• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avião atravessa pista e se choca contra hangar

Avião da TAM tinha problema no reversor desde sexta-feira

Foi matéria de abertura do Jornal Nacional. Aparentemente o avião já estava com problemas "menores" mesmo depois do reparo. Ainda não ficou provado que o acidente aconteceu por causa disso, mas um avião com problemas NUNCA poderia estar voando.

Eu vi isso! Fiquei mais chocado ainda, porque se realmente o causa for mecânica e já houve registros anteriores do mesmo problema a situação fica muito mais grave. Se torna um crime!
 
Eu vi isso! Fiquei mais chocado ainda, porque se realmente o causa for mecânica e já houve registros anteriores do mesmo problema a situação fica muito mais grave. Se torna um crime!
To vendo agora isso aki no jornal... na sexta-feira o avião apresentou problemas... o avião foi liberado pq n causava nenhum risco em qualquer condição de pista...
 
Acabou de passar a entrevista com o Rafa no Jornal Nacional!
Força rapaz!!!
Eu também vi. :osigh:
Foi muito boa a entrevista, e muito foda o que ele disse no final. Eu já achava o Shazan foda pra caraio. Só demonstrou que é muito melhor do que eu pensava. Foi doce, triste e forte ao mesmo tempo.
 
Shazan,

Também não te conheço pessoalmente, e sei que qualquer coisa dita agora é supérflua e até imbecil. Só posso dizer o seguinte: chorei feito criança ao ler o teu relato. Eu tenho certeza absoluta de que seu pai sabia o quanto você o amava. Força.

Fica com Deus,
 
Pessoal!

Que cada gota do oceano represente um pouco do lamento que sentimos por cada espírito que ali abandonou seu meio de comunicação conosco.... mulheres grávidas, crianças de 1 ano, 10, 12, 65... alma não tem preço!!
 
é lamentavel........vi a reportagem varias vezes da vontade de chorar.....que deus abençoe e de força a todos que perderam alguem, e que os que morreram descansem em paz!
Maë Govannën
 
Meus cumprimentos por ter o pai que você tem Shazan. E meus sinceros sentimentos pelo modo com que ele foi embora. Não tenho palavras agora, e imagino que nem mesmo existam tais palavras. Força garoto, você supera!
 
Rafa, eu nem posso imaginar a sua dor com a perda do seu pai.
sério, eu só posso te oferecer o meu apoio emocional a você...

não da nem para descrever o sacrifício que seu pai fez para salvar outras pessoas.
sério mesmo.
):
 
Rafa, meu bom e velho Shazan... é com o rosto cheio de lagrimas que eu, quando soube, corri para entrar aqui e deixar um pouco da minha força para você.
Cara, eu não esperava menos de uma pessoa como você. De ter sido forte. Deu bem pra ver isso no que seu pai fez... pra mim um herói... pra mim de hoje em diante quando alguém se referir a um héroi eu poderei dizer que sou amigo do filho de um Jose Antonio Rodrigues Santos Silva... esse é o nome... este é o nome de um heroi.

Eu nunca perdi alguém próximo a mim... a unica vez que chorei a morte de uma pessoa...também foi um herói... e hoje, é a segunda vez que eu faço isso.
Rafa, eu e minha familia estamos a disposição para qualquer coisa que você e sua familia precisarem...qualquer coisa...

Peço desculpas por não poder estar ai para te dar forças mas daqui onde estou meu pensamento será todo em você.

Força amigo e parabéns por ser filho de um herói.
 
Última edição:
Meu pai estava trabalhando no prédio na hora do acidente. O avião caiu na sala dele, ele teve duas paradas cardíacas, perdeu o pulmão por causa do calor das chamas, teve queimaduras de segundo grau no rosto em toda a cabeça, nos ombros, nos braços, nas mãos, ficou sem oxigenação no cérebro por mais de 30 minutos, respirou por aparelhos por mais de 24 horas e morreu no Hospital Saboya nessa madrugada.

Outras centenas de famílias perderam pais, filhos, avós e parentes. Alguns nem têm corpos pra enterrar.

De todas as mortes que eu imaginei pra mim e o meu pai uma das únicas que eu não gostaria que existisse era por queimaduras, talvez uma das mortes mais dolorosas que existem. A única coisa que meu pai fez, sem nenhum reflexo enquanto estava entre a vida e a morte foi chorar.
...





Muita força, muita fé. Chore, cerre os punhos e siga adiante.


É claro que falar é fácil...


Minhas sinceras condolências para você e para toda a sua família. Muita força para superar a dor e seguir adiante.
 
Rafa, meu bom e velho Shazan... é com o rosto cheio de lagrimas que eu, quando soube, corri para entrar aqui e deixar um pouco da minha força para você.
Cara, eu não esperava menos de uma pessoa como você. De ter sido forte. Deu bem pra ver isso no que seu pai fez... pra mim um herói... pra mim de hoje em diante quando alguém se referir a um héroi eu poderei dizer que sou amigo do filho de um Jose Antonio Rodrigues Santos Silva... esse é o nome... este é o nome de um heroi.

Eu nunca perdi alguém próximo a mim... a unica vez que chorei a morte de uma pessoa...também foi um herói... e hoje, é a segunda vez que eu faço isso.
Rafa, eu e minha familia estamos a disposição para qualquer coisa que você e sua familia precisarem...qualquer coisa...

Peço desculpas por não poder estar ai para te dar forças mas daqui onde estou meu pensamento será todo em você.

Força amigo e parabéns por ser filho de um herói.
Acho que o Mene já disse tudo o que eu também gostaria de dizer.

Não assisti a reportagem ontem pq não estava em casa, mas recebi uma mensagem da minha prima, aquela que foi no Hopi com a gente, me falando que vc deu a entrevista. Cheguei em casa e fui correndo ver pela internet. Na hora me deu um aperto no peito difícil de descrever aqui. Mas, mesmo por alguns segundos, eu senti a sua dor, Rafa.

Por isso, lembre-se dele sempre como um grande pai, um companheiro e um herói sim. Todos nós vimos que ele foi um herói, dos mais nobres.

Como disse antes, que Deus te dê muita força nessa hora difícil e que o consolo Dele possa amenizar sua dor.
 
A Record acabou de anunciar que não disponibilizará passagens para qualquer membro da rede de tv em congonhas até que tudo esteja esclarecido. Pode parecer pouco, mas enquanto não começarem a fazer coisas assim, não vão agir e evitar novas tragédias como essa :|

Ditto. Não vôo por Congonhas tão cedo.

O aeroporto tem estado vazio depois do acidente e vários vôos foram cancelados - eles dizem que não tem a ver com a redução de passageiros, mas é bem duvidável.
 
Saiu uma matéria hoje nO Globo aqui do Rio, com uma grande enfase ao pai do Shazan. Eu nao lembro se tem O Globo em sao paulo. Se o Shazan quiser, colo aqui a matéria.
 
Força Shazan...

Lembre-se sempre que existe uma força maior, e que esta está protegendo a todos nós, seu pai e todos os outros mortos, estão concerteza sobre ajuda dos espiritos mais iluminados.

 
Eu fui tomar café agora de manhã e estava passando a reportagem sobre o acidente no programa da Ana Maria Braga. Reprisaram a entrevista com o Shazan e passaram mais algumas informações.

O que me entristeceu mais um pouco foi que mostraram inclusive imagens do pai dele durante o acidente(me corrijam se estiver errado). Ele e uma moça, acho que se chamava Michele, tentando escapar do incêndio, tardiamente, pelo parapeito do prédio.

Durante toda a reportagem ressaltaram o ato de heroísmo do pai dele!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo