• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bacurau (Idem, 2019)

A nova onda agora, ou antiga onda.
(Eu me perdi no tempo de pandemia)
Era chamar a guria esquerdista engajada politicamente para assistir Bacurau, aka sexo.
Foi tipos o "desculpa por ser homem" dos cinéfilos.
 
Bacurau elegível para Oscar 2021. O filme entrou nesta semana na Academy Screening Room, plataforma de acesso exclusivo aos membros da Academia votantes do Oscar. Dentre as categorias possíveis, destacam-se Melhor Filme, Direção, Atriz Coadj, Ator Coadj e Roteiro Original. O filme é elegível em todas as categorias para longas de ficção, exceto Filme Internacional. A distribuidora americana Kino Lorber está a frente da campanha.


Ver anexo 89284
O foda é que não é elegível para a categoria em que teria chances reais de levar. Mas sempre é bom que o filme permaneça em evidência, para que mais e mais pessoas possam se interessar por ele.
 
O foda é que não é elegível para a categoria em que teria chances reais de levar. Mas sempre é bom que o filme permaneça em evidência, para que mais e mais pessoas possam se interessar por ele.

eu chutaria uma chance para a sonia braga para melhor atriz coadjuvante, mas esse ano está cheio de atriz ótima em papel ótimo, não sei se tem chance mesmo. o prêmio é ainda essencialmente norte-americano e esse ano parece que a coisa mais próxima de estrangeiro que vão aceitar nas categorias principais é o minari (que nem é estrangeiro, mas né, x minutos de diálogo em outro língua eles já caracterizam como filme estrangeiro).
 
BAFTA: “Bacurau” passa por eliminatória e pode concorrer a Melhor Filme em Língua Não-Inglesa

O British Academy Film Awards, mais conhecido como BAFTA, revelou hoje (04) uma longa lista de filmes que foram aprovados na primeira eliminatória e estão oficialmente elegíveis para a premiação. O brasileiro “Bacurau” marcou presença entre as produções em língua não-inglesa. Será que vem aí?

Dirigido por Kleber Mendonça e Juliano Dornelles, “Bacurau” disputa com outros 14 filmes por uma vaga ao prêmio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Dos 15, apenas cinco serão indicados. Títulos como “Les Misérables”, “Minari” e “Druk” (“Another Round”) apareceram na lista.

De modo geral, os filmes “Saint Maud”, “A Voz Suprema do Blues” (“Ma Rainey’s Black Bottom”), “Nomadland”, “Os 7 de Chicago” e “Ammonite” estão entre os principais candidatos ao BAFTA. A premiação está marcada para 11 de abril.

Fonte.
 
Demorei a ver o filme porque toda vez que o povo falava: "Veja Bacurau", eu ficava irritada. Quando vi, amei, dei cinco estrelas, e tudo o mais. Mas tenho ranço do "Veja Bacurau", e nunca falarei isso com quem num viu o filme. :lol:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo