• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Muita gente reclamou que esse episódio fugiu da trama principal, creio que estão enganados, pois:

Dave = Numbers

Digo isso quanto a importância desses episódios para a trama. E se Numbers foi o episódio que mais acrescentou na primeira temporada, eu creio que o Dave foi o que mais acrescentou a segunda temporada. Ambos são os episódios de número 18 e são centralizados no Hurley.

Vejamos:
O que antes parecia completamente bizarro (computador com contagem regressiva, senha com os números amaldiçoados, etc) fez todo sentido partindo do pressuposto de que tudo não passa da imaginação fértil do Hurley. No consultório do Dr. Brooks há um quadro com uma ilha. Talvez tenha vindo daí a inspiração do local. E por mais que essa não seja realmente a verdade, é um caminho que os roteiristas vão seguir, mesmo que para nos despistar, tenho certeza disso.
Temos basicamente agora três alternativas fortes:
  • Tudo é real
  • Tudo é imaginação do Hurley
  • Tudo é imaginação da Libby
Olha, eu sei que o amigo imaginário não é nenhuma novidade, mas ele foi apenas uma parte de um todo. Não era o grande trunfo do episódio. Mas eu confesso que nem tinha sacado isso. Fiquei surpreso. Mas ainda mais surpreso quando o Dave começou a dizer que a ilha não existia. E absurdamente surpreso quando vi a Libby no final. Sabe, eu não li NENHUMA teoria até agora sobre a série. Não fico nem tentando adivinhar nada, apenas aproveito o momento, e isso tem feito muito bem para mim. Esse episódio funcionou como um colosso para mim. Se eu ficasse lendo spoilers, tentando adivinhar tudo, lendo teorias e teorias com certeza não teria aproveitado tanto.

Quanto a explicação de tudo não passar de imaginação do Hurley, bem, eu acho muito, mas muito mesmo, mais verossímel isso ser imaginação dele do que realmente o computador existir e etc.

Ah sim, esse episódio teve vários picos fantásticos. A conversa da Libby com o Hurley no penhasco foi foda. Apesar de ela contar a história do homem que estava com ela na parte de trás do avião tentando provar que tudo é real poderia ser tudo mentira. O próprio Hurley poderia querer realmente acreditar que aquilo é o real e, inconscientemente, fazer com que seu personagem mentisse pra ele. Uma bela de uma armadilha.

A conversa do Henry com o Locke foi muito boa também. Incrivelmente tensa, é impossível ter certeza se ele falou a verdade ou não sobre ter apertado o botão.

Caixas de comida aparecendo do nada? Estranho demais. A cena da luta com o Sawyer foi idiota. Não consigo entender aqueles fanboys da Lost Brasil dizendo coisas como "Hurley ownando o Sawyer foi rox demais". Pra esse povo, se o Hurley colocasse uma faixa vermelha na cabeça, achasse uma metralhadora e saísse dizimando todo mundo, incluindo o "Lostzila" e escapando numa lancha enquanto a ilha toda explode sem o menor motivo seria no mínimo muito "cool". Enfim, essa luta foi no mínimo surreal.

Uma coisa engraçada, eu também senti falta do Michael, mas enquanto assistia o episódio. E até o episódio 17 eu nem lembrava mais dele. E vi que muita gente também sentiu a falta dele ao longo deste aqui. Estranho :think:
 
Jedan disse:
Vejamos:
O que antes parecia completamente bizarro (computador com contagem regressiva, senha com os números amaldiçoados, etc) fez todo sentido partindo do pressuposto de que tudo não passa da imaginação fértil do Hurley. No consultório do Dr. Brooks há um quadro com uma ilha. Talvez tenha vindo daí a inspiração do local. E por mais que essa não seja realmente a verdade, é um caminho que os roteiristas vão seguir, mesmo que para nos despistar, tenho certeza disso.

Temos basicamente agora três alternativas fortes:
  • Tudo é real
  • Tudo é imaginação do Hurley
  • Tudo é imaginação da Libby

Se os roteiristas estão criando essa possibilidade pra nos despistar, eles estão se apoiando num lance tipo OS SUSPEITOS, o que é estúpido. Agora, se tudo estiver se passando na cabeça de alguém, vai ser tipo aquele IDENTIDADE, o que seria espetacularmente estúpido.

Olha, eu sei que o amigo imaginário não é nenhuma novidade, mas ele foi apenas uma parte de um todo. Não era o grande trunfo do episódio.

Não? O episódio inteiro se apoiou na dúvida sobre o cara ser real ou não.

Mas eu confesso que nem tinha sacado isso. Fiquei surpreso. Mas ainda mais surpreso quando o Dave começou a dizer que a ilha não existia. E absurdamente surpreso quando vi a Libby no final. Sabe, eu não li NENHUMA teoria até agora sobre a série. Não fico nem tentando adivinhar nada, apenas aproveito o momento, e isso tem feito muito bem para mim. Esse episódio funcionou como um colosso para mim. Se eu ficasse lendo spoilers, tentando adivinhar tudo, lendo teorias e teorias com certeza não teria aproveitado tanto.

Quanto a explicação de tudo não passar de imaginação do Hurley, bem, eu acho muito, mas muito mesmo, mais verossímel isso ser imaginação dele do que realmente o computador existir e etc.

Eu também não fico lendo spoilers, mas isso não faz diferença nenhuma. LOST obviamente não segue uma lógica coerente, e eu duvido que alguém tenha inventado alguma teoria que tenha mérito real, ou mesmo que fizesse diferença no "aproveitamento" desse episódio. Eu logo saquei que o Dave não existia, e a possibilidade da ilha estar na cabeça do Hurley pode até ter impressionado por ser uma explicação "lógica", mas você está esquecendo que a) LOST não é nada "lógico", b) o Dave representa os impulsos do Hurley (e o que o Hurley quase faz no final do episódio? Sim, ele quase se mata), c) você acha que o que está acontecendo na ilha não "faz sentido"? Bem, a doença mental do Hurley também não faz.

Então se tudo for imaginação dele a coisa se torna "verossímel"? Provavelmente, mas seria um COP-OUT vergonhoso. Acho que dá pra inventar algo menos RETARDADO, certo? Quer dizer, eu espero que dê.

Ah sim, esse episódio teve vários picos fantásticos. A conversa da Libby com o Hurley no penhasco foi foda. Apesar de ela contar a história do homem que estava com ela na parte de trás do avião tentando provar que tudo é real poderia ser tudo mentira. O próprio Hurley poderia querer realmente acreditar que aquilo é o real e, inconscientemente, fazer com que seu personagem mentisse pra ele. Uma bela de uma armadilha.

Sim, é isso que isso tudo é: uma armadilha. Um jeito dos roteiristas dizerem "Ahá, te peguei!".

A conversa do Henry com o Locke foi muito boa também. Incrivelmente tensa, é impossível ter certeza se ele falou a verdade ou não sobre ter apertado o botão.

Foi muito pouco.

Caixas de comida aparecendo do nada? Estranho demais.

Nem tanto. Aliás, isso até faz sentido.

A cena da luta com o Sawyer foi idiota. Não consigo entender aqueles fanboys da Lost Brasil dizendo coisas como "Hurley ownando o Sawyer foi rox demais". Pra esse povo, se o Hurley colocasse uma faixa vermelha na cabeça, achasse uma metralhadora e saísse dizimando todo mundo, incluindo o "Lostzila" e escapando numa lancha enquanto a ilha toda explode sem o menor motivo seria no mínimo muito "cool". Enfim, essa luta foi no mínimo surreal.

Ele ficou nervoso, whatever. Foi meio engraçado, sei lá. Tanto faz.
 
A cena da luta com o Sawyer foi idiota. Não consigo entender aqueles fanboys da Lost Brasil dizendo coisas como "Hurley ownando o Sawyer foi rox demais". Pra esse povo, se o Hurley colocasse uma faixa vermelha na cabeça, achasse uma metralhadora e saísse dizimando todo mundo, incluindo o "Lostzila" e escapando numa lancha enquanto a ilha toda explode sem o menor motivo seria no mínimo muito "cool". Enfim, essa luta foi no mínimo surreal.

Ele ficou nervoso, whatever. Foi meio engraçado, sei lá. Tanto faz.

Po, eu ri pra caralho. O Sawyer ficou totalmente sem reação; ele podia estar preparado pra enfrentar qualquer coisa (ao menos aparentar), menos o gordinho-inofensivo-que-todos-adoram num acesso de fúria.
 
Última edição:
Nossa, que confuso fica essa sistema de Spoilers quando vamos postar com vários quotes :ahn?:

V disse:
Se os roteiristas estão criando essa possibilidade pra nos despistar, eles estão se apoiando num lance tipo OS SUSPEITOS, o que é estúpido. Agora, se tudo estiver se passando na cabeça de alguém, vai ser tipo aquele IDENTIDADE, o que seria espetacularmente estúpido.

Os Suspeitos? Por que exatamente? Não percebi assim tanta semelhança na forma. E por que você acha que é uma forma estúpida de despistar?
E quanto a essa teoria ser a verdade, bom, eu creio que os roteiristas iriam expandir a idéia para algo a mais, porque se não seria uma saída fácil mesmo, e por mais coerente que fosse, iria decepcionar todo mundo.


V disse:
Não? O episódio inteiro se apoiou na dúvida sobre o cara ser real ou não.

Eu discordo. O tema desse episódio roda em torno da teoria de que a ilha não existe e é apenas imaginação do Hurley (ou da Libby). O Dave foi apenas uma ferramenta dos roteiristas para mostrarem isso. Ele foi um gancho, nada mais.


V disse:
Eu também não fico lendo spoilers, mas isso não faz diferença nenhuma. LOST obviamente não segue uma lógica coerente, e eu duvido que alguém tenha inventado alguma teoria que tenha mérito real, ou mesmo que fizesse diferença no "aproveitamento" desse episódio. Eu logo saquei que o Dave não existia, e a possibilidade da ilha estar na cabeça do Hurley pode até ter impressionado por ser uma explicação "lógica", mas você está esquecendo que a) LOST não é nada "lógico", b) o Dave representa os impulsos do Hurley (e o que o Hurley quase faz no final do episódio? Sim, ele quase se mata), c) você acha que o que está acontecendo na ilha não "faz sentido"? Bem, a doença mental do Hurley também não faz.

Ahh, eu acho que Lost segue uma lógica sim, mas a maior parte dela está escondida. Temos um grande quebra-cabeça, e algumas peças se juntam, outras não, mas eu creio que no final todas elas se encaixem para formar algo, do contrário seria deveras decepcionante.
Sobre o Dave representar os impulsos do Hurley, não sei porque isso torna ilógico que a ilha estaja na cabeça dele. Afinal, muitos loucos se suicidam.
E sobre a doença, bom, ela não precisa ser coerente, afinal devaneios são assim. Se o Hurley é esquizofrênico qualquer coisa pode acontecer na sua imaginação.


V disse:
Então se tudo for imaginação dele a coisa se torna "verossímel"? Provavelmente, mas seria um COP-OUT vergonhoso. Acho que dá pra inventar algo menos RETARDADO, certo? Quer dizer, eu espero que dê.

Sim, eu concordo. Eu sinceramente não acredito que essa será a explicação definitiva dos roteiristas, mas como já disse, acho que se eles apostassem nisso tentariam expandí-la de alguma forma para não ficar tão simplista e clichê.


V disse:
Sim, é isso que isso tudo é: uma armadilha. Um jeito dos roteiristas dizerem "Ahá, te peguei!".

Ah sim, mas eles fazem isso, aparentemente, com uma maestria muito maior que 90% dos diretores americanos, imo.



V disse:
Nem tanto. Aliás, isso até faz sentido.

Não consigo acreditar que um avião tenha sobrevoado a área e atirado aquilo sem ninguém ter visto. E não pode estar a muito tempo ali, pois se não eles já teriam visto, afinal está perto da praia e aquela região já foi explorado a exaustão por eles. Se a ilha é real, a comida é um deus ex machina.


V disse:
Ele ficou nervoso, whatever. Foi meio engraçado, sei lá. Tanto faz.

Eu não gosto de ver meu personagem preferido apanhando :lol:
Mas falando sério, eu talvez não tenha curtido tanto essa cena porque estava concentrado demais nos acontecimentos principais do episódio. Ela simplesmente não funcionou pra mim, mesmo envolvendo meus dois personagens preferidos.
 
Jedan disse:
Nossa, que confuso fica essa sistema de Spoilers quando vamos postar com vários quotes :ahn?:

Dá pra fazer de forma mais simples, colocando o post inteiro dentro de um spoiler só, mas eu não gosto.

Jedan disse:
Os Suspeitos? Por que exatamente? Não percebi assim tanta semelhança na forma. E por que você acha que é uma forma estúpida de despistar?

Obviamente a trama não tem nada a ver, mas é o mesmo recurso de jogar um monte de informações que na verdade são irrelevantes só pra enganar quem está assistindo. É estúpido porque é um jeito muito fácil e barato (até meio desonesto) de surpreender e juntar as pontas soltas.

Jedan disse:
E quanto a essa teoria ser a verdade, bom, eu creio que os roteiristas iriam expandir a idéia para algo a mais, porque se não seria uma saída fácil mesmo, e por mais coerente que fosse, iria decepcionar todo mundo.

Eu não vejo como seria possível expandir isso.

Jedan disse:
Eu discordo. O tema desse episódio roda em torno da teoria de que a ilha não existe e é apenas imaginação do Hurley (ou da Libby). O Dave foi apenas uma ferramenta dos roteiristas para mostrarem isso. Ele foi um gancho, nada mais.

A gente só tem a revelação de que o Dave nunca existiu (a priori eles querem que a gente pense que a ilha está fazendo o Hurley ver alguém de seu passado, o que já aconteceu com outros personagens) na segunda metade do episódio, e a sugestão de que todos os eventos da ilha estão na cabeça do Hurley acontece logo antes do clímax estilo-Vannila Sky (o fato desse episódio ter feito eu me lembrar de tantos filmes é uma evidência do quão derivativo ele é), então não, Jedan, o Dave não é só um gancho. Ele é a peça-chave da coisa toda. Até o título do episódio é o nome dele, etc.

Jedan disse:
Ahh, eu acho que Lost segue uma lógica sim, mas a maior parte dela está escondida. Temos um grande quebra-cabeça, e algumas peças se juntam, outras não, mas eu creio que no final todas elas se encaixem para formar algo, do contrário seria deveras decepcionante.

Assim todos esperamos, mas eu falava mais sobre situações que desafiam a lógica. Tem pelo menos uma em cada episódio, geralmente mais.

Jedan disse:
Sobre o Dave representar os impulsos do Hurley, não sei porque isso torna ilógico que a ilha estaja na cabeça dele. Afinal, muitos loucos se suicidam.

Você não tá sacando o principal: o Dave só apareceu quando os problemas começaram a se tornar insuportáveis pro Hurley. Ele tinha acabado de descarregar e ter um progresso psicológico quando de repente aparece um monte de comida na frente dele e tudo volta à estaca zero. Eu suponho que aquilo tenha "ativado" a volta do Dave na cabeça dele, pra incentivar os impulsos incontroláveis que ele sentiu naquela situação (i.e. se matar).

Jedan disse:
E sobre a doença, bom, ela não precisa ser coerente, afinal devaneios são assim. Se o Hurley é esquizofrênico qualquer coisa pode acontecer na sua imaginação.

O lance é que esquizofrenia não funciona daquele jeito, mas beleza, licença poética.

Jedan disse:
Ah sim, mas eles fazem isso, aparentemente, com uma maestria muito maior que 90% dos diretores americanos, imo.

Eu não concordo. Eu acho LOST geralmente interessante daquele jeito mecânico onde você fica viciado em assistir só pra saber o que vai acontecer em seguida, mas geralmente eu estou bem à frente dos roteiristas quando eles tentam fazer suspense sobre uma grande revelação. Por isso que essa enrolação toda tem sido meio frustrante.

E tipo, séries de TV dependem muito de roteiro e atuações, e nesses aspectos tem outras bem mais competentes.

Jedan disse:
Não consigo acreditar que um avião tenha sobrevoado a área e atirado aquilo sem ninguém ter visto. E não pode estar a muito tempo ali, pois se não eles já teriam visto, afinal está perto da praia e aquela região já foi explorado a exaustão por eles. Se a ilha é real, a comida é um deus ex machina.

A ilha está cheia de deux ex machinas, Jedan. Isso é o de menos.
 
Eu só sei que, se comparado com a 1 temp, a 2º caiu e muito de produção. Não há um pingo de suspense, e, pra quem acompanha desde o 1º capítulo, é decepcionante mesmo ver a série focada neste Henry Gale. To torcendo pra que nao caia na monotonia, o que a meu ver sempre foi impossivel de acontecer.
 
Sério, isso acontece depois do capítulo qual da segunda temporada?

Vi o episódio da AXN hoje e a série só ficou melhor até agora. Esse episódio foi um dos mais complexos em questão de trama, roteiro e desenvolvimento até agora, sem falar na produção. O todo foi fantástico, mantendo a tensão a todo momento, discutindo vários temas fodas por meio de n figuras diferentes ao longo do episódio. Além de ter sido um dos finais mais emocionantes até agora, se não o mais emocionante.

"Eu preferia quando você não falava nada." -> Sublime.
 
Os comentários abaixo são sobre o episódio que passou ontem no AXN, mas eu cito coisas que acontecem em episódios posteriores. Considerem-se avisados.

Eu já tinha até esquecido desse episódio, porque foi uma pilantragem tão descarada fazer o que eles fizeram ali no final e tentar fingir que não foi só pra se livrar do peso morto, mas os roteiristas até conseguiram colocar umas coisas subversivas ali no meio, como quando a Shannon fala "Eles não gostam de mim, eles acham que eu sou inútil", se referindo aos outros personagens mas também aos fãs da série, que provavelmente não estavam apreciando aquele lance de colocar um ex-torturador do exército num cenário faux-Dawson's Creek.

A solução era óbvia. Matar o problema, inserir um personagem pro Sayid torturar e reestabelecer o status quo. Não que eu esteja reclamando, veja bem. Eu também estava pouco me lixando pra Shannon, e o lance com o Sayid nem devia ter sido criado, ou pelo menos devia ter sido manejado decentemente. Não foi. O problema do episódio é que por todos esses motivos ele simplesmente não funciona como drama. A morte foi algo totalmente burocrático que eles tentaram apresentar como "emocionante". Foi ridículo. E não foi nada triste. Foi até meio morbidamente gratificante.
 
É, até foi. A Shannon não adicionava grandes coisas à trama, mas o relacionamento dela com Sayid fazia um ponto fortíssimo, nesse episódio. Foi um meio dos roteiristas se livrarem dela, o episódio, mas ao mesmo tempo ele foi fantástico. Além do drama da Shannon, temos outras duas tramas paralelas mais importantes do que o da loira que acrescentam muita dramatização pra série. O próprio insight na vida do pessoal da trazeira do avião é foda, assim como o surgimento de relações familiares fortes na ilha. A composição geral do episódio foi foda sim, na minha opinião. Ela morre (descobri no spoiler, mas foda-se), ficamos contentes, mas a morte dela rendeu um episódio foda e um encerramento bom. É isso.
 
Sobre o episódio 6 e que se desenrola no 7 e no 8

A Shannon ter morrido, independente de ser porque ela não agradava e a história dela com o Sayd não colava, não mudou em nada a história. Ela só foi "importante" na tradução do francês e talvez com a morte dela, se deu um "ponto de encontro" entre Sayd e Ana Lucia.

Tem o fato também de a série ser feita para pessoas. E existem pessoas e pessoas, era preciso colocar em cada personagem caracteristicas distintas, pra que pessoinhas felizes dissessem "Olha, essa personagem sou eu!". :P


Sobre os flashbacks, o que eu achei menos importante até agora foi o do episódio 17. Mas não sei se posso falar aqui. De resto, acho que todos acrescentaram e deram sentido ao que estava se passando na ilha.
 
Litzhel disse:
Sobre o episódio 6 e que se desenrola no 7 e no 8

A Shannon ter morrido, independente de ser porque ela não agradava e a história dela com o Sayd não colava, não mudou em nada a história. Ela só foi "importante" na tradução do francês e talvez com a morte dela, se deu um "ponto de encontro" entre Sayd e Ana Lucia.

Tem o fato também de a série ser feita para pessoas. E existem pessoas e pessoas, era preciso colocar em cada personagem caracteristicas distintas, pra que pessoinhas felizes dissessem "Olha, essa personagem sou eu!". :P


Sobre os flashbacks, o que eu achei menos importante até agora foi o do episódio 17. Mas não sei se posso falar aqui. De resto, acho que todos acrescentaram e deram sentido ao que estava se passando na ilha.

Pode sim, pelo menos o Jedan e o V vêm falando nas ultimas páginas. Só especifica que é desse episódio antes de falar.
 
GOBA disse:
Sério, isso acontece depois do capítulo qual da segunda temporada?

14, ou 15....
Eu me expressei mal, perdao, a 2ª temp vinha muito bem, na minha opinião, é claro, e caiu de produção.
Tanto é que, teve um episódio agora, o 17 eu acho, em que, a unica coisa que aconteceu de interessante foi o último diálogo. Ficaram enchendo linguiça e no final criaram um diálogo interessante. Espero que, a partir de hoje, a série volte a ser o que sempre foi.
 
Tá vendo, não é difícil fazer um episódio decente. O 19 até prestou,
talvez por mostrar flashbacks de personagens que nunca tinham estado em primeiro plano na história, e por esses flashbacks terem sido econômicos e diretos, não só fazendo um paralelo com a situação da ilha (o que já é esperado, então eu já nem perco tempo me aborrecendo), mas também informando (como no ep.16) sobre coisas necessárias pra entender o que a situação atual significa pros personagens (os atores principais são um pouco acima da média do seriado, e isso também ajudou). Boa distribuição entre os núcleos de narrativa, e o roteiro quase não perdeu tempo em cenas desnecessárias. Não foi nenhum "Maternity Leave", mas pelo menos não foi totalmente imbecil.
 
Achei o 19 na média.

Foi interessante mesmo focar em personagens de segundo plano, além desse personagens terem algo interessante para mostrar. O conflito dos dois foi muito bem utilizado, e os flashbacks, como o V já disse, foram realmente importantes e apareceram na medida exata. O Sawyer tem feito sempre suas aparições esporádicas e já deixando saudades de um episódio focado nele.
E o Henry? Bom, cada vez mais interessante. O ator consegue passar muito bem o ar de mistério que cerca o personagem, deixando-nos cheios de perguntas do tipo "será que ele apertou o botão?". Eu realmente não tenho a menor certeza no que envolve essa questão. A aproximação da Kate com o Jack foi legal, apesar de eu não gostar de ambos personagens.
Apesar de tudo, achei o ritmo desse episódio um tanto monótomo, e da metade em diante pareceu cada vez mais vazio.
O episódio serviu mais como uma ponte para o próximo, que parece guardar momentos mais importantes do que os que vêm sendo mostrados.
Enfim, agora é aguardar e esquecer a série por uma semana :tsc:


Ah, outra coisa, eu ainda tenho minhas dúvidas quanto ao poder de cura da Ilha. Ainda penso que isso esteja mais relacionado com efeito placebo do que realmente um elemento sobrenatural ou o que quer que seja.

Ps: Deviam fazer um longa metragem com 2 horas de Henry, imo
 
Última edição por um moderador:
Sobre o 19

Eu gostei desse episódio. Não foi uns dos melhores, mas melhor que os últimos na minha opinião. Mais uma vez eles reforçaram a questão do poder de cura na ilha, com a história do Rose e Bernard, que não tinha sido mostrada ainda. Mas o melhor do episódio na minha opinião foi a expressão do Henry quando descobre a dúvida do John sobre o botão ter sido apertado ou não. Isso me lembrou uma das teorias que dizia que eles faziam parte de um experimento.
 
Gostei bastante

O Bernard é mó bonzinho, foda...

legal é a Rose saber do Locke... aliás, gostei do Locke nesse episódio... essa arejada dele talvez ajude a voltar a ser como na 1 temporada, um personagem foda... A volta do Michael e a jornada da Kate e do Jack tb prometem.

Henry continua foda, já virou rotina.



Mas a cada episódio aumenta minha sensação de que a 1ª temporada foi BEM melhor...

tipo, Charlie, Jin, Sun, Eko, Hurley, Libby apareceram hoje, mas pra que? Só por aparecer... na primeira temporada os episódios conseguiam ter foco, fluir bem e, mesmo assim, nao negligenciar os demais personagens... essa 2ª não consegue fazer isso... tá sempre passando a impressão de que esqueceram de mostrar a galera... isso tá sendo chato...
 
Knolex, isso pode ser impressão só, o fato de não focar mais tanto em cada personagem, porque a gama deles aumentou demais, e temos várias tramas paralelas.
 
Sim, mas eles podiam lidar melhor com isso. Distribuir melhor as cenas, e tal...


PQP, o promo do 20 tá foda, tem tudo pra ser um dos melhores...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo