• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

B-52's

O B-52's é a banda mais divertida q já existiu.
Tudo bem q eles estuam meio velhinhos agora, mas a banda ainda manda muito bem.
Pena q eu naum tinha idade pra ir no RockinRio em 1985.
Depois eles vieram ao Brasil em 1999, só q eu tava numa rave.

Pra quem naum se lembra, eles gravaram o tema do filme dos Flintstones e foram embaixadores da new wave.

mesopromo.jpg


Breve histórico: A banda surgiu em 1979, em Athes, Geórgia, de onde saiu tb o R.E.M. os integrantes são Kate Pierson (a ruiva), Fred Schneider, Cindy Wilson (a loira) e Keitk Strickland. Os dois primeiros álbuns da banda, conhecidos como o álbum amarelo (The B-52's) e álbum vermelho (Wild Planet), são clássicos da new wave. Renderam hits como Private Idaho, Lava, Dance This Mess Around e Rock Lobster.
No Brasil, eles ficaram conhecidos em 1984, qdo a new wave chegou por aqui. A música Legal Tender, do álbum Whammy!, o quarto, de 1983, estourou e é a música mais conhecida do grupo até hj no Brasil. O sucesso rendeu uma participação no Rock in Rio de 1985.
No ano seguinte, o guitarrista Rick Wilson morreu. Voltaram a fazer sucesso em 1990, com o álbum Cosmic Thing e as músicas Roam e Love Shack.
Em 1998, acho, voltam às paradas com Meet the Flintstones, da trilha sonora de Os Flinstones.

A banda é famosa pelas músicas agitadas e pelo visual maluco.


O site oficial é legal: http://www.theb52s.com

tchall.jpg


89mtv.jpg


Lançaram duas coletâneas nos últimos anos, Time Capsule e Nude on the Moon. A faixa Debbie, homenagem à Debbie Harry do Blondie, outra banda da new wave, rolou na MTV.

É de fritar o cérebro!!!!! :dance:
 
Essa Love Shack rola até na Kiss fm qse todo dia...hahaha
e sempre vejo umas bandas aí que tocam na noite levando esse som tb...
até que acho legalzinho o som... :wink:
 
B52 é tuuuuddddddddooooooooooooo!!! Eu adoro!!!! Nossa... ótimo tópico!!! Parabens!!!
O visual é bem divertido!
 
O clipe de Love Shark é um marco da MTV no começo, aqui no Brasil. Muito legal a banda.

E não esqueçam do dueto que fizeram com o REM na gravação de SHining Happy People. :wink:
 
Minhas preferidas:

1. Dance This Mess Around
2. Love Shack
3. 52 Girls
4. Give Me Back My Man
5. Private Idaho
6. Legal Tender
7. Bush Fire
8. Lava
9. Devil in My car
10. Deadbeat Club
 
Portador do Anel disse:
Minhas preferidas:

1. Dance This Mess Around
2. Love Shack
3. 52 Girls
4. Give Me Back My Man
5. Private Idaho
6. Legal Tender
7. Bush Fire
8. Lava
9. Devil in My car
10. Deadbeat Club

top 20:

11. Girl from Ipanema Goes to Greenland
12. There´s a Moon in the Sky
13. Rock Lobster
14. June Bug
15. Vision of a Kiss
16. Meet the Flintstones
17. Debbie
18. Party Out of Bounds
19. Hallucinanting Pluto
20. Dirty Back Road
:mrgreen:
 
Achei o tópico!

Eu adoro B-52's, isso desde que sou muuuito pequena. Lembro que eu tinha até os vídeo-clipes gravados em uma fita que, acidentalmente, estragou.

Vamos lá, de conjunto do B-52's, meu top 10:

1. Legal Tender
2. Rock Lobster
3. Give Me Back My Man
4. Party Out Of Bounds
5. Private Idaho
6. Roam
7. Love Shack
8. Deadbeat Club
9. Devil in My car
10. Meet The Flinstones
 
Ressussitando o tópico

Adoro essa banda (apesar de não conhecer muito)!
Lembro que, quando eu tinha uns 6 anos, eu escutei pela primera vez "Legal Tender" (aliás, minha música preferida!), e eu não sabia quem cantava... Aí eu esperava o radialista falar o nome da banda, só que ele sempre falava rápido e eu só entendia "Bi thuthuthu"... Eu perguntava pra minha mãe se ela conhecia, só que ela nunca entendia... Só um bom tempo depois que eu fui descobrir como escreve o nome dessa banda... =p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo