• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Esperava bem mais do episódio...

Não gostei da explicação pra criação do Monstro Fumaça. Ele é o que? O Mal encarnado no corpo do irmão do Jacob? "Apenas" o lado mal dele? A única certeza é de que aquela fumaça não é o irmão dele, pois ficou bem claro que ele morreu e foi "enterrado" na caverna junto com a mãe adotiva deles.

Deu pra perceber que Jacob não consegue ver os mortos, ao contrário do seu irmão.

Uma coisa que me deixou meio chateado é a possibilidade de uma frase dita pela mãe adotiva do Jacob se aplicar à série como um todo: "perguntas só levam a outras perguntas". Prejevo explicações pela metade para coisas importantes :tsc:

Uma das poucas coisas que eu gostei foi de conhecer mais sobre a personalidade insegura do Jacob (que amadureceu muito com o passar do tempo, diga-se de passagem) e de ver que o irmão dele não é aquela coisa maligna que vemos no FLocke. Acho que o melhor do episódio foi ver que o irmão dele era humano e, apesar de querer sair da ilha e ser mais firme em suas decisões que o Jacob, tinha seu lado bom também, e vemos isso claramente quando ele mata sua mãe adotiva
 
Última edição:
JPHanke disse:
Uma coisa que me deixou meio chateado é a possibilidade de uma frase dita pela mãe adotiva do Jacob se aplicar à série como um todo: "perguntas só levam a outras perguntas". Prejevo explicações pela metade para coisas importantes
Acredito que não. Pois o ator que interpreta o Jin, disse que as coisas são explicadas e que ele mesmo ficou surpreso, em uma de suas entrevistas. Sem contar que os criadores dizem que vão explicar tudo.

E será que o Jacob é realmente o lado do bem disso tudo?
 
Whatahell o Kid Jacob quer com as cinzas dele?? Será uma maneira de ressurgir? (duvido, mas não descarto)

Vendo isso fiquei com uma enorma dúvida que acho que só será respondida (se for) no Season Finale: porque que o Jacob apareceu como criança para o Hurley agora, mas desde muito antes tem aparecido como adulto?? Pode não ter nada a ver uma coisa com outra, mas é no mínimo curioso.

Ah, e quem diria heim, Jack consolando o coitado do Sawyer hahahaha. Ponto pro Doc!
 
JPHanke disse:
Whatahell o Kid Jacob quer com as cinzas dele?? Será uma maneira de ressurgir? (duvido, mas não descarto)
Não acredito muito nisso. Estou achando que se baseia mais na hipótese de tentar parar o FLocke através dela ou até mesmo aprisioná-lo. Já que o FLocke só é contido através daquelas cinzas, que até o momento não foram explicadas do que são.

JPHanke disse:
Vendo isso fiquei com uma enorma dúvida que acho que só será respondida (se for) no Season Finale: porque que o Jacob apareceu como criança para o Hurley agora, mas desde muito antes tem aparecido como adulto?? Pode não ter nada a ver uma coisa com outra, mas é no mínimo curioso.
Isso eu não faço idéia! :lol:

Sinceramente, ainda espero algo mais científico para explicar a Ilha.
 
Não acredito muito nisso. Estou achando que se baseia mais na hipótese de tentar parar o FLocke através dela ou até mesmo aprisioná-lo. Já que o FLocke só é contido através daquelas cinzas, que até o momento não foram explicadas do que são.

Especificamente aquelas cinzas que estavam com a Illana são as do corpo do Jacob. Lembra que o FLocke chutou o corpo dele na fogueira depois que o Ben o matou??

Se não me engano ela cita que aquelas cinzas foi tudo o que sobrou do Jacob num episódio bem atrás aí, além de que o Kid Jacob diz no Sneak Peek:

Jacob: "Give me the ashes.... blablabla" (Me dê as cinzas que você pegou das coisas da Illana depois que ela morreu, eu sei que estão no seu bolso.)
Hurley: "Why?" (Por quê?)
Jacob: "Because they are mine." (Porque elas são minhas)
 
É, são realmente do Jacob. Eu só não estava lembrando se aquela utilizada pelo companheiro da Ilanna quando o FLocke ataca eles, logo após o Ben matar o Jacob na estátua, eram as cinzas do Jacob também.

Mas eu acho muito improvável uma possível volta do Jacob com seu corpo natural.

Alías, só temos mais 2 episódios e algumas coisas longe de serem explicadas. Será que o último será um episódio duplo?
 
Aquelas cinzas usadas pelos companheiros de Illana devem ser uma cinza qualquer, já que ele já estava com ela "preparada", assim como a que estava em volta da cabana.

E, sim, o último episódio será duplo! :D
 
SHOW!

Nem sabia que o último episódio será tão longo. :pula:

JPHanke disse:
Aquelas cinzas usadas pelos companheiros de Illana devem ser uma cinza qualquer, já que ele já estava com ela "preparada", assim como a que estava em volta da cabana.
Então, ai que entra a dúvida. Do que eram essas cinzas? Não seriam as do Jacob apenas que funcionam ou quaisquer cinzas? :think:
 
O último episódio vai ter 2 horas e meia de duração, Turgon.Vai ser quase um episódio triplo! :yep:

Fonte: http://dudewearelost.blogspot.com/2010/05/end-ultimo-episodio-de-lost-tera-30.html

Pelo que consta neste site aí, o episódio terá 30 min além dos 85 prometidos (85 = episódio duplo) então, sim, será quase um episódio triplo, mas com 115 minutos (duas horas) de duração, e não duas horas e meia. De qualquer forma é muuuito bom que o episódio final seja maior!! :joy:
 
Os que falam 2 horas e meia é porque estão colocando os comerciais na conta. O mais certo é falar que no total serão 115 minutos (tempo sem comerciais).
 
JPHanke disse:
hum...
Tem os comerciais, né??
To tão acostumado a assistir no PC que nem lembrava que isso existia mais!
:hihihi:

O mais importante é que consigam esclarecer as dúvidas sobre a série. :mrgreen:
 
Eu acho que o mais importante é fazerem um episódio que conte a história daquelas pessoas. Se o episódio final for feito pra preenchermos o checklist de perguntas não respondidas, vai ser bem chato.
 
Eu acho que o mais importante é fazerem um episódio que conte a história daquelas pessoas. Se o episódio final for feito pra preenchermos o checklist de perguntas não respondidas, vai ser bem chato.

Verdade. Bom, vindo de Cuse e Lindelof, acredito que o final de Lost será o mais inusitado possível (e que faça sentido, por favor).
 
Há algumas horas assisti em inglês mesmo e sem as legendas, apesar de preferir lendo-as. Sensação de ansiedade toma conta. Pois é, o final está chegando, e é no domingo.

Episódio 16:

Não foi um episódio "ó, minha nossa!", mas adiantou muita coisa e respondeu alguns questionamentos, além do final típico do Lost que deixa você querendo assistir o próximo.

Jacob, em sua explicação para os candidatos restantes, mostrou o lado de que é um ser falho, como dizer que foi ele que cometeu o erro de "provocar" a existência da fumaça. E pelo menos ele explicou o porquê de a Kate ter seu nome riscado (because you became a mother), além do porquê de ter trazido os outros. E ainda disse que na verdade "you're all flawed".

O Ben parece que perdeu aquele lado humanizado e está lembrando aquele Ben da terceira temporada, frio e cruel.

Este episódio foi importante porque serviu como ponte para o final... ah, o final!

Vídeo promocional do próximo e último episódio (não há revelações):


Só no aguardo...
 
Última edição por um moderador:
Episódio 16:

Não foi um episódio "ó, minha nossa!", mas adiantou muita coisa e respondeu alguns questionamentos, além do final típico do Lost que deixa você querendo assistir o próximo.

Ah mano... que isso! :g:
Esse episódio, pra mim, foi muito melhor que o "Across the Sea" ou o "Ab Aeterno". Claro que o "What they died for" esclareceu um bocado de coisa que estes episódios deixaram como incógnitas, mas só a conversa do Jacob com os Losties + explicação da Kate ter o nome riscado + Desmond mandando ver na realidade paralela já valeu pelos outros dois!

Cara, uma coincidência (?) que eu vi no orkut: Domingo é dia 23!! Alguém aí se lembra qual era o número do Jack?? Isso mesmo: 23! Que jogada, heim, ABC!! :lol:

E que venha o "The End"!! :joy:
 
Não achei que ficariam tão surpresos pelo lance da Kate. Tava na cara que era por causa daquilo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo