• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Episódio 18: Dave

8-O
Estou chocado
 
Última edição por um moderador:
Não achei nada de mais !

Mas o Henry quase falo toda verdade ! E eu ja imagnava que ele nao tinha apertado mesmo o botao ... ele volto muito rapido pra ajudar o locke ! E a libby era uma paciente nao uma psicologa como ela diz pra todo mundo ... so se ela foi uma psicologa que ficou doente ne ... !
 
Distribuidores declaram que não é crime baixar seriados da internet

Tá liberado - Não é crime baixar seriados da internet

Em matéria publicada pela revista Época recentemente sobre a distribuição de séries e músicas na internet para uso em aparelhos de Ipod, deixou-se claro que o Ministro da Cultura Brasileiro Gilbero Gil não é totalmente contrario a idéia.

Segundo a reportagem o ministro é um dos artistas favoráveis a idéia dos direitos “parcialmente reservados” que garante o pagamento de royalties aos músicos em caso de venda de CDs ou execução em filmes e novelas, e em caso de exibição na TV ou venda em DVD para os seriados.

Debate provocado graças à “Lost” e “24 Horas”
A discussão causou polêmica e voltou à cena hoje graças a uma matéria publicada no jornal Agora São Paulo sobre o sucesso das séries “24 Horas” e “Lost” na Internet, onde fãs baixam os episódios recém exibidos nos EUA.

Segundo declaração de Elie Wahaba (Gerente Sênior VP da América Latina e Caribe da Fox) ao jornal paulistano não é crime baixar episódios disponíveis na internet desde que seja para uso próprio “As pessoas baixam porque querem assistir antes”, o problema para a Fox seria a comercialização destes episódios em CDs ou DVDs sejam na própria rede mundial de computadores ou em barraquinhas e standes.
Já Stefania Granito (Gerente de Marketing dos canais da Sony como AXN e Animax) concorda com o Elie: “Os fãs promovem grupos de discussão na Internet, e isso ajuda na divulgação da série. Nos sites, eles disponibilizam links para quem quer baixar os capítulos para ver ou rever. Não consideramos que isso seja pirataria porque eles não estão comercializando o programa”.

E como fica o fã?
Seja como for, o debate na mídia trouxe um final feliz para o fã que baixa da internet seus episódios preferidos de animes, seriados e outros programas exclusivamente para ver em seu PC ou Ipod, prática muito comum entre fansubbers brasileiros, pois poderão continuar fazendo-o sem medo de estar cometendo um crime, apenas guardando seu seriado favorito no PC como guardariam em uma fita VHS ao gravar da televisão


Fonte:
http://www2.uol.com.br/ohayo/v2.0/eventos/noticias/mar27_seriados.shtml

:think:
 
8-O
E olha que eu estava acompanhando direto esse tópico. Que estranho.

Mas então, esse episódio está sensacional, o melhor de todos na minha opinião. E acabo de ter certeza que 90% dos fãs da série são idiotas que preferem ficar vendo brigas idiotas do que uma trama sendo bem desenvolvida.
 
Eu adorei Dave. Um dos meus epsódios favoritos dessa temporada.

Sou fã de episódios centrados na trama, mas também adoro os que se focam em personagens, e o Hurley tava precisando de um assim. Não gosto quando ficam no meio do caminho.. a abordagem do personagem central fica superficial e a trama não avança muito...

Não é uma questão de eu ser gordo e estar me identificando com o gordão da série (prato fundo foi um apelido hilário, aliás), mas finalmenjte pudemos entender melhor o Hugo. Antes ele era o gordo gente fina que tinha a maldição dos números. Mesmo sendo dramático, tinha um tom claro de humor.

Agora pudemos entender direito os traumas e fantasmas dele, e como a situação toda é difícil pra ele. O segredo da Libby eu já sabia. Aliás, é o primeiro spoiler do qual me arrependo de ter visto.

Hurley enfiando a porrada no Sawyer foi sensacional tb.

E Henry Gale continua interessantíssimo mesmo depois de desmascarado.
 
Falaí Knolex! TT1! tudo beleza?

Eu fiquei um pouco decepcionado com "Dave"...

... eu esperava mais alguma coisa sobre o mapinha na parede, ou sobre o pára-quedas com suprimentos, mas acho que eles ainda vão deixar a coisa de molho por mais um ou dois episódios.

Só por pura preguiça de fuçar esse tópico inteiro, já que tá enorme... já rolou discussão sobre o que seria essa ilha, onde fica, etc. etc.?
 
Sobre Dave:
Eu gostei do episódio. É um bom episodio sobre a trama, bem esclarecedor. Pena que nada foi respondido sobre o Henry Gale e nada aprofundado na Libby, né?
 
TT1, o episódio não é centrado nem um pouco na trama.

Tipo, isso foi até o que me fez gostar um bocado dele (como disse acima). 90% do episódio foi focado só no personagem Hurley. A trama só apareceu com o Henry, em 2 microcenas.
 
Knolex disse:
TT1, o episódio não é centrado nem um pouco na trama.

