• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Baixe um Office (Clone gratuito do MS Office)

Gothic Legolas

Usuário
easyoffice_pequeno.gif

Ampliada

Uma opção para quem não quer pagar pelo Microsoft Office é o Easy Office. O pacote vem com editor de textos e de planilhas e traz recursos como calculadora, editor de imagens e compactador de arquivos. Você pode ainda baixar o dicionário de Português, que será usado pelo corretor ortográfico do editor de textos do Easy Office.

Versão: 5.1

Tamanho: 70 Mb

Versão Completa
ftp://64.156.1.69/easyoffice.exe

Versão Compacta
ftp://64.156.1.69/tinyeasyword.exe

Dicionário em Português
http://www.e-press.com/easyoffice-download/Portuguesebrz.exe

Licença: freeware

Plataforma: Win 98/ME/NT/2000/XP

Fabricante: http://www.e-press.com/


Eu não testei ainda! Mais parece uma boa opção para pequenas empresas que não querem pagar uma fortuna para a Micro$oft. :clap:

Fonte: http://informatica.terra.com.br/est/download/easyoffice.htm
 
O StarOffice deixou de ser gratuito. Mas ele é baseado no OpenOffice, que continua gratuito e também já foi citado aqui pelo ex.

Eu cheguei a ter o StarOffice no meu computador, quando ainda era gratuito. Ele é muito bom e, mesmo pago, ainda é uma alternativa mais barata ao MS-Office.
 
Acho que se vc tiver uma versão velha vc pode instalar, não? Eu tenho um cd aqui, que veio junto com o Conectiva 7.0...
 
Belapathy disse:
Acho que se vc tiver uma versão velha vc pode instalar, não? Eu tenho um cd aqui, que veio junto com o Conectiva 7.0...

Acredito que pode. O que não dá pra fazer agora é baixar a nova versão pela Internet sem pagar nada.
 
o OpenOffice roda no Windows ?

Pq eu instalei no meu Linux, e admirei-me. Tem ferramentas que nem o MSOffice tem.

Mas a minha mãe só usa Ruindows.

Os formatos do OpenOffice são os mesmos do MSOffice ?
 
Routosku disse:
o OpenOffice roda no Windows ?

Pq eu instalei no meu Linux, e admirei-me. Tem ferramentas que nem o MSOffice tem.

Mas a minha mãe só usa Ruindows.

Os formatos do OpenOffice são os mesmos do MSOffice ?

Tem OpenOffice pra Windows. Ao menos no site, sessão de Downloads, aparece uma versão para Windows. A princípio, ele deve abrir os arquivos mais comuns do MS-Office, como .doc, .xls e .ppt, mas não é o padrão do OpenOffice.
 
Hobbit_de_Cueca disse:
O StarOffice deixou de ser gratuito. Mas ele é baseado no OpenOffice, que continua gratuito e também já foi citado aqui pelo ex.

O mais correto seria dizer que o OpenOffice.org que é baseado no StarOffice, já que este é mais antigo que aquele. Mas na verdade a situação é mais complicada, algo como a questão Mozilla/Netscape (que eu nunca consegui entender direito até agora).

As versões atuais do OpenOffice.org são melhores que a última grátis do StarOffice.

O OpenOffice.org roda também no Windows. Em todos os sistemas operacionais e lê e escreve arquivos nos formatos do MS Office (com resultados bem satisfatórios, ainda que não perfeitos), mas tem os seus formatos próprios também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo