• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avião atravessa pista e se choca contra hangar

Eu também sinto muito pelo meu pai, que depois de cinco anos batalhando para ser transferido para São Paulo e ficar mais perto da família, o que faria com que eu não o visse mais quase mensalmente como fazia, morre desse jeito.

Também sinto pelos colegas e funcionários dele que morreram. E sinto pelos familiares de todos os passageiros que nem têm corpos pra enterrar. Sinto por ter cassoado do acidente da Gol quando ele aconteceu. E por não levar a família e a morte a sério.

O acidente é o que menos preocupa. Sei lá quem foi culpado... eu não sei é como vai ser pra minha vó sem o filho dela, pro meu tio sem o irmão dele, pros amigos dele sem ele e pra mim sem meu pai. Ele era a única pessoa que me orientava nas minhas decisões importante. Quando eu começo a pensar nos pais que ficaram sem filhos e nos filhos que ficaram sem pai a coisa só piora. A falta que faz é muito grande e sinto como se eu não tivesse sentido nem 10% do que eu ainda vou sentir nos próximos dias. Vão passando as horas e eu vou lembrando das coisas que eu vou ter que fazer sozinho e isso preocupa muito.

Ele era muito apaixonado pela aviação. Trabalhou 30 anos com isso, chegando mais cedo e saindo mais tarde. Ele até trabalhava demais. Ia de terno pras festas de aniversário, mas nunca se atrasava pras datas importantes.

Logo depois do acidente minha madrasta ligou pra ele e ele disse "um avião caiu em cima da gente, tô ajudando as pessoas" e a ligação caiu. Depois disso a única coisa que eu vi foi ele na cama da emergência, com a cabeça enfaixada, a língua preta pra fora da boca, a pele descascada e os pés gelados, sendo que os pés dele sempre estavam quentes, como os meus. Foi a imagem mais chocante que eu já vi na minha vida. Meu estômago embrulhou, eu não parei de tremer. Eu nem sabia o que dizer... parecia pesadelo.

Na segunda visita, já com a cabeça mais fria eu vi coisas que eu não tinha visto. Um tubo saindo do nariz dele, por onde vinham excrementos (e de onde estava vindo muita fuligem, que ele engoliu). Consegui ver os olhos dele, por entre as faixas... e descobri que estavam negros como o rosto todo dele estava quando ele chegou. Descobri também que apesar dele não estar tendo NENHUM reflexo (tentaram até causar dor profunda), ele chorou. As lágrimas estavam escorrendo para a parte do rosto onde não havia faixas.

Eu queria saber se ele ia se recuperar... eu nunca tive muita noção do quão grave são acidentes ou emergências. Quando soube do tempo que ele ficou sem oxigênio minhas esperanças foram pelo ralo. Minhas últimas horas foram torcendo pra que ele sobrevivesse... nem que fosse com dependência de pessoas e equipamentos... até em estado vegetativo, para que tivesse uma chance de se recuperar. Mas ele não resistiu, estava com o organismo comprometido.

Quando a gente tem contato assim com a morte de alguém que a gente ama muito a gente sempre quer ter um pouco mais de contato. Eu queria muito saber se ele ouviu as coisas que eu disse... mas quando pensei que eu tive pelo menos a chance de ver, tocar, abraçar ele uma última vez eu sinto por quem não pode nem se despedir de quem amava...

E ainda teve que identificar corpos carbonizados...
 
Última edição:
Cara....força...lembre-se sempre do cara maravilhoso que ele era..dos conselhos.do ser humano que ele era. Perdi meu pai com oito anos..não tive esses conselhos, tive que crescer sem apoio..mãe não é a mesma coisa. É fogo....ver quem ama assim...também não pude me despedir do meu..eu era pequeno, e não podia entrar no hospital..só escrevi uma carta....e minha diz que ele se emocionou quando leu, e falou pra ela: "fala pra ele que eu o amo
 
Rafael, não posso lhe dar nem o apoio, tampouco o carinho que seu pai tinha por você, mas o meu carinho, homenagem e honra, você tem.
Estou de LUTO por isso, mais do que apenas manifestar respeito e pesar, quero lhe dar o apoio em tudo que precisar; sei que não trará seu pai de volta, mas poderá consolar seu coração.

Que o Consolador possa consolar sua vida e fazer aquilo que eu não posso. Firme aí, que eu firmo aqui!
 
Última edição:
pow q desgraça de acidente ,e de novo com um aviao da tam(tam caindo)hahaha

disseram q chegou ate 1000 graus de calor

putz frito tudo q tinha la dentro8-O
 
Eu já deixei meus sentimentos, mas agora também queria deixar minha admiração pelo que seu pai fez durante o acidente. Pelo que eu vi, ele ficou e ajudou as pessoas que estavam por lá. Foi uma atitude honrosa e maravilhosa por parte do seu pai. :clap:
 
Sim, ele recebeu uma ligação e disse que estava ajudando as pessoas... era o papel dele como gestor. Só que ele não calculou o risco à sua própria segurança. Quem estava mais acima no prédio, o pessoal da administração, teve mais chance de sobreviver. Especialmente quem estava do lado oposto ao lado em que caiu ao avião. Meu pai estava saindo de mãos dadas com as pessoas mas soltou a mão porque ouviu gritos e viu gente caída...

Eu não culpo ninguém por ter saído sem ajudar as outras pessoas... estava tudo muito escuro, ainda mais depois de cortarem a energia pra evitar maiores problemas. Além disso havia labaredas de fogo e fumaça negra invadindo todos os lugares do prédio.

E eu agradeço a todos que me mandaram mensagens. Realmente, como foi dito, nada trará meu pai de volta e eu estou me mantendo o mais forte que eu posso, pra encarar tudo o que ainda vai vir com certa racionalidade, além de dar forças pros meus familiares. Minha avó não come há quase dois dias... disse que só comeria quando ele comesse. A dor dela é pior que a minha, pois eu conheço meu pai há 21 anos, ela conhece há 53. Tem amigos do meu pai de mais de trinta anos que foram visitá-lo. Diretores foram visitá-lo, o presidente autorizou todo tipo de ajuda, inclusive UTI aérea... mas ele não precisava, ele estava instável desde que chegou a hispital, após dois ataques cardíacos.

Os funcionários do hospital e da assistência social foram muito amigáveis... permitiram até que muitas pessoas além do permitido visitassem meu pai e as outras vítimas do acidente, mas infelizmente nada do que eu disse anteriormente conseguiu manter meu pai vivo.

Daqui pra frente eu nem tenho muita idéia de como serão as coisas. Assumir as coisas do meu pai, saber como funcionam seguros, indenizações e tudo o mais. Até porque a parte que vem da empresa e/ou da infraero envolve muitas outras pessoas. E no caso do meu pai envolve a Tam Express, que é uma empresa diferente da Tam em registro, creio eu. Eu não consigo nem pensar nisso tudo ainda mas vários amigos e familiares ajudarão nessa parte, tenho certeza.

Eu fico pensando é se não tem gente que morreu no acidente que nem esse apoio tem. Eu nunca pensei em algo com tanta dimensão como pensei nesse acidente. Ontem eu dormi exausto, de tanto pensar em consequências pra todas as pessoas próximas das vítimas. E isso me consolou um pouco... pensar que não sou a única vítima do mundo, mas apenas mais um que sofreu com tudo isso.

Fiquei sabendo de uma mãe que estava no carro com a filha... a asa passou no carro e matou ambos. Não sei até onde isso é verdade mas me chocou só de pensar.
 
Última edição:
Shazan, deixo aqui registrado meus pêsames. Não é uma hora fácil, e não há palavra que sirva de consolo neste momento, mas saiba que, assim como os demais que aqui já postaram, coloco-me à disposição no que eu puder ajudar.

Estarei rezando pelo seu pai, você e sua família.
 
muitas pessoas ficariam assustadas demais quando veem uma tragedia dessa
e sairiam correndo


Tbm fico adimirado pelo seu pai grande pessoa ele ser!!
 
Saitor, como eu até já comentei, não há necessidade de ser dita muita coisa, e nem há como ficar dizendo muita coisa.
Muita paz, serenidade... meus sentimentos.... e como você me disse, com o tempo, espero que as coisas melhorem.
Como todos aqui, presto-me no que puder ajudar.
Luz..
 
Fiquei sabendo de uma mãe que estava no carro com a filha... a asa passou no carro e matou ambos. Não sei até onde isso é verdade mas me chocou só de pensar.

Shazan, não houve vítimas devido a colisão com carros pelo que eu soube.
Fiquei sabendo de uma mãe que estava com a filha em um táxi e a roda do avião encostou no mesmo, mas ninguém se machucou.
 
Nesses momentos as palavras parecem fugir...:tsc:
Meus sentimentos, e força sempre Shazan.
 
Tem uma equipe da globo vindo aqui pra entrevistar a gente sobre o meu pai...

Quando tentaram nos entrevistar na emergência eu preferi evitar e pedi ao meu irmão que não desse entrevista, pois isso poderia prejudicar a imagem da empresa e o apoio que estavam dando a meu pai e eventualmente darão a nós. Nos abordaram como "parentes das vítimas", mas como agora querem saber mais sobre o meu pai, por ele estar sendo bem falado pelos bombeiros e pelos colegas eu resolvi aceitar falar um pouco mais. Meu irmão se recusou a dizer qualquer coisa mas desde a pimeira recusa eu me perguntei se um homem como ele não precisava de uma homenagem.

Espero que eles não desistam da idéia... estou um pouco instável e nervoso, mas acho que consigo me expressar
 
Força, Shazan...
É sempre bom homenagearmos as pesosas que amamos...e é complicado quando se está nessa situação.. "/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo