• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Axel Rudi Pell

Faramir Estel

By Demons Be Driven
Axel Rudi Pell nasceu em Bochum, Alemanha, no dia 27/06/1960. Começou a tocar guitarra em 1972 depois de ver Ritchie Blackmore quebrar sua guitarra na televisão. Tocou em algumas bandas amadoras como Devil's Death, Silverstones, Detroit e Firebird até 1984, quando formou o Steeler.
Com o Steeler ele gravou quatro albuns e saiu da banda para iniciar sua gloriosa carreira solo.

Após vários albuns tendo passado por eles: Jorg Michael (ex-Grave Digger, ex-Running, atual Stratovarius), Jeff Scoto Soto (ex-Malmsteen, ex-Talisman, atualmente em carreira solo), Rob Rock .

Formação Atual
Axel Rudi Pell - (Guitarra)
Johnny Gioeli - (Vocais)
Mike Terrana - (Bateria)
Ferdy Doernberg (Teclado)
Volker Krawczak (Baixo)


Bom, quem ai conhece o trabalho desse guitarrista alemão? :D

Eu ouvi os albuns: Shadow Zone, King and Queens, The Ballads II, Nasty Reputation, Made in Germany e o Knights Live.
O Made in Germany é absurdamente foda, Jeff Scoto Soto destrói tudo com seu vocal.
 
Po, Faramir, bom tópico :D

Eu conheço tudo dele desde o Oceans of Time, mas infelismente não tenho nenhum álbum dele. Eu só acho que ele peca um pouco na produção. Tudo soa tão sem feeling... mas é um ótimo guitarrista que sempre produz ótimos albuns
 
TT1 disse:
Tudo soa tão sem feeling... mas é um ótimo guitarrista que sempre produz ótimos albuns
Tem alguma coisa na música dele que num dá o "que" a mais. Sei lá, pra mim soa clichê demais em certos momentos, sempre que eu ouço alguma musica dele me lembro duma parecida de outra banda, o que falta pra ele é parar de investir na mesmice. Todos vocalistas que ele teve tem um estilo de cantar igual, o que acaba deixando os albuns repititivos mesmo com mudanças na formação.
Mesmo com esses contratempos ele tem musicas muito boas, como Talk of the Guns, I Will Survive, Nasty Reputation e Casbah.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo