1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Axolotl Roadkill - Helene Hegemann

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Ariane, 8 Dez 2010.

  1. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    [align=justify]Com apenas 18 anos, Helene Hegemann já pode ser considerada um prodígio. Sua primeira peça de teatro, Ariel 15, chegou aos palcos de Berlim em 2007. Nos três anos seguintes, a produção da jovem inclui um filme, entitulado Torpedo, e sua estreia como escritora, com o polêmico livro Axolotl Roadkill.

    Desde que chegou livrarias do país, em janeiro desse ano, o livro tornou-se um best seller, com mais de 100 mil cópias vendidas. Em pouco tempo, ela conquistou a popularidade que muitos sonham em alcançar durante uma vida inteira. O romance trata da vida da adolescente Mifti, de 16 anos, que se envolve com drogas, sexo e todo tipo de abusos na vida noturna berlinense.

    Polêmica

    Todo o prestígio de Helene, entretanto, foi questionado quando, em fevereiro, um blogueiro acusou-a de plágio. Segundo ele, a escritora teria copiado trechos do romance Strobo, de outro blogueiro, que se autodenomina Airen. O caso de Axolotl Roadkill serviu como pontapé para uma série de discussões na imprensa sobre os limites do plágio.

    O escândalo, entretanto, acabou tornando a obra ainda mais conhecida e não foi uma barreira para que ela ficasse entre os finalistas do Leipziger Buchpreis - um dos mais reconhecidos prêmios literários da Alemanha.


    O Teatro Municipal de Hamburgo está encenando uma peça beseada no romance. Eu conheço bem a discussão e as controvérsias. Ainda não li o livro, mas pretendo.

    Alguém conhece a história?[/align]

    Obs.:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Ele tem a capacidade de regenerar partes do seu corpo. Incrível, mas irgendwie... :puke:
     
  2. Gigio

    Gigio Usuário

    Já tinha lido alguma coisa sobre a polêmica, mas sobre a história do livro mesmo não fazia muita ideia... Até pensei que fosse um livro qualquer, não algo que chegasse a concorrer a grandes prêmios...

    Mas estava precisando escolher um livro novo e, embalado pelo tópico, comprei este! Em breve vou começar a lê-lo... ^_^
     
  3. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Posta aqui oq vc achou. To curiosa pra saber qual é a reação dos brasileiros. Eu ainda não li, mas está na lista. :sim:
     

Compartilhar