• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bad Religion

Thico

The Passenger
Já tava mais que na hora de criar um tópico da minha banda favorita de Punk/HC. Acho todos os cds que já escutei dela muito bons!
Bad Religion tem uma vasta quantidade de discos ao longo de sua carreira: 17, sendo 13 de estúdio, 3 best of e 1 ao vivo.
A banda tem como componentes vocalista Greg Graffin, letrista de primeira que tem uma voz foda, Brett Gurewitz(guitarrista), conhecido como Mr. Brett, outro grande letrista que saiu da banda para cuidar de seus negócios que atendem pelo nome de Epitaph: a maior gravadora de Punk Rock do mundo, mas retornou a banda há um álbum atrás. Alé dos bateristas, Pete Finestone, Bobby Schayer e o atual, Brook Wakerman. Os guitarristas Greg Hetson, Brian Baker e o baixista Jay Bentley.



HOW%20COULD%20BE.gif

How Could Hell Be Any Worse?, 1982
Início dos anos 80, e também começava aí um movimento Punk no Oeste do EUA, mais exatamente na California. Onde bandas surgiam fazendo Punk Rock e também mais tarde criando o Hardcore. Bad Religion já fez muito bem em seu primeiro cd. Músicas agressiva com letras (já) políticas...
Nota: 9



inti%20the%20unknow.jpg

Into The Unknown, 1983
Esse disco divide opiniões, ou melhor, é o mais odiado por todos fãs da banda. Porém eu acho super divertido, não está entre os melhores, mas ruim não é mesmo. No Into The Unknown a banda resolveu fazer um trabalho mais levado para o Rockzinho feliz, nada de Punk. Com teclados e com um som bem incomum, eles fizeram o disco mais diferente da carreira. Realmente, eles notaram que esse não era o melhor caminho para a banda...
Nota: 9



suffer.jpg

Suffer, 1988
O terceiro cd da banda, retornando às raizes Punks, com diversos clássicos por excelencia. Marcante com uma capa bem interessante. Nessa época o batera ainda era o Pete Finestone.
Nota: 9,5



no%20control.jpg

No Control, 1989
Nesse álbum já tá para notar o amadurecimento por parte da banda. A voz do Greg já está bem mudada, eles fazendo um Punk Rock muito bom! Só tem músicas boas! Os coros são fantasticos! Músicas muito marcantes! Considerado por muitos os melhor cd da banda e merece ser considerado mesmo!
Nota: 10



agaist%20the%20grain.jpg

Against The Grain, 1990
Anos 90 começando, e junto a banda manda um dos melhores cds da carreira, guitarras vibrantes, ainda no estilo bem Punk do No Control, alias.. os dois cds são da mesma linha!
Nota: 10



80-85.jpg

80-85, 1990
Digamos que seja o primeiro Best of da banda, ja que eh uma reprospectiva dos anos 80 a 85 da banda como o titulo ja diz. Eh interessante notar a evolucao do vocal do Greg Graffin nessa epoca pros dias de hoje, chega a ser engracado (Escutem a primeira frase de Voice Of God Is Goverment desse cd e depois o inicio de The State of The End Of The Millennium Address do No Substance. :lol: ). Fora isso, o som eh de baixa qualidade total, mas eh um bom cd. Tem 28 faixas.
Nota: 9,5



generator.jpg

Generator, 1992
Esse álbum tem verdadeiros clássicos do BR, a começar com Generator, que eh a faixa-título e a primeira. Nessa fase da banda o baterista ja era o Bobby Schayer. E o "revezamento" de letras do Greg e do Brett eram ótimos, tanto um como o outro fazem musicas maravilhosas.
Nota: 10



recipe%20for%20hate.jpg

Recipe for Hate, 1993
Meu disco de estúdio favorito, alias meu cd favorito de punk/hc, do inicio ao fim perfeito. Um prato cheio pra quem gostar de Punk Rock. Tem como de praxe varias críticas aos conceitos americanos, como nas musicas Kerosene; American Jesus; Man With a Mission; All Good Soldier; entre outras. Esse disco é uma leve mudança no estilo da banda, não perdendo as raízes punks. Recipe For Hate, vale a pena qualquer um ter, desde aqueles que curtem Punk até os que não entendem muito do estilo.
Nota: 10



stf.jpg

Stranger Than Fiction, 1994
Mais um cd "fodaso" do BR, eu acho um cd mais pesado, o mais HC que eu conheco deles, mas tinha ainda Stranger Than Fiction que tem uma batidinha "divertida" e Slumber que eh mais calma. A dupla Greg e Brett mantinha a linha dos cds antigos, otima.
Nota: 9



all%20ages.jpg

All Ages, 1995




gray%20race.jpg

The Gray Race, 1996(A capa nacional eh diferente)
O álbum é começa com um verdadeiro petardo que é a faixa-título. E nesse na mesma potencia em todas músicas. É talvez o disco que tenham as 2 músicas mais tocadas nas rádios: A Walk e Punk Rock Song. É um álbum muito bom, talvez não esteja entre os melhores, mas com certeza o melhor sem a presença de Mr. Brett.
Nota: 9,5


teted.jpg

Tested, 1997
Primeiro e unico(ate entao) album ao vivo deles, terceiro Best Of deles, meu favorito. Mas um que eh do inicio ao fim perfeito, e ainda demonstrar a emocao de um show ao vivo do Bad Religion (Que eu ja tive oportunidade de presenciar :dance: ). Um detalhe importante eh que nesse cd, Mr. Brett, ou Brett Gurewitz ja tinha saido da banda e fora se dedicar a sua gravadora, Epitath, qualquer Punk que se preze conhece tal.
So tem classicos no cd inteiro, fica ate dificil falar as melhores, por isso nao farei isso nesse, falo apenas: COMPRE!
Ps: Sim, eu faco propaganda pro BR sim! hahahah!
Tem classico como: Punk Rock Song; Tomorrow; A Walk; Pity The Dead; Generator; American Jesus; 10 In 2010; Recipe FOr Hate; Fuck Armageddon; Struck a Nerve; No Control; alem de 3 musicas ineditas: Dream of Unity; It's Reciprocal; Tested.
Nota: 10



no%20substance.jpg

No Substance, 1998
Digamos que nesse cd, o BR deu um pequena decaida na qualidade, mas isso nao quer dizer que o cd seja ruim, ou pelo contrario, eh mais um otimo cd da banda. Podemos dizer que o cd nao saiu tao bom quanto os outros pois agora Greg tinha de compor sozinho. A capa eh bem sugestiva, alias o encarte todo, é um dos mais interessantes da banda. YOUR FUTURE IS WAITING! :lol:
Nota: 8,5



the%20new%20america.jpg

The New America, 2000
Com certeza esse nao esta na lista dos melhores cds da banda, nem na minha, mas mesmo assim, a banda mantem sua lista de "critica" e ainda faz um som muito bom. A voz do Greg ta bem mudada nesse cd, pelo menos pra mim.
Nota: 8




disco%20process%20of%20belief.jpg

Process Of Belief, 2002
Esse álbum, assim como o Recipe For Hate é uma mudança no estilo da banda. Um tipo de álbum que a banda nunca mais fará em sua carreira. Com misto de Punk Rock com algo moderno. Extremamente de qualidade. Com uma boa gravação, várias músicas marcantes. Além de todas inovações que você encontro no álbum, ele marca a volta do Mr. Brett à banda, sendo assim, uma banda de hardcore de 3 guitarras. Demais!
Nota: 10



punk%20rock%20songs%20grande.jpg

Punk Rock Songs, 2002
Finalmente o ultimo album da banda ate agora, na verdade eh mais um Best of, no site oficial da banda ele nem eh considerado, mas vale a pena citar ele, mesmo eu nao tendo tbm ja o escutei. Tem algumas musicas ao vivo, eh bem legal.
Nota: 9



theempire-big.jpg

The Empire Strikes First, 2004
Último álbum da banda. Com a mesma formação do Process, um álbum correto, sem grandes surpresas, mas com o mesmo bom som de todos os outros álbuns da banda. Não fugindo das raízes. Com algumas músicas potentes que lembram o BR antigo, embora o disco no todo não pareça muito. Complicado. Só ouvindo para entender.
Nota: 9
 
Grande banda, decaiu de uns tempos pra cá, mas continua sendo grande, o show do Close Up Planet foi fudido, pena q não tocaram Infected.
 
Muito legal esta banda, é uma trilha sonora perfeita para se escutar no carro. Muitas das bandas punks californianas como o Offspring devem muito ao BR, dos discos citados aí pelo Gandalf eu tinha o Tested, mas roubaram de mim em um fim de semana na praia; eu me lembro que eu colocava a música Generator pra tocar umas três vezes seguidas e o pessoal adorava!!!

Como curiosidade o vocalista é PHD em biologia com diversas teses reispeitadas no mundo todo sobre o assunto, é mole?
 
...Que é um dos meus favoritos..

Eu tenho ele pirata..to querendo arrumar original , mas não acho :osigh:

BR é muito bom ,punk muito foda pra mim só perde pra Ramones, to querendo arrumar tb o Stranger Than Fiction , só por Infected , que na boa é uma das minhas músicas favoritas..

Como curiosidade o vocalista é PHD em biologia com diversas teses reispeitadas no mundo todo sobre o assunto, é mole?
Caralhu! 8O
Que foda :lol:
 
Hum, eu conheço só os hits de sucesso tipo American Jesus, Generator, etc...

mas uma musica que eu adoro é Fuck Armageddon... This Is Hell....muito legal mesmo.
 
Círdan. disse:
...Que é um dos meus favoritos..

Eu tenho ele pirata..to querendo arrumar original , mas não acho :osigh:

BR é muito bom ,punk muito f*** pra mim só perde pra Ramones, to querendo arrumar tb o Stranger Than Fiction , só por Infected , que na boa é uma das minhas músicas favoritas..

Como curiosidade o vocalista é PHD em biologia com diversas teses reispeitadas no mundo todo sobre o assunto, é mole?
Caralhu! 8O
Que f*** :lol:

Nao arranja o Stranger Than Fiction pelo Infected só não kra.... o cd todo eh muito bom... vale a pena.

E vc nao sabia sobre a parada de biologia nao? ele está terminando a tese dele na verdade! Pelo que eu saiba!
 
Eu tenho o Recipe For Hate!!! Eu tenho o Stranger Than Fiction!!! :mrgreen: Fantásticos os dois CDs!!!!

Uma música muito fodona do Bad Religion é We're Only Gonna Die, musicasso!!!

PS: Uma música ferrada do Recipe For Hate é Modern Day Catastrophists!
 
Golgo13 disse:
o show do Close Up Planet foi fudido, pena q não tocaram Infected.

Não tocaram aí também? Meu amigo costuma chamar de "Infecfashion", mas a verdade é que essa música esquenta qualquer show :mrgreen:
Sobre Bad o que posso dizer? Sou completamente apaixonada. Trilha sonora da vida mesmo, hihihi... O único problema é que desde No Substance eles estão...
... ah, eu não vou cair no clichê de dizer que eles estão mais comerciais, ok? Mas o som já não é mais o mesmo, você percebe uma presença constante de refrões fáceis (e aqui não estou falando de Raise Your Voice :mrgreen: ) e pouca coisa realmente nova. Você escuta uma faixa, parece que ouviu todas. Sabe o que é pior? Mesmo assim eu continuo gostando :grinlove:
 
Putz BR é provavelmente uma dasunicas bandas de punk rock que eu gosto de verdade. De cd mesmo tenho só o 80-85, mas todas as 28 músicas são boas.
 
Dagorlad disse:
Putz BR é provavelmente uma dasunicas bandas de punk rock que eu gosto de verdade. De cd mesmo tenho só o 80-85, mas todas as 28 músicas são boas.

Isso eh uma coisa que eu precebo, muito dos meus amigos que nao curtem Punk Rock, mesmo assim qnd eu mostro o BR pra eles, eles curtem...
 
Só conheço o No Control e algumas cançoes do New America (Believe It, New America, 1000 Memories...)
Apesar de naum conhecer mto a banda, acho o som deles mto phoda... Bad Religion eh da California neh?

Eu realmente gosto desse estilo...
 
Bad Religion eh da California neh?

Sim sr.

Ela e mais um penca de banda como Dead Kennedys, Black Flag, Agent Orange, entre outras fizeram um grande sucesso no inicio dos anos oitenta, dando inicio tbm ao Hardcore!
 
:eek:

gosto do Bad por causa das letras também, pelo menos de parte das letras. Depois que acabou o Rage eu fiquei meio órfã de banda que não fale só de dor de cotovelo (nada contra) :mrgreen:

eles têm umas críticas pesadas em algumas delas (The State of the End of the Millenium Adress, por exemplo)... 21st Century Digital Boy tb.. e o que dizer de uma música que se chama Change your Ideas? Muito bom
 
Alem das letras que sao geniais mesmo, como a Joy disse! A banda antes de td faz um Punk muito bom! Muito mesmo! Os shows dela entao! :obiggraz:
 
comecei a ouvir nos ultimso tempos e gostei mt... a maioria das musicas eu gostei... soh duas ou tres q não são tão boas mas das 20 q eu ouvi gostei de 80%!


gosto mais de I love my computer, Generator, The Defence, Sorrow!
 
Punk pode não ser o meu estilo preferido....mas.....Bad Religion é muito f***!!! Pra mim está entre as 5 bandas que prestam do punk...vocais muito bem feitos, músicas super criativas e letras de protesto...muito legal!!!

Eu tenho o Punk Rock Songs e eu digo: esse CD é muito bom, é uma ótima coletânea!!!
 
eu não sei se definiria Bad como punk... acho que tende mais para Hardcore... pelo menos os últimos álbuns...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo