1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bakuman (idem, 2008)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 29 Ago 2010.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Sem contar que será o name de sucesso deles, pelo que está dando a entender.

Estou curioso para saber a história. Acredito que vão contá-la inteira.

2. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Cara, que episódio! O melhor até agora!

Sensacional ep! Finalmente apareceram os rivais de Mashiro e Shuujin pelo primeiro lugar na Copa Dourada. Muito boa a aparição da Aoki e que não gostou dos mangás da dupla e do Fukuda, e fez análises incisivas e aprovou Colorfusical! Fiquei curioso para ver o estilo fantasia da Aoki. E quando o anime comçou a engrenar, surgiu Makaino kouji que era o pseudônimo do cantor Koji e, numa tacada de mestre, anunciou que se tornará mangaká em um show que antecedeu a disputa da Copa! Vai se épica as disputas daqui pra frente!

E ainda vale citar as referências a outros mangás: Nurahion no Mago e Beelzebub como vencedores anteriores da edições da revista!

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

E são dois mangás que estou acompanhando. :mrgreen:

Episódio realmente muito bom! Os próximos prometem ser bem intensos agora com a disputa pelo prêmio!

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Ri muito com o Niizuma nesse episódio! Estou gostando cada vez mais do personagem dele, principalmente depois de terem mostrado melhor ele.

A disputa parece que será boa! Histórias diferentes, conteúdos diferentes, traços diferentes, escritores com um único objetivo de ser o número um!

O interessante é que eles tocaram em um ponto interessantíssimo se formos reparar. A popularidade já de uma pessoa. Isso se evidência também no ramo da política, tanto que temos tantos artistas que são eleitos muito por sua popularidade e não pelo conteúdo!

Bakuman consegue atingir todos os tipos de discussões, além de ser muito gostoso de se assistir! Demais!

5. Elring

Tá pegando fogo a Copa do Futuro Dourado!

Depois de verem os names uns dos outros, os aspirantes a mangakás começaram a refazer seus trabalhos! E conforme saíam as edições da JUMP, o suspense era cada vez maior, e para minha surpresa Colorfusical do Koogy se revelou uma belas bosta. O que não deixa de ser uma crítica velada para aqueles autores que vêem o mangá como um degrau para a fama, como os mangalóides da Image que eram feitos na década passada e que tinham como chamariz os seus autores oriundos da DC e da Marvel.
    O mangá da Aoki com os cenários do Nakai são de encher os olhos! Creio que ela possa ser mais ameaça para a dupla Ashirogi Muto do que o Fukuda.

Por mais que eu fique inspirado com Bakuman, a realidade do Brasil é muito diferente e como o Alexandre Nagado disse em entrevista para a J Box, é impossível dedicar-se aos desenhos tendo contas a pagar, uma pena.

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Próximo episódio será o último. Vai deixar saudades, já que muitos aprenderam bastante como funciona no Japão para você se tornar um Mangaká. As pesquisas de opiniões, sistemas de notas, editores, praticamente tudo que envolve a Jump. Gostei muito mesmo.

Achei que a única parte falha no anime foi a parte do romance entre o Mashiro e a Azuki. Poderia ter sido explorada um pouco melhor. Pelo visto teremos um final com a Azuki dando os parabéns para o Mashiro pessoalmente e talvez um beijo. O romance deles foi meio bobo o anime inteiro. Não me animou as partes mais românticas no anime.

E temos um personagem misterioso que será revelado no último episódio.

7. Turgon

Turgon 孫 悟空

Fim.

Gostei bastante do anime! Espero que não demorem para lançar a segunda temporada do Anime.

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Gostei da notícia! Acredito que vou acopanhar caso seja lançado.

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

Comprei hoje o primeiro volume do mangá nas bancas. Estou pensando se irei colecionar, mas acredito que sim. :pula:

10. Elring

Que coisa! Aqui ainda não saiu! Vou ter de correr pelas bancas amanhã! É certo que vou colecionar!

11. Elring

Nova temporada de Bakuman estreia em outubro

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Leia mais em:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

---------------------------------------------------------------------------------------

Que ano maravilhoso! Que ano maravilhoso!!! Só falta Deadman Wonderland pra fechar com chave de ouro!

12. Lyvio

Lyvio Usuário

Pois é esse ano de anime e mangá está demais! Agora em animei!

13. Turgon

Turgon 孫 悟空

Não vejo a hora de conferir! O anime estava muito bom! Eu pensei que iriam ficar mais tempo em pausa, ainda bem que vão retomar já.

14. Clown or Minstrel

Clown or Minstrel desenvolvedor

Terminei de ler o mangá. E sinceramente, ainda tô viajando na maionese desde ontem. Mangá fantástico, vai muito além da carreira de mangaká; eu comecei a repensar os sonhos que eu tenho...

Compartilhar