Tipo, isso foi até o que me fez gostar um bocado dele (como disse acima). 90% do episódio foi focado só no personagem Hurley. A trama só apareceu com o Henry, em 2 microcenas.

Ah sim, na verdade eu nao me referia a trama do Lost, mas a trama individual dos personagens
 
Sobre os Direitos autorais a lei 9610/98 dispõe como é tratamento do direito autoral no Brasil, no entanto, cabe salientar que como essas séries são de outros países não basta apenas a interpretação de nossa legislação. Realmente no Brasil a reprodução de UMA cópia para uso próprio e sem finalidade lucrativa é permitida como diz o art. 46, II da referida lei
Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

II - a reprodução, em um só exemplar de pequenos trechos, para uso privado do copista, desde que feita por este, sem intuito de lucro;

Sendo assim para quem gosta de MPB tá liberado, viu?? :joy:

No entanto, como a série é americana, teria que checar os tratados e convenções que o Brasil e EUA participam concomitantemente como diz o art. 2º :
Art. 2º Os estrangeiros domiciliados no exterior gozarão da proteção assegurada nos acordos, convenções e tratados em vigor no Brasil.

Parágrafo único. Aplica-se o disposto nesta Lei aos nacionais ou pessoas domiciliadas em país que assegure aos brasileiros ou pessoas domiciliadas no Brasil a reciprocidade na proteção aos direitos autorais ou equivalentes.

Várias convenções foram realizadas. Pode-se citar a Convenção de Roma, e a Convenção de Berna.

Esta última é mais famosa, no qual os dois países são signatários. No entanto, ela não legisla sobre o assunto.

Até onde eu sei, a questão das séries é um tema controvertido, e sem solução por enquanto (por favor se alguém souber de alguém a mais, me corrija). Desta forma, ao meu ver para criminalizar a conduta dos internautas deveria ter um tratado ou convenção específico, pois não há crime sem lei anterior que o previna. Portanto, sejamos felizes!!!:mrgreen:
 
O episódio 18 foi um dos mais mornos até agora. Mas o que eu estou pensando é que
já passou da hora de mostrar alguma coisa sobre o Michael. A coisa já começou a desandar.

E com esse episódio entrou mais um item na lista de ligações entre os personagens antes do vôo. Pelo que eu me lembro, até agora temos:

- O pai da Kate interrogou o Sayid;
- O Sawyer conheceu o pai do Jack;
- A Kate e o Sawyer viram um cavalo que parecia ser o mesmo que ela viu em uma de suas fugas;
- Jack e Desmond se conheceram no estádio;
- Hurley e Libby estiveram no mesmo hospício;
- Dentro do avião com drogas estavam os caras que o Eko estava procurando;
- Quando o Jin vai na casa do cara mandar o primeiro recado, está passando o Hurley na TV (isso não é exatamente uma ligação, mas é alguma coisa).

Pelo visto o ocultismo vai ter que explicar muita coisa nessa série.
 
Última edição:
Balbo Bolseiro disse:
O episódio 18 foi um dos mais mornos até agora. Mas o que eu estou pensando é que
já passou da hora de mostrar alguma coisa sobre o Michael. A coisa já começou a desandar.

E com esse episódio entrou mais um item na lista de ligações entre os personagens antes do vôo. Pelo que eu me lembro, até agora temos:

- O pai da Kate interrogou o Sayid;
- O Sawyer conheceu o pai do Jack;
- A Kate e o Sawyer viram um cavalo que parecia ser o mesmo que ela viu em uma de suas fugas;
- Jack e Desmond se conheceram no estádio;
- Hurley e Libby estiveram no mesmo hospício;
- Dentro do avião com drogas estavam os caras que o Eko estava procurando;
- Quando o Jin vai na casa do cara mandar o primeiro recado, está passando o Hurley na TV (isso não é exatamente uma ligação, mas é alguma coisa).

Pelo visto o ocultismo vai ter que explicar muita coisa nessa série.

E o do episodio 17, o Locke avalia a casa la pra mulher do Sayid compra ....
 
e em outro episódio o Sawyer combina seus "negócios" na lanchonete onde trabalha a mãe da Kate
 
Sara disse:
Sobre os Direitos autorais a lei 9610/98 dispõe como é tratamento do direito autoral no Brasil, no entanto, cabe salientar que como essas séries são de outros países não basta apenas a interpretação de nossa legislação. Realmente no Brasil a reprodução de UMA cópia para uso próprio e sem finalidade lucrativa é permitida como diz o art. 46, II da referida lei
Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

II - a reprodução, em um só exemplar de pequenos trechos, para uso privado do copista, desde que feita por este, sem intuito de lucro;

Sendo assim para quem gosta de MPB tá liberado, viu?? :joy:

No entanto, como a série é americana, teria que checar os tratados e convenções que o Brasil e EUA participam concomitantemente como diz o art. 2º :
Art. 2º Os estrangeiros domiciliados no exterior gozarão da proteção assegurada nos acordos, convenções e tratados em vigor no Brasil.

Parágrafo único. Aplica-se o disposto nesta Lei aos nacionais ou pessoas domiciliadas em país que assegure aos brasileiros ou pessoas domiciliadas no Brasil a reciprocidade na proteção aos direitos autorais ou equivalentes.

Várias convenções foram realizadas. Pode-se citar a Convenção de Roma, e a Convenção de Berna.

Esta última é mais famosa, no qual os dois países são signatários. No entanto, ela não legisla sobre o assunto.

Até onde eu sei, a questão das séries é um tema controvertido, e sem solução por enquanto (por favor se alguém souber de alguém a mais, me corrija). Desta forma, ao meu ver para criminalizar a conduta dos internautas deveria ter um tratado ou convenção específico, pois não há crime sem lei anterior que o previna. Portanto, sejamos felizes!!!:mrgreen:

Sara, nós não somos advogados e nem gostamos deles :lol:

Mas sério, não importa em brechas na lei ou coisas que podem ser consideradas legais. Para evitar esse tipo de coisa a Valinor tem a postura de ser contra qualquer distribuição sem a autorização legal dos distribuidores. Não é só uma lei, é uma posição e regra da Valinor enquanto site. O meu, o seu ou o posicionamento pessoal de cada um com relação a isso pode até ser diferente, mas a Valinor é contra. Então, no dia que a ABC liberar no site dela a gente vai permitir, até lá não.
 
Balbo Bolseiro disse:
Mas o que eu estou pensando é que
já passou da hora de mostrar alguma coisa sobre o Michael. A coisa já começou a desandar.

Eu já tinha até esquecido dele.



Btw, o 18 seria até legal se não se apoiasse tanto

nAquela Reviravolta (i.e. a Pessoa-Que-Não-Existe), que ficou tão desgastada em tão pouco tempo (de "Clube da Luta" a "A Janela Secreta", aprox.) que já se tornou embaraçosa. Um pouco frustrante também por não mostrar quase nada sobre o que todo mundo está obviamente mais interessado em saber btw não preciso nem dizer o que certo. certo. obrigado.
 
V disse:
Btw, o 18 seria até legal se não se apoiasse tanto

nAquela Reviravolta (i.e. a Pessoa-Que-Não-Existe), que ficou tão desgastada em tão pouco tempo (de "Clube da Luta" a "A Janela Secreta", aprox.) que já se tornou embaraçosa. Um pouco frustrante também por não mostrar quase nada sobre o que todo mundo está obviamente mais interessado em saber btw não preciso nem dizer o que certo. certo. obrigado.

Eu vi uma coisa interessante sobre isso num outro fórum.

Alguém tirou um printscreen da parte em que o Hurley tira a foto com o Dave e comparou com a foto que o psiquiatra mostra pra ele.

hugodaveflash1lo.jpg

hugodavefoto6mi.jpg


No final do episódio o momento da foto aparece de novo, só que sem o Dave, o que faria com que isso fosse um erro de produção. Mas dava pra fazer um "jogo dos 23 erros" com essas fotos. Será que eles acham que os telespectadores são palhaços? Parece bem improvável que haja uma explicação pra isso.

P.s.: acabei de ver as duas cenas da fotografia outra vez. São parecidas com algumas diferenças, mas nenhuma parece a foto.
 
Sara, nós não somos advogados e nem gostamos deles

Que bom! Rezo para que nunca precise deles!!!

Mas sério, não importa em brechas na lei ou coisas que podem ser consideradas legais. Para evitar esse tipo de coisa a Valinor tem a postura de ser contra qualquer distribuição sem a autorização legal dos distribuidores. Não é só uma lei, é uma posição e regra da Valinor enquanto site. O meu, o seu ou o posicionamento pessoal de cada um com relação a isso pode até ser diferente, mas a Valinor é contra. Então, no dia que a ABC liberar no site dela a gente vai permitir, até lá não.

Olha eu intendo a posição da Valinor, e acho correta, mas em algum momento eu falei para o povo dispor aqui dentro do site links para baixar seriados :ahn?: ??? Que eu me lembre não. Talvez o que eu tenha dito sirva para as pessoas, mas não para usar aqui dentro, sirva para o mundo fora de valinor. Eu acho que você se confundiu.

Desculpa por ter falado de lei na valinor, eu não sabia que aqui só uma lei como vc disse, não tem efeito. E o que eu falei, não foi brecha de lei. FOI LEI. Eu pensei que era melhor do que o achismo "acho que não tem problema", "acho que pode dar problema", eu quis colocar algo mais certo, embasado, independente da posição da valinor, que acho correta, e mais uma vez vou falar, em momento algum fiz apologia para que se postassem links ou se criasse problema de QUALQUER ESPÉCIE dentro do site. Afinal a pessoa pode apertar no xzinho ali em cima e ligar o Bitcomet ou não?? Então eu penso que o fórum pode servir para informar, para a vida além de valinor... Nossa... pasmei agora...8-O


E realmente peço desculpa, mas não fiz apologia... Será que foi isso que eu passei para os outros???8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo