• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avião atravessa pista e se choca contra hangar

Sim, ele merece uma homenagem. E uma bela homenagem. Shazan, você deve estar muito orgulhoso do pai que tem. Que ele descanse em muita paz, e que você e sua família consigam a força necessária pra superar esses momentos.

Meus sentimentos, Shazan.
 
Shazan... nessa horas palavras são realmente inúteis pra ameizar a dor... mas fique sabendo que estou orando por você e pela sua família!

Meu sentimentos, e que Deus abençôe vocês nesse momento de tristeza!

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo" Salmo 23:4
 
Shazan, teu pai aqui será lembrado como um bom homem, queria ter conhecido vocês dois, você é um cara muito gente boa, raro de se ver nos nossos dias, seu pai pelo que você contou era um homem com qualidades dignas de heróis de carne e osso. Continue firme, pessoas boas vão do jeito que não queremos mas sua herança é eterna.

Lembro-me que a CPI dos caos aéreo disse para as pessoas viajarem em outros meios que não fossem avião, parece que o que disseram é verdade. Hoje dois aviões quase se cruzaram aqui nos céus da cidade, deu para ficar vendo o rastro de "nuvem" que fazem quando estão altos. Realmente creio que por um bom tempo não pegarei aviões para viajar.
 
Putz, que merda.

Shazan, também deixo registradas aqui minhas condolências. Eu já costumo ficar extremamente abalado com esses acidentes quando acontecem com pessoas que não tem relação nenhuma comigo (no acidente da Gol, eu fiquei uns 3 dias sem conseguir fazer coisas direito), então no caso desse está sendo ainda pior.

Além do seu pai, de pessoas próximas a outras que eu conheço, morreram dois conhecidos do meu pai, que trabalhavam com ele. Um deles ia se casar no final do ano. Segundo ele, se esse acidente ocorresse com o mesmo vôo em uma sexta-feira, teriam morrido pelo menos uns 20, com o risco dele estar entre eles. Isso porque a empresa que ele trabalha comprou uma empresa no RS e idas de funcionários pra lá têm sido frequentes...

Agora o MP quer fechar o aeroporto. Eu comentava desde a época do acidente da Gol (e do início do "apagão") que um aeroporto como Congonhas não faz sentido em nenhum lugar do mundo. Congonhas devia ter o tráfego que, no máximo, o Santos Dumont tem, atualmente (até onde eu sei, avião grande só em ponte-aérea). Ou devia fazer a mesma coisa que fizeram com Pampulha, aqui em BH, e transformar em um aeroporto regional de uma vez. Ou,

Conversando com o Omykron, ele me disse que parte do problema se resolveria ao fazer Congonhas deixar de ser usado como "hub" pelas empresas aéreas. Um "hub" é um aeroporto que é usado como conexão entre vários outros. Por exemplo, pra ir de Salvador pra Uberlândia, tem que passar por Congonhas. Aliás, acho que atualmente é impossível ir do Nordeste pra qualquer destino na região Sul sem fazer uma escala em Congonhas. Ao redistribuir essas rotas (passando parte dessas conexões para o aeroporto do Galeão, no Rio, ou pra Cumbica), o tráfego em Congonhas já seria reduzido consideravelmente.

Na verdade, São Paulo precisa de um novo aeroporto, maior que Cumbica. O problema é onde se põe um trambolho desses em uma cidade onde não tem mais espaço pra nada. E o tempo que se levaria pra fazer uma obra dessas, considerando os desvios e os superfaturamentos que sempre acontecem em obras do Brasil...

E parece que agora a múmia paralítica do Waldir Pires vai ser afastada do cargo, ao que tudo indica. Eu imaginava que ele só sairia quando acontecesse outro acidente grande, mas torcia pra que não fosse necessário...



Enfim, o UOL tá com destaque pra morte do seu pai. Não sei até onde isso é bom ou ruim pra quem sofreu uma perda como essa, mas enfim.

E acho que ele merece essa entrevista sim, só tenta não cair em perguntas tendeciosas do repórter que busquem atacar a TAM de alguma forma que fica tudo bem.
 
Shazan, eu tô sem reação até agora, desde que me contaram o ocorrido. Eu sou péssima pra falar algo nessas horas, por mais que eu queira passar otimismo e boas vibrações.

Portanto, meu amigo, queria poder te dar um abraço agora pra te passar toda a força que você precisa ter agora. Teu pai foi um herói, como já disseram aqui, era uma pessoa iluminada.
 
Meu pai estava trabalhando no prédio na hora do acidente. O avião caiu na sala dele, ele teve duas paradas cardíacas, perdeu o pulmão por causa do calor das chamas, teve queimaduras de segundo grau no rosto em toda a cabeça, nos ombros, nos braços, nas mãos, ficou sem oxigenação no cérebro por mais de 30 minutos, respirou por aparelhos por mais de 24 horas e morreu no Hospital Saboya nessa madrugada.

Outras centenas de famílias perderam pais, filhos, avós e parentes. Alguns nem têm corpos pra enterrar.

De todas as mortes que eu imaginei pra mim e o meu pai uma das únicas que eu não gostaria que existisse era por queimaduras, talvez uma das mortes mais dolorosas que existem. A única coisa que meu pai fez, sem nenhum reflexo enquanto estava entre a vida e a morte foi chorar.

Shazan, eu não conheço você, mas sinto muito... Nao deve ser nada fácil passar pelo que voce e a sua familia estao passando...Força...
 
Sim fale dele! fale muito sobre ele, converse, chore, fique triste, coloque tudo prá fora Shazan, depois melhora, não passa, mas melhora...
 
ixi... sinto muito pelo seu pai Shazan.


hj eu vi, como a maioria aqui deve ter visto, outro avião cancelou o pouso em congonhas e foi p/ cumbica, e no vídeo do pouso do vôo 3054 da TAM, antes do avião sumir da tela houve uma bola de fogo em uma das turbinas, isso ocorreu por que o piloto tentou ganhar velocidade novamente p/ decolar, mas infelizmente não conseguiu levantar vôo e acabou com essa tragédia.
 
Rafael, nada que eu diga aqui vai mudar sua situação, então vou ser breve...
Meus sentimos a você e a sua família.
E força, acho que a morte prematura de um pai (e irmão, filho, como você disse) nunca é um fato que você se recupera 100%, mas deve ser superada.

Precisando de qualquer coisa, cara, conte com a gente.
 
Shazan, eu não o conheço ainda, mas é impossível para mim não ter ficado chocado com a notícia. Eu devo ser muito emotivo, pois cheguei até a derrubar uma lágrima enquanto lia as mensagens.

Quero dizer apenas que estou solidário, e desejo força para você seguir em frente. E espero que tenha muito orgulho do que o seu pai foi.

Eu infelizmente estou longe, posso apenas enviar palavras, mas o que estiver ao meu alcance eu gostaria de poder fazer.

Ah, uma amiga daqui do Fórum mas que não posta há tempos, a Juliana (Luthien Brewster), ficou sabendo também e pediu para eu dizer que o que for preciso ela gostaria de ajudar também. Ela mora próxima, em São Caetano.

Um abraço, e força sempre.
 
Eu ouvi varias vezes falarem do seu pai na TV, tenho quase certeza, pois falaram o gestor da TAM Express que faleceu tentando salvar as pessoas, isso deu "logo" de noticias e na hora eu e minha mae falamos "nossa, que triste, que bonito isso que ele fez". Belos atos, mesmo que nao foi ele que falou, mas ele ja fez um belo ato mesmo assim.
E mesmo as pessoas que nao fizeram isso, a todos que estiveram involvidos eu presto meus pesares.
 
A Record acabou de anunciar que não disponibilizará passagens para qualquer membro da rede de tv em congonhas até que tudo esteja esclarecido. Pode parecer pouco, mas enquanto não começarem a fazer coisas assim, não vão agir e evitar novas tragédias como essa :|
 
Acabou de passar a entrevista com o Rafa no Jornal Nacional!
Força rapaz!!!
 
Avião é um meio de transporte relativamente seguro, se observadas as regras de segurança, como esses pequenos problemas. To esperando pra saber qual o parecer sobre a responsabilidade do acidente.

Sobre o ocorrido, Shazan... é realmente chocante... minhas condolências. Força pra você passar por esse acontecimento trágico :/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo