1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Azincourt (Bernard Cornwell)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por kika_FIL, 13 Ago 2009.

  1. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    A batalha de Azincourt (mais conhecida como Agincourt) é conhecida historicamente pela grande disparidade numérica entre os exércitos inglês e francês. Uma das estimativas mais aceitas coloca um exército inglês de 6 mil homens contra mais de 30 mil homens franceses. É um marco da supremacia do uso do arco longo contra cavaleiros e o uso de armas e, nas palavras de Cornwell, da supremacia do homem do povo sobre a nobreza. Foi travada em 25 de outubro de 1415, dia de São Crispim, e ficou famosa na obra Henrique V, de Shakespeare.

    O ponto de partida da história de Nicholas Hook é um tanto prosaico. Servo de um senhor menor, Nick tem 19 anos, é guarda-caças e sua maior ambição é matar seu rival, fruto de uma rixa de família que já dura três gerações. É um bom arqueiro, mas não sabe fazer boas flechas e erra o inimigo num momento crucial. Não sabe ler, não é devoto, é um homem prático e um tanto infantil.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Alguém sabe me dizer se essa é a batalha já narrada pelo Cornwell no Arqueiro?

    Eu to esperando a Bienal do Livro para compra-lo e pegar o autografo do Cornwell no livro
     
  3. Izze.

    Izze. What? o.O

    Pelo que meu namorado disse (ele que leu o arqueiro =B), fala-se do Hook no livro sim, mas não sei se a batalha em si faz parte do enredo.

    Enfim, no final do mes ou mês que vem estarei com o livro em mãos, espero...
     
  4. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    É a própria. É uma das batalhas mais memoráveis, se não "A" mais memorável, pros ingleses.

    Não só ganahram dos adversários históricos, como ganhsram dando show e com roteiro de filme "pipoca"! XD
     
  5. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Não é a mesma batalha... é a mesma guerra (Guerra dos Cem Anos),mas as batalhas da Trilogia do Graal acontecem no século XIV - as mais famosas (Crecy e Poitiers) acontecem entre 1346 e 1347

    Agincourt acontece em 1415.

    Thomas de Hookton é citado no livro sim, mas como um arqueiro lendário...
     
  6. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    EPA! Perae! Não é em Azincourt que os arqueiros ingleses chacinam os cavaleiros franceses na chuva?
     
  7. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    É.... em Crécy também aconteceu isso, mas em tempo bom
     
  8. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Mas Kika... eu podia jurar que ao descrever a luta com o Thomas o Cornwell fala da chuva terrivel que caía!

    catsodevo estar misturando batalhas... pq eu jurava que o Thoams até falava que os cavalos frances se ferram por causa da lama e que os arqueiros faziam a festa atirando...

    Preciso pegar o livro pra ler de novo!

    Minah memória de galinha maconheira é fogo!
     
  9. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Bom... é possível que tenha acontecido algo parecido... Não lembro da chuva mas como faz alguns anos que li, não vou duvidar... Mas são certamente batalhas diferentes.. talvez o Henrique V tenha resolvido seguir a mesma estratégia
     

Compartilhar