• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aviso ao Flooders

Deriel

Administrador
Está sendo discutida seriamente uma alteração no fórum de forma que posts do Geral não incrementem mais o total de posts de uma pessoa.

The end is near, flooders! :mrgreen:


(a informática não é ótima?)
 
So do geral ou de masi lugares ?

.. bom, eu ja fui flooder dos viciado em floodar
e ainda as vezez solto alguma hehehe ...

mais acho que seria uma boa fazer que post com menos de digamos 30 palavras nao valem como mensagem ou coisa igual.... :roll:

porque seria injusto talvez a quem postase aqui um testo e nao valesse como mensagem...

e so uma opiniao.mais esa das mensa do geral nao valerem tambem eh otra.... :roll:
 
Não sei se é uma boa idéia, Deriel, pois a maioria das pessoas postam mensagens com conteúdo no Geral também. Além disso, o Geral realmente facilita a prática do flood, mas se a pessoa quer floodar mesmo, ela pode muito bem fazer isso em tópicos de outras áreas.

:idea: Talvez o mais justo seria aplicar uma espécie de multa a quem estivesse floodando. Algo do tipo: diminuir o número de mensagens do flooder em 20 cada vez que ele faz um flood.

O difícil seria julgar o que é e o que não é flood. :idea: Uma sugestão é que isso poderia ser feito pelos próprios usuários do fórum. Assim como havia aquele botãozinho azul que comunicava aos moderadores e administradores alguma mensagem com conteúdo impróprio, poderia ter um botãozinho onde as pessoas apertariam quando achassem que a mensagem lida se tratasse de um flood, acionando uma espécie de contador. Se a mensagem tivesse , por exemplo, 10 votos ela seria retirada e o autor desta perderia 20 mensagens no seu total. :aham:
 
Mas Deriel, será que os flooders não vão escolher outro lugar pra floodar ???
 
Po , Deriel ... (Flood . hahahaha!)

Falando sério , eu nem ligo pra numero de posts ... como se isso desse status !!! Ah! PELAMORDEDEUS .

acho q essa medida nem vai diminuir o numero de floods ...


*Anoriell* q é flooder com muito orgulho :mrgreen:
 
Tútu disse:
Talvez o mais justo seria aplicar uma espécie de multa a quem estivesse floodando. Algo do tipo: diminuir o número de mensagens do flooder em 20 cada vez que ele faz um flood.

Tenho a pequena impressão que essa tecnica já deve estar sendo utilizada. :twisted:

É uma idéia legal.

Pra mim essa contagem de Msg devia ser retirada.
 
Mas se escolherem outro lugar pra floodar vai ser mais difícil :wink:
Exemplo: na área sobre Obras ou Música, não tem como floodar muito... o Geral tem assuntos mais liberados...
 
a)Tem que ser uma solução simples -> ninguém tem tempo de ficar olhando Posts por Posts (são mais de 1100 por dia) tomando decisão com relação a cada um deles e em seguida ainda tom,ando outras atitudes como diminuição de posts, etc, etc é algo contraprodutivo. Iríamos ficar só fazendo isso 36 horas por dias... não rola

b) Assuntos específicos possuem foruns específicos onde os moderadores possuem regras estritas de controle de abuso ;) Se o cara quiser floodar no Obras só vai ganhar um post deletado :mrgreen:

c) Quer postar besteira? Posta no Geral... não iria fazer diferença mesmo :mrgreen:


Os estudos e discussões sobre o assunto estão bem avançados
 
O Cara do Avatar do Gatinho disse:
a)Tem que ser uma solução simples -> ninguém tem tempo de ficar olhando Posts por Posts (são mais de 1100 por dia) tomando decisão com relação a cada um deles e em seguida ainda tom,ando outras atitudes como diminuição de posts, etc, etc é algo contraprodutivo. Iríamos ficar só fazendo isso 36 horas por dias... não rola

b) Assuntos específicos possuem foruns específicos onde os moderadores possuem regras estritas de controle de abuso Se o cara quiser floodar no Obras só vai ganhar um post deletado

c) Quer postar besteira? Posta no Geral... não iria fazer diferença mesmo


Os estudos e discussões sobre o assunto estão bem avançados

:roll:
Então vc já tomou a decisão certa.
:wink:
Uma msg no geral podia ter o valor de 0,5 ... que tal ??? Ia reduzir a metade. :obiggraz:

Alias.. tem jeito de fazer isso???
 
Po... Nada a ver controlar os posts... E para os que me acusam de flooder (Já fui chamado de Heuflooder), aviso que quase nunca posto aqui mesmo...... :twisted:
 
Hum... interessante Deriel...

Seria um verdadeiro desafio manter a minha media ja q eu teria q redobrar meus posts em outras areas q não andam como o Geral. Ou seja.. quase impossivel.

Mais mesmo assim eu apoio a decisão... se é pelo bem do forum, q seja feito. :wink:
 
É simples, todo mundo vai continuar podendo ter milhões de Posts... basta postar em outros lugares do Fórum, onde são muito mais controlados e restritos os casos de flood.

Ninguém quer controlar floods, mas ficar enchendo o Geral de tópicos exclusivamente de floods é prjudicial pra todo mundo: incentiva a só rechear de bobagem, incentiva a disputa por número de posts, manda tópicos interessantes lá pras páginas de trás, desistimula usuários com "algo a mais" (nada mais chato do que ler um topico só com "uhum", "risadinhas", "concordos" e afins) e assim por diante.

Mas como eu disse né nada certo não, a gente tá resolvendo no A&M que atitudes tomar sobre o assunto 8)
 
Pq não colocar mods no geral pra controlar uhum risadinhas e concordos????

[Edit]

Não digo mods.. Ajudantes...

Ai.. Bota os flooders pra controlar os outros...

Ah sei lá.. Não tenho nem idéia.... :confuso: :confuso:
 
adorei a ideia!
assim eu posso falar o que quiser aqui sme niguem me censurar.
mas nem vai fazer tanta diferenca, pq eu nao posto muito no geral.
 
Po eu não sei se eu sou flooder... eu ja to aqui no forum a muito tempo, mas tem gente que entrou bem depois de mim e ja tem quase o dobro!!! eu posto só quando tenho algo para falar, mesmo que os outros achem desnecessário eu falo o q eu acho q seria legal ser falado... mas esse negocio de postar só pra ganhar mensagens é muito podre, ai perde a graça mesmo, pessoas q vivem postando só pra ficar com mais posts, se eu quisesse ter o maior numero de posts do forum eu acho q até teria uma chance (se tivesse começado com isso a alguns meses atrás obvio) mas eu não fiz, acho q isso seria meio ruim... principalmente para aqueles que só postam aqui... eu por exemplo só saio daqui para ler o CdA, CdI Anime e mangá e games, mas praticamente nunca posto nesses lugares, no obras eu nem vou pois eu ainda não li todos os livros de tolkien, e uma vez eu fui lá e descobri muitas coisas que eu realmente não gostei de saber antes da hora... eu não fico floodando só pra ter mais posts, mas eu não gostaria de ficar com o numero de posts estagnado... :(
 
Tisf disse:
Mas se escolherem outro lugar pra floodar vai ser mais difícil :wink:
Exemplo: na área sobre Obras ou Música, não tem como floodar muito... o Geral tem assuntos mais liberados...
Eu não poderia falar melhor. Impressionante, Tisf. 8)

Mas então, eu acho que seria uma decisão extrema, uma pena que vai ter que chegar nessa. O forum tem mais de um ano, e tem gente conhecida por flooder que é dos mais antigos; e tem idade pra saber o que é certo e o que é errado... O legal do forum é todo mundo saber o seu lugar e postar quando tiver alguma coisa que dizer. Num tópico engraçado e cara tiver vontade de postar umas risadinhas, pelo menos pensa em uma outra piada pra não postar só um "hahahahahaha" sem graça.
 
Acho que deveria ficar do jeito que está...
Como dissemos, a maioria das pessoas manda a msg em geral...
Será o fim dos Flooders???
 
Bem por mim tudo bem..eu acho que eu andava floodando muito mesmo..
Mas o Geral que vcs estão falando é qual?
O sub-fórum Geral ou o Grupo geral..que se não me engano tb tem o Regional e o Comunidade.. :?:

Bem de qualquer forma , acho que a decisão já está tomada mesmo..
Então..
Flooders tremei! :twisted:
 
po, bacana...

Eu que (praticamente) só vejo o geral serei um sméagol pra sempre! :mrgreen:

não acho que seja uma boa idéia.. mas enfim, como o poder de decisão está longe de estar nesse tipo de opinião (como o Deriel disse, "os estudos e as discussões sobre o assunto já estão bem avançados"), só espero que não mudem Smeagol pra algo ridículo ehehehe.

Eu realmente não me importo... acho até que a contagem de posts podia ser removida...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo