• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avião atravessa pista e se choca contra hangar

Era casada, que triste! :osigh:

EDIT: Eu sei que não tem muito a ver com o assunto, mas me surgiu uma dúvida (meio idiota, é verdade): o que acontece com o perfil dessas pessoas? Fica aberto ou com o tempo o Orkut bloqueia?
Aberto, até onde eu sei.
 
Era casada, que triste! :osigh:

EDIT: Eu sei que não tem muito a ver com o assunto, mas me surgiu uma dúvida (meio idiota, é verdade): o que acontece com o perfil dessas pessoas? Fica aberto ou com o tempo o Orkut bloqueia?

Acho que o pessoal que gerencia não tem como saber que a pessoa faleceu a não ser que seja avisado. Provavelmente a família deve pedir pra retirar as informações.
 
Na verdade, muito dificil as pessoas nao terem nenhuma pista no computador, na sala do computador ou ate mesmo pessoas muito intimas (no caso o marido), que nao saibam a senha, no caso de um amigo meu que faleceu de overdose ano passado, a ex-namorada dele sabia a senha e apagou o Orkut dele.
Acho que nao ha como avisar a gerencia do Orkut. ACHO.
 
Eu estou meio preocupado aqui.
Tem um nome em uma lista que eu acho que é igual o nome de um amigo meu da faculdade.
Só que em outra lista o nome não aparece. E o cara não tem Orkut nem nada pra eu poder confirmar alguma coisa. :neutral:
 
Nessa da UOL apareceu de novo.
Mas eu acho que não é.
Ele tem mais de um sobrenome, e ali não aparece.
 
Prímula, o que eu quis dizer é: Falar que esse acidente foi culpa do "governo" (presidente) é sacanagem, quando os culpados só podem ser 3 pessoas - Ou foi o prefeito de São Paulo (ou o responsável do governo pelas obras no aeroporto) ou foi o responsável técnico pela obra nas pistas, ou foi o piloto.

Se formos apelar pra "últimas instâncias", então o culpado de tudo sempre vai ser Deus.

Sim, é trágico morreram muitas pessoas que só queriam que um serviço corriqueiro fosse prestado a contento (como alias é feito milhares de vezes no Brasil todo dia), mas dessa vez houve fatalidade. Foi culpa de quem? Isso nós vamos ter que esperar a investigação. Agora é óbvio que a pista de congonhas tem um problema. Invadam a casa do Kassab e do Serra, cobrem explicações do responsável pela obra. Mas não digam que "a culpa é do governo", quando nós sabemos as 3-4 pessoas que podem ser responsabilizadas por isso.

Não vamos fazer uma caça as bruxas aqui. Daqui a pouco vão dizer que foi culpa dos controladores de vôo ou do "apagão aéreo".
 
Realmente foi uma tragédia o que aconteceu...
acabei de ler em um site que parece que a culpa foi do piloto que não dimimuiu a velocidade... sei lá...suspeito..:roll: queria que a culpa fosse da infraero
 
Eu ouvi gente falando ontem, mas achei que nao passasse de mais atrasos e coisas parecidas.. qndo vi hoje de manhã na Tv nao acreditei... Fiquei acompanhando ainda na Globo as notícias, pessímo mesmo :osigh:
 
sabe, o que é pior para mim, e para vários outros amigos que estão na aviação em algum nível, é que todos já cantavam que outro acidente ia ocorrer...
 
Kisy mora em São Bernardo, nada a ver. Porém, é caminho pra quem está indo pra Anchieta. Hoje em São Caetano já estava tudo parado na saída da cidade.

Então ela mudou, porque ela morava ali no Jd. Aeroporto, perto de um supermercado, lembro que a deixamos em casa uma vez.

Acho que o pessoal que gerencia não tem como saber que a pessoa faleceu a não ser que seja avisado. Provavelmente a família deve pedir pra retirar as informações.

Tinha uma amiga falecida no meu orkut, mas olhei há pouco tempo atrás não tinha mais. Fez um ano e meio que ela morreu.
 
Vale lembrar, sem querer defender, que as esferas municipal e estadual não, repito, NÃO controlam os aeroportos. Eles são controlados pela ANAC e pela INFRAERO que são de responsabilidade do Governo Federal, logo, se a culpa é das instituições, é SIM culpa do Governo Federal.

Não estou culpando o Lula, apenas o Governo, que é chefiado por ele. Quer tenha acontecido algo ou não, muitas melhorias poderiam evitar os acidentes. Fora as ranhuras, a área de escape de 300m com Concreto Poroso, que quebra e prende o avião devido ao peso deste, seria muito útil.

A localização do aeroporto é péssima, dizem os passageiros que a sensação é pousar na cobertura dos prédios antes do aeroporto. Os americanos, que não gostam muito de nós, dizem que seria igual construir um aeroporto no Central Park.

Triste é ver que, um dia antes, o avião da Pantanal derrapou exatemente no mesmo local e não fecharam a pista para apurar e resolver. Infelizmente precisa morrer alguém para que o país se mova, para frente, pois para trás é natural. "Desordem e Regresso", inaceitável!

Que Deus, em Sua Infinita Graça, possa confortar as famílias e amigos; que pelo menos algo de bom possa surgir do choro e da cinza.
 
Última edição:
Eu fiquei chocada com o acontecimento, foi a maior trajedia referente a aviões nacional. O pior é não ter a quem acusar, o piloto, a pista que ficou escorregadia demais... Na verdade, não tem a quem culpar mesmo. Coisas que acontecem sem que nada se possa fazer.
 
Vale lembrar, sem querer defender, que as esferas municipal e estadual não, repito, NÃO controlam os aeroportos.
Ninguém falou de controle. Os problemas foram nas obras efetuadas no aeroporto, que são de responsabilidade do governo estadual.

Novamente estão confundindo CONTROLE com MANUTENÇÃO. Agora só falta um passo pra falarem dos controladores.

Na verdade, não tem a quem culpar mesmo. Coisas que acontecem sem que nada se possa fazer.

Claro que tem. Se ficar provado que o avião derrapou porque a obra de reforma da pista do aeroporto não fez as ranhuras que ajudam na frenagem e evitam a aquaplanagem, então o responsável técnico pela obra e o governo do estado de São Paulo devem ser punidos rigorosamente!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo