremos um final com a Azuki dando os parabéns para o Mashiro pessoalmente e talvez um beijo. O romance deles foi meio bobo o anime inteiro. Não me animou as partes mais românticas no anime.

E temos um personagem misterioso que será revelado no último episódio.
 
Fim.

Gostei bastante do anime! Espero que não demorem para lançar a segunda temporada do Anime.
 
Bakuman.jpg

Após tantos anúncios de novos mangás chegando ao Brasil, eis que mais um título pode estar chegando por aí, desta vez vindo da JBC. Um banner postado no site Radiofobia, em comemoração aos 10 anos da publicação de mangás da editora exibe alguns títulos já lançados anteriormente, mas o que chama mais atenção é a primeira capa: Bakuman.

A descoberta foi feita pelo site Jwave, que levantou uma pergunta que tanto eu quanto você, fãs de Bakuman, faremos a partir de agora: será que finalmente veremos o mangá no Brasil?

Lançado em agosto de 2008 e ainda em publicação no Japão, Bakuman é uma criação de Takeshi Obata e Tsugumi Oba (responsáveis pelo sucesso Death Note). Possui 15 volumes já publicados e mais de 130 capítulos. A obra ainda rendeu um anime de 25 episódios.

Cabe agora torcer e esperar que a Editora JBC faça algum anúncio oficial. Se realmente for confirmado, preparem seus cofrinhos.

Fonte: ANMTV
Gostei da notícia! Acredito que vou acopanhar caso seja lançado.
 
Comprei hoje o primeiro volume do mangá nas bancas. Estou pensando se irei colecionar, mas acredito que sim. :pula:
 
Que coisa! Aqui ainda não saiu! Vou ter de correr pelas bancas amanhã! É certo que vou colecionar!
 
Nova temporada de Bakuman estreia em outubro

bakuman1.jpg

O canal estatal NHK acaba de lançar uma página anunciando o lançamento oficial da segunda temporada de Bakuman, adaptação do mangá de Takeshi Obata e Tsugumi Oba (conhecidos por Death Note). A continuação havia sido anunciada em 2010 pela revista Wekkly Shonen Jump. A primeira temporada teve 25 episódios.
Ainda em publicação no Japão, o mangá possui 15 volumes já lançados e mais de 130 capítulos. Bakuman também é publicado no Brasil pela editora JBC.
O mangá conta a história de Mashiro Moritaka, um estudante comum que sonha em ser mangaká, mas que não quer se arriscar em uma profissão tão disputada. Porém isso tudo muda quando ele recebe uma proposta de Takagi Akito, um colega de classe, que quer que ele desenhe um mangá escrito por ele. O desenhista hesita em aceitar a proposta, mas com a motivação de Tsugumi e uma amiga, concorda em testar seus limites no mundo da arte.
A estreia da segunda temporada de Bakuman está marcada para 1º de outubro, às 17h30.


Leia mais em: Anime, Mangá e TV – ANMTV

---------------------------------------------------------------------------------------

Que ano maravilhoso! Que ano maravilhoso!!! Só falta Deadman Wonderland pra fechar com chave de ouro!
 
Não vejo a hora de conferir! O anime estava muito bom! Eu pensei que iriam ficar mais tempo em pausa, ainda bem que vão retomar já.
 
Terminei de ler o mangá. E sinceramente, ainda tô viajando na maionese desde ontem. Mangá fantástico, vai muito além da carreira de mangaká; eu comecei a repensar os sonhos que eu tenho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo