• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bakuman (idem, 2008)

Episódio 9

Niizuma é muito estranho! :rofl:

E a parte do Shuujin eu ri muito. Ele todo perdido decidindo entre as duas. :lol:
 
Episódio 9

o Shuujin tá com tudo! Mas acho que ele vai ficar com o Mashiro, mesmo. E sei muito bem a sensação de ter uma história boa com um desenho bem fraco, é frustrante :dente:
 
Anime Bakuman Terá Segunda Temporada

bakuman1.jpg

Mesmo apresentando números modestos quando se fala em audiência, o anime Bakuman já tem mais uma temporada garantida no canal estatal japonês NHK. A notícia foi divulgada pela mais recente edição da Shonen Jump, onde o mangá original é publicado desde 2008.

Criado por de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (responsáveis pelo hit Death Note, que já saiu no Brasil pela JBC e teve seu anime exibido no Animax) a obra conta a história dos garotos Moritaka Mashiro e Akito Takagi, que compartilham o sonho de se tornarem grandes mangakás.

Fonte: JBox
-----------------------------------------------------

:ueba:
 
O enredo de Bakuman está só no começo, mesmo perto do episódio 12. Que venha a segunda temporada!!!
 
O anime está muito bom! Finalmente conseguiram emplacar um mangá! O interessante é que muitas vezes os mangakás precisam se adaptar ao estilo da revista e muitas vezes acabam perdendo suas melhores características, como foi muito bem apresentado nesses últimos episódios. E é interessante como tudo isso é uma aposta. Ninguém sabe se dará certo ou não.

Quanto a questão amorosa entre os dois, ainda continua muito estranho isso tudo. :rofl:
 
Finalizada a temporada de Bakuman! Uma série light, sem grandes pretenções, mas muito bem elaborada pela dupla Ohba e Obata. Agora... quando começa a segunda temporada mesmo? :mrgreen:

Gostei deste ep. por causa da participação do Hattori e das observações que fez em todo o trabalho da dupla, e ainda quer que os dois vencam o Niizuma Eiji (que, apesar de excêntrico, tem um desenho de alto padrão). Gostei da Miyoshi, ela combina com o Shuujin!


Olha... que namoro mais complicado este o da Azuki e do Mashiro... pelamordedeus! Custava convidar a guria para sair e comemorar?!! :taco:
A vontade era de entrar no ep. e gritar "CHAMA ELA PRA SAIR!!! SEU ABOSTADO!!!"
 
Mais um episódio antes de Virada!

Esse Niizuma Eiji é muito bom! Conseguiu virar e emplacar o primeiro lugar no resultado final dos questionários da JUMP... aliás, que pressão dever ser trabalhar em uma editora de mangás! Um dia você está em primeiro, no outro em terceiro ou último. Muito interessante o sistema da JUMP de avaliar a popularidade de um mangá.
 
Mais um episódio antes de Virada!

Esse Niizuma Eiji é muito bom! Conseguiu virar e emplacar o primeiro lugar no resultado final dos questionários da JUMP... aliás, que pressão dever ser trabalhar em uma editora de mangás! Um dia você está em primeiro, no outro em terceiro ou último. Muito interessante o sistema da JUMP de avaliar a popularidade de um mangá.
Realmente é demais o sistema da Jump. Bem que as editoras de mangá por aqui poderiam fazer algo parecido. Seria bom avaliar a qualidade dos trabalhos deles, como tradução, papel, tamanho do mangá e entre outras coisas. Além de quem sabe sugerir títulos.

E que bom que já imendaram a segunda temporada do anime. :mrgreen:
 
Continua demais o anime!

Pelo visto o foco será em um mangá com história popular. Vamos ver se conseguem mesmo criar uma história convincente, pois a história do name que fizeram, até eu não gostei muito. :mrgreen:

Niizuma irá serializar mesmo um mangá. Não tem como disputar mesmo contra ele no momento. Ele conseguiu fazer os capítulos faltantes em apenas 30 minutos! Desenha muito rápido! Será que temos mesmo pessoas assim? Não duvido muito disso.
 
Cada vez mais interessante o anime! Sabia que era difícil a criação de uma animação, mas vendo Bakuman é uma tarefa quase impossível para os sem-talentos :lol:

Esse Niizuma Eiji desenha rápido demais! E eu já vi desenhistar fazerem rafes na mesma velocidade, na época em que eu fiz curso de mangá u levei três dias para fazer uma página de esboço! O legal é que os dois não se abateram. Gostei da nova abertura e do encerramento, bem bacana. Fiquei pensando, será que rola mesmo essa rivalidade entre os editores da JUMP e outras grandes do Japão? A pressão que os aspirantes a mangaká deve ser enorme!
 
Cada vez mais interessante o anime! Sabia que era difícil a criação de uma animação, mas vendo Bakuman é uma tarefa quase impossível para os sem-talentos :lol:

Esse Niizuma Eiji desenha rápido demais! E eu já vi desenhistar fazerem rafes na mesma velocidade, na época em que eu fiz curso de mangá u levei três dias para fazer uma página de esboço! O legal é que os dois não se abateram. Gostei da nova abertura e do encerramento, bem bacana. Fiquei pensando, será que rola mesmo essa rivalidade entre os editores da JUMP e outras grandes do Japão? A pressão que os aspirantes a mangaká deve ser enorme!
Acredito que deve rolar sim, assim como em todas as profissões praticamente.

Imagina um editor encontrar um novo talento? Seu trabalho será melhor bem visto e provavelmente chances de promoções ou bônus. Deve ter sim muita rivalidade e acredito que o anime está tentando passar ao máximo de perfeição o que realmente ocorre na realidade.

Sabe o que eu estava pensando? Será que o name que eles criarem para os personagens eles vão desenvolver posteriormente? Digo o mangá para os personagens virar realidade e lançarem mesmo um mangá. Seria interessante. :mrgreen:

Sabe que não gostei muito. Achei muito parado. Acho que por focar o outro lado da história, o que não ficou tão interessante.
 
Só falta o Mashiro ficar com ciúmes e ir trabalhar com o Iizuma por birra. Olha que isso não é muito difícil de acontecer.
 
Bacana, um enfoque diferente, agora sobre o trabalho de seiyu e como é feita a seleção de dublagem. E o Niizuma continua surpreendendo em seus comentários.

Duas derrotas parece que foram um baque e tanto para os dois. Não adianta mandar um name com as dicas do editor, tem de ir além. É, amigo Mashiro, até o Shuujin saiu na frente com a Miho :rofl:
 
Duas derrotas parece que foram um baque e tanto para os dois. Não adianta mandar um name com as dicas do editor, tem de ir além. É, amigo Mashiro, até o Shuujin saiu na frente com a Miho :rofl:
Mas fala sério! Esse romance do Mashiro com a Miho chega a ser enjoativo algumas horas. Principalmente quando ele fica nervosinho.

O interessante é que não dá para prever como ele irá responder depois dessa última cena. Difícil afirmar algo.
 
Que episódio! O que parecia ser um confronto entre Niizuma, Mashiro e Shinta, revelou-se uma reunião de rivais para melhorar o name Corvo. Isso mostra o porque do sucesso dos animes e mangás, lá todos trabalham em torno de um desenhista; mesmo sendo rivais que disputam a preferência na JUMP. Se fosse no estilo americano, provavelmente um tentaria deixar o trabalho do outro pior ou sumiria com algumas páginas :lol:

Até mesmo aqui, os desenhistas não são muito unidos em matéria de pedir conselhos para melhorar o trabalho do outro. Brasileiro é bem egoísta.
 
Que episódio! O que parecia ser um confronto entre Niizuma, Mashiro e Shinta, revelou-se uma reunião de rivais para melhorar o name Corvo. Isso mostra o porque do sucesso dos animes e mangás, lá todos trabalham em torno de um desenhista; mesmo sendo rivais que disputam a preferência na JUMP. Se fosse no estilo americano, provavelmente um tentaria deixar o trabalho do outro pior ou sumiria com algumas páginas :lol:

Até mesmo aqui, os desenhistas não são muito unidos em matéria de pedir conselhos para melhorar o trabalho do outro. Brasileiro é bem egoísta.
Eu pensei nisso! Teve uma hora que eu pensei que eles iriam boicotar a serialização do Niizuma, mas foi totalmente ao contrário, dando ótimos conselhos para a história e desenho.

Gostei do episódio! Voltando ao ritmo de antes, deixando-nos com vontade de acompanhar sempre o próximo episódio.

E estou achando que o Mashiro irá voltar desenhando muito mais rápido que antes. Aquelas observações sobre os pontos nos desenhos, visões, foram bem interessantes!
 
Pelo visto agora o mangá irá para frente!

Um mangá sobre detetive? Parece que será interessante! E fiquei curioso para saber com qual aspecto irá ficar aquele personagem com a melhora nos traços que o Mashiro irá dar.
 
Pelo visto agora o mangá irá para frente!

Um mangá sobre detetive? Parece que será interessante! E fiquei curioso para saber com qual aspecto irá ficar aquele personagem com a melhora nos traços que o Mashiro irá dar.

Será que vai ser sobre detetive mesmo? A relação entre os dois ficou meio estremecida após o telefonema de Mashiro pro Shuujin e este ter dito que o namoro dele com a Azuki não era normal... e não tiro a razão dele :mrgreen:

Achei hilária a declaração de amor do Fukuda pelos mangás To Love-ru e Ichigo 100% e sua indignação pelo tratamento dos leitores da JUMP pelas obras e o Niizuma Eiji procurando por um Noto, noto :rofl: Esse ep. já está entre os melhores da série!
 
Última edição:
Esse episódio foi meio "drama de novela", com Shuujin e Saiko se separando por alguns meses e cada um tentando desenvolver um name por conta própria. Parece que a próxima obra deles será um mangá a la Detetive Conan, mas que será um trapaceiro... um conceito bem interessante, um detetive que se disfarça como marginal (apesar de não ser nenhuma novidade em novelas políciais ou mesmo em filmes americanos) pode ficar legal como mangá, já que ele não terá nenhum código de conduta... assim suponho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo