• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avião atravessa pista e se choca contra hangar

É tudo falta.

Faltam:
Ranhuras na pista
Espaço para este tipo de avião manobrar
Espaço seguro em volta do Aeroporto (Qualquer erro, já está em uma das avenidas de maior circulação da América Latina)
Sistema de Contenção (http://render.estadao.com.br/cidades/not_cid20989,0.htm)

Mas sobram desculpas, sobraram avisos, sobrou tempo.
Embora acho que não tenha de se crucificar alguém, culpados existem, pois é caracterizada a omissão, típica de nosso povo e potencializada pelas autoridades do caso:
"Tá errado? Tá! Ainda não deu merda!? Não! Tá funcionando!? Tá! Então deixa assim que é mais fácil"
 
Tava passando uns vídeos de pessoas que gravaram o acidenta na hora, e em um enquanto o cara filmava ele dizia assim : "tão pedindo socorro lá dentro, cadê um extintor, onde tão os extintores, tão gritando lá dentro meu"

=|
 
Foi dentro do prédio da TAM, após o avião bater, algumas pessoas queriam pular e pularam quando viram o fogo chegando e a estrutura rachando.
 
Pelo vídeo do aeroporto, que mostra o avião em alta velocidade, dá pra ver claramente uma explosão na lateral, antes mesmo dele sair da pista.
 
Pelo vídeo do aeroporto, que mostra o avião em alta velocidade, dá pra ver claramente uma explosão na lateral, antes mesmo dele sair da pista.
Pois é. Eu não sou especialista, mas essa explosão parece ter acontecido numa das turbinas. Talvez quando o piloto tentou ativar o reverso, sei lá...

Omykron, isso pode ter acontecido?
 
Na minha opinião não foi somente a pista o que causou o acidente, foi a pista, o piloto que aterrisou muito na frente e como a pista estava escorregadia não deu tempo de frear, talvez defeitos técnicos pois como vocês disseram ouve uma explosão na lateral antes do acidente, eu nem tinha essa informação...Eu creio também que tenha sido um pouco de erro do piloto pois se ele continuasse brecando em vez de tentar arremeter (como parece que ele tentou fazer) e caisse ribanceira a baixo na bandeirantes mas brecando os estragos teriam sido menores...Algumas pessoas pelo menos sobreviveriam...
Soda...Isso me lembra o acidente do Focker 100 da Tam, eu morava a 3 quarteirões do acidente...E não acordei com a explosão!hahaha Acordei com o pessoal ligando param im preocupado...rs
Por quê só cai avião da Tam hein? Agora a Tam vai falir, vai ter que pagar mó indenização, perdeu credibilidade e ainda teve um prédio destruído!...Que prejuízo...
 
Meu pai estava trabalhando no prédio na hora do acidente. O avião caiu na sala dele, ele teve duas paradas cardíacas, perdeu o pulmão por causa do calor das chamas, teve queimaduras de segundo grau no rosto em toda a cabeça, nos ombros, nos braços, nas mãos, ficou sem oxigenação no cérebro por mais de 30 minutos, respirou por aparelhos por mais de 24 horas e morreu no Hospital Saboya nessa madrugada.

Outras centenas de famílias perderam pais, filhos, avós e parentes. Alguns nem têm corpos pra enterrar.

De todas as mortes que eu imaginei pra mim e o meu pai uma das únicas que eu não gostaria que existisse era por queimaduras, talvez uma das mortes mais dolorosas que existem. A única coisa que meu pai fez, sem nenhum reflexo enquanto estava entre a vida e a morte foi chorar.
 
Por quê só cai avião da Tam hein? Agora a Tam vai falir, vai ter que pagar mó indenização, perdeu credibilidade e ainda teve um prédio destruído!...Que prejuízo...

Como assim só da TAM? Aquele que caiu em setembro era da Gol.
E se a TAM não faliu em 1996, não é agora que o cenário econômico está melhor que isso vai acontecer né!

E Tisf eu não acho que a explosão tenha sido no avião antes da batida. A impressão que tive foi que explodiu alguma coisa no avião quando este chocou-se com o prédio da TAM e depois a maior explosão foi quando o impacto atingiu o combustível que estava armazenado no prédio e no posto de gasolina!

Edit: Shazan, sinto muito mesmo!
 
Última edição:
Não vai falir não...O Airbus era novinho, mas minha namorada (trabalha na TAM) disse que existem seguros...
O maior prejuízo, vai ser com O Hangar 2 (TAM Express), pois lá, tinham muitas cargas, e entre elas, deviam ter documentos importantes, que serão indenizados.
A indenização das aproximadamente 200 pessoas, não sei se é a TAM ou o seguro (acho que é TAM).
AInda não se tem certeza do quê aconteceu...creio eu, que foi culpa do tamanho e da qualidade da pista de Congonhas, ja que, esse não foi o primeiro, e nem o último avião, a "sambar" na pista, hoje de manhã, outro TAM arremeteu, e segunda, um Pantanal derrapou..no último ano, foram 7 aviões em Congonhas que derreparam...lembram do GOl, em dezembro que foi para na Bandeirantes?
Minha namorada ontem, ficou atendendo as ligações dos familiares...foram 350 ligações em oito horas..ela nem almoçou! Disse que todos od funiconários, estão acabados, física e emocionalmente...inclusive os diretores , es~toa todos muito emocionados...pois, além da perda de a170 passageiros, morreram quase 30 funcionáios (a´te o momento, entre Tripulação, funcionários do Avião e da TAM express)
Disse também, que não foi erro do piloto, nem do co-piloto...o comandante, tinha mais de trinta anos de experiências, fez inúmeras biagens internacionais pela TAm, e pilotou aviões com capacidade para mais de 400 passageiros...não era qualquer um.
 
Sinto muito Shazan

Uma coisa que eu tô achando errado é a cobertura dos telejornais, um acidente tão devastador e trágico como esse merece total cobertura, procurar as causas do acidente, procurar novas imagens, ir fundo mesmo, como estão fazendo.

Mas acho que o mundo não para e outras coisas também estão acontecendo.
Pra mim, deveriam fazer um especial "Vôo 3054", e exibi-lo, falando tudo sobre o acidente, e deixar os jornais normais, normais, com as notícias cotidianas que também são importantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo