• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Na realidade paralela, fica cada vez mais claro que o Desmond irá ajudar todos. Só não sei como ele vai fazer com o Sayid. Talvez pagando para ele ser liberto ou achando uma outra forma.

Óbvio que vai ser através do Sawyer, afinal ele fez a prisão né.


Agora terem levado a Claire junto... sei não, hein. Vai dar merda.
 
Marco disse:
Óbvio que vai ser através do Sawyer, afinal ele fez a prisão né.
Só que o óbvio acaba não acontecendo muitas vezes em Lost.

Marco disse:
Agora terem levado a Claire junto... sei não, hein. Vai dar merda.
Sério! Eu pensei que a Claire ia atirar na Kate quando elas começaram a conversar. Eu pensei: "A Kate não é uma das escolhidas, vai tomar um tiro agora". Ainda bem que isso não ocorreu.
 
Só que o óbvio acaba não acontecendo muitas vezes em Lost.

Mas ele vai precisar "abrir os olhos" do Sawyer também, so...


Sério! Eu pensei que a Claire ia atirar na Kate quando elas começaram a conversar. Eu pensei: "A Kate não é uma das escolhidas, vai tomar um tiro agora". Ainda bem que isso não ocorreu.

LOL, mesma coisa aqui. Fiquei que nem tonto na frente do micro: "NÃO ATIRA! NÃO ATIRA!"
 
Marco disse:
Mas ele vai precisar "abrir os olhos" do Sawyer também, so...
Esse "abrir os olhos do Sawyer" seria só ao fato dele procurar o cara que matou seus pais indiretamente, não? Pois tirando isso, o Sawyer na paralela até que está bem.

Mas é capaz que ele ajude o Sayid e a Kate de alguma forma.

Aliás, não mostraram a conversa do Desmond com o Sayid, mas será que o Desmond contou-lhe sobre a realidade paralela? É bem provável e se isso aconteceu, é provável que o Sayid vá trair o FLocke em algum momento.
 
Esse "abrir os olhos do Sawyer" seria só ao fato dele procurar o cara que matou seus pais indiretamente, não? Pois tirando isso, o Sawyer na paralela até que está bem.

Não.... eu acho que por "abrir os olhos do Sawyer" o Desmond fará alguma coisa para ele se lembrar da realidade da ilha, e não acredito que seja fazê-lo encontrar Anthony Cooper/Sawyer/Pai do Locke.
 
JPHanke disse:
Não.... eu acho que por "abrir os olhos do Sawyer" o Desmond fará alguma coisa para ele se lembrar da realidade da ilha, e não acredito que seja fazê-lo encontrar Anthony Cooper/Sawyer/Pai do Locke.
Mas de que isso adiantaria na questão de sua vingança? Lembrar da Ilha não o ajudaria em nada na realidade alternativa. Eu acredito que o Desmond irá achar alguma forma de tirar essa cede de vingança do Sawyer.
 
Meu comentário sobre o episódio

Gostei. E pelo que se percebe, Sun não precisou da influência de Desmond para se lembrar de Locke na paralela. Pelo menos foi isso o que ela deu a entender: ela o reconheceu.

Não fiquei preocupado em a Claire atirar na Kate porque realmente achei que aquilo não aconteceria. Não sei por que, mas não me preocupei sobre isso. Mas também acho que vai dar merda a Claire estar ali. Ou não. É possível que a convivência com eles a faça mudar mais um pouco, já que o que ela passou na ilha foi isolamento e influência. Com Sayid é diferente. Ele realmente está mudado.

Ou então por algum motivo Desmond pode tê-lo mudado, comentando certos assuntos com ele e fazendo-o não matá-lo naquele poço, pois duvido que Desmond tenha sido morto. Se Sayid mudou em algum aspecto, se mostrou bastante convincente para FLocke não ir até lá e verificar se realmente Desmond estava morto. Será que Sayid agora está fingindo fazer o jogo de FLocke?

E esse Windmore, hein? Sempre de brinks. Já mudou sua opinião, e acho que tem a ver com o sumiço de Desmond: ele se irritou e chutou o pau da barraca.

Edição: na próxima semana não teremos episódio. O 14º episódio só em 4 de maio, de acordo com o que estou vendo na grade da emissora ABC. Eles vão re-exibir Ab Æterno na semana que vem.
 
Última edição:
Nah, o Flocke não tinha tempo pra voltar lá e verificar, o Sayd sabia disso. E eu acho que o Flocke notou que foi traído, ele não pode ser tão burro assim. Anyway como diria o Dark, a Kate é uma daquelas personagens que não tem muita importãncia mas no final irá salvar a ilha ou ao mundo.

Eu notei que a história da Kate foi a que menos mudou na paralela, ela ainda é a fugitiva esperta. A da Claire tb não mudou muito, mas sei lám estou inclinado a prestar atenção nesse detalhe quanto à Kate. Os outros personagens mudaram bastante. Não podemos esquecer também que além do Desmond a Mulher do Wildmore ainda parece estar muito inteirada no que está acontecendo. Acho que ela deve ser que nem o Desmond, mas mais avançada.

Claro que a Claire Pinel pode dar problema mas coitada, eu acho que ela merece uma chance, ela está praticamente como uma criança.

Se o Wildmore quer manter a fumaça na ilha deve ter percebido que os candidatos são a chave, então eu entendi a mudança em colocá-los como prisioneiros, ele não quer correr riscos de perdê-los.

Hah sim, e estava claro que Jack saltaria, afinal é o pretexto para mantê-los na ilha uma vez que eles só podem sair todos juntos...
By Raphael Silvério
Dark Notes
 
Tuor disse:
Será que Sayid agora está fingindo fazer o jogo de FLocke?
Parece que sim. Acontece que ele está tão estranho, que fica difícil descobrir algo em relação a ele.

Tuor disse:
Mas também acho que vai dar merda a Claire estar ali.
Também acho. Tanto que ela deixou bem claro que o FLocke vai ficar furioso quando souber.

Raphael S disse:
A da Claire tb não mudou muito, mas sei lám estou inclinado a prestar atenção nesse detalhe quanto à Kate.
Da Claire mudou sim. Ela encontrou o Jack (irmão) antes do Aaron nascer, ou seja, ela provavelmente irá mudar de idéia quanto a adoção. Principalmente achando um familiar.
 
Saiu uma notícia na folha, mas está cheia de spoillers até os episódios atuais e não futuros. Se assistiu todos os episódios até o momento, pode ler numa boa. Tem alguns pontos que eles colocaram que eu não concordo muito, pois acho que já foram explicados sim, mas vamos a notícia na íntegra.

Lentidão em solucionar mistérios aumenta devoção e ódio por "Lost"

Falta pouco para terminar. Apenas quatro episódios separam "Lost" de seu episódio final, em 23 de maio, nos EUA. No Brasil, a temporada passa com duas semanas de atraso, mas o canal AXN não quis divulgar uma data para o fim.

Falta muito para acabar. A série, criada por J.J. Abrams, Carlton Cuse e Damon Lindelof, deixou para o último mês de exibição mais dúvidas que respostas --na próxima terça, está programada uma reprise.

Mesmo os mistérios solucionados têm clima nebuloso ou não fecham as equações da série, iniciada em 2005, sobre um grupo de passageiros de um avião que cai numa ilha mágica e de localização incerta.

Nos episódios anteriores de "Lost", o monstro diz a Sawyer que não pode cruzar o canal entre as duas ilhas na forma de fumaça, mas aparece diante de Michael na figura de Christian Shepard, em alto-mar, quando uma bomba explode e mata a tripulação do cargueiro.

Na primeira cena do final da quinta temporada, a caravela Pedra Negra surge num dia ensolarado de calmaria no mar. Neste ano, em "Ab Aeterno", o mesmo navio chega à noite em meio a uma tempestade e se choca com a cabeça da estátua de mais de 20 metros num tsunami que o leva ilha adentro.

10113424.jpeg


Além de erros de continuidade, alguns mistérios parecem ter sido jogados para debaixo do tapete e vão terminar sem solução. Por que os Outros falam latim? O que é a caixa mágica e como o pai de Locke surgiu na ilha? Mais do que os sobreviventes, perdidos mesmo estão os mais de 10 milhões de telespectadores só nos EUA.

E mesmo as explicações que foram dadas não encerram as dúvidas que as cercam. Se os sussurros são produzidos pelos mortos amarrados à ilha por problemas cármicos, por que anunciavam sempre a chegada ou a presença dos Outros, vivinhos da silva? Se os números estão atrelados a cada um dos candidatos, por que fazem Hurley ganhar na loteria e qual o papel deles na Dharma?

Para manter o espírito do seriado, os produtores vão deixar para os 45 minutos do segundo tempo os grandes mistérios da trama, como o que são a ilha, o Monstro de Fumaça, a relação entre Jacob e o Homem de Preto, a herança egípcia e a missão de cada personagem. "Across the Sea", o 15º de um total de 18 episódios, deve concentrar algumas dessas respostas.

A lentidão em desvendar os segredos da ilha multiplicam as teorias na internet e criam devoções e ódios pela série.

Enquanto isso, as perguntas vêm aumentando. O capítulo da última terça respondeu a apenas uma. Em compensação, deixou no ar o terror de Sun ao ver Locke chegar à emergência do hospital com ela. De onde eles se conhecem na realidade alternativa? Aliás, o que é isso?

A tarefa de juntar os pedaços tampouco é fácil, principalmente se você não se lembrar de detalhes anteriores (nisso, a Lostpedia.com pode ajudar).

Os criadores prometeram em diversas entrevistas --inclusive à Folha-- que tudo será explicado. Será um feito. Não de todo impossível, mas bem complicado. Mas sempre haverá um flashback para ajudar. Ou pelo menos desviar a atenção dos buracos pelo caminho.

Fonte: Folha

Não concordam que algumas dessas perguntas já foram respondidas? Principalmente as dentro da imagem.

Mas eu concordo no fato de termos poucos episódios e muitas explicações que precisam ser feitas. Sem contar que pelo visto nos próximos episódios é capaz que vão se concentrar
na luta entre Wildmore e Flocke.
 
Nos episódios anteriores de "Lost", o monstro diz a Sawyer que não pode cruzar o canal entre as duas ilhas na forma de fumaça, mas aparece diante de Michael na figura de Christian Shepard, em alto-mar, quando uma bomba explode e mata a tripulação do cargueiro.

Além de erros de continuidade, alguns mistérios parecem ter sido jogados para debaixo do tapete e vão terminar sem solução. Por que os Outros falam latim? O que é a caixa mágica e como o pai de Locke surgiu na ilha? Mais do que os sobreviventes, perdidos mesmo estão os mais de 10 milhões de telespectadores só nos EUA.
Não da pra falar que o "monstro" (entre aspas porque até agora não temos certeza de que Christian Shepard é o monstro, mesmo com o próprio afirmando isso) ter aparecido fora da ilha foi um erro de continuidade porque isso ainda vai se desenvolver ao longo da série. O autor do texto assume que as aparições de Christian fora da Ilha é obra do Monstro, mas isso ainda não ficou claro. Ele é um manipulador não hesitaria em mentir se isso servir para os seus propósitos (fez isso com a Claire por exemplo). Nem o Jack acreditou nessa história de que era o Monstro/Homem de Preto se passava pelo pai dele. Os roteiristas não faria uma cagada dessa grandeza. Isso ainda vai ter uma explicação.

Quanto a caixa mágica, isso foi uma metáfora usada pelo Ben. Ele mesmo explica isso.
When Locke pressed Ben for more about the box, Ben snapped back that "the box is a metaphor, John."

http://lostpedia.wikia.com/wiki/Magic_box

Sobre o pai de Locke: O próprio Anthony Cooper diz que bateram no carro dele e quando ele acordou, estava na ilha.

Some time later, he says, he was driving down I-10 through Tallahassee when someone slammed into the back of his car, sending him through the divider at 70 miles per hour. He remembers being put in an ambulance, where one of the paramedics smiled at him, receiving some kind of injection, and then waking up gagged and tied to a chair on The Island. ("The Brig")

http://lostpedia.wikia.com/wiki/Anthony_Cooper
Quem pensar um pouco, pode concluir que foi dessa forma que os Outros o trouxeram pra Ilha.

Quem escreveu essa notícia da Folha deveria pensado/pesquisado melhor.
Edit: Aqui tem maiores explicações.
 
Última edição:
É, eu também achei que faltou um pouco de pesquisa por parte de quem escreveu a notícia. Apesar de se mostrar atualizado nos episódios, ele cita certas coisas como sendo verdade absoluta, sendo que não são por enquanto.

Aliás, o que aconteceu com o Walt mesmo? Deram alguma resposta até o momento? Para falar a verdade, eu já tinha até mesmo o esquecido.
 
O Walt saiu da Ilha no fim da segunda temporada. A última vez que ele foi visto foi na quinta temporada, quando o Locke sai da ilha. Ele tava morando com a vó dele, levando uma vida normal. Acho que ainda o veremos na sexta temporada.
 
pra mim, essa notícia foi um completo lixo. Além de relevar pontos irrelevantes e ignorar quase totalmente algumas respostas, a notícia ainda diz que pode-se baixar os episódios no pirate bay (ok, não estão mentindo, mas depois reclamam da pirataria).
 
Falar ou não falar Latim não é o problema (esse é o tipo de questão que eu acho que não será explicada, e sim deixada para os fãs discutirem), o problema é dar explicações convincentes e amarrar pontas soltas fazendo tudo parecer natural.

Sem querer, o Damon e o Carl criaram um monstro contra eles, que foi lentamente dividir a parte espiritual da científica, isso dividiu os fãs e eu acho que será muito difícil colocá-los juntos novamente e definir um final convincente.

O Deus Ex Machina serviu para explicar a maioria das coisas, mas será difícil nos convencer que esteve sempre presente.
 
JPHanke disse:
pra mim, essa notícia foi um completo lixo. Além de relevar pontos irrelevantes e ignorar quase totalmente algumas respostas, a notícia ainda diz que pode-se baixar os episódios no pirate bay (ok, não estão mentindo, mas depois reclamam da pirataria).
De qual notícia você está falando isso? A notícia da Folha não chega a mencionar isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo