1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Avião atingido por um raio se parte na Colômbia: um morto e 120 feridos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 16 Ago 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Um avião comercial com 131 passageiros partiu-se em três pedaços ao aterrissar numa ilha caribenha depois de ser atingido por um raio, causando a morte de uma passageira e ferimentos em mais de 120, o que foi classificado de milagre pelas autoridades.

    A aeronave da companhia colombiana Aires, que fazia a rota Bogotá-ilha de San Andrés (norte), foi atingida por um raio em meio a uma forte tempestade tropical, faltando menos de 80 metros para tocar em terra, e, ao se chocar com a pista, perdeu os motores e se partiu em três pedaços, segundo a Aeronáutica Civil.

    No avião havia quatro passageiros brasileiros que saíram ilesos do acidente.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Tiffa

    Tiffa Usuário

    Meda...
     
  3. §Sarah§

    §Sarah§ A Lua que encobre a noite...

    Que dumal '-' raio nervoso (comentario dispensável)
     
  4. Melian_ a maia

    Melian_ a maia Eu não sou um

    Eu vi essa matéria no jornal...
    Realmente foi sinistro o_O
    primeiro aquele que caiu no rio de janeiro, agora esse...
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E estamos em Agosto mês das Bruxas!

    E se não bastasse isso, uma amiga minha que é taraloga havia comentando pra mim logo em Janeiro que esse ano seria muito favorável a desastres aéreos mundo a fora. E pior é que tá acontecendo mesmo.
     
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Quer dizer que isso nunca aconteceu? É como dizer que está próximo do fim do mundo, pois está acontecendo muitas desgraças atualmente (terremotos, furacões etc) isso sempre aconteceu, só que hoje ficamos sabendo mais rápido e temos mais informações.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sim, é fato que a população mundial é muito grande, o acesso da população ao transporte aereo também se elevou o que proporcionalmente faz elevar o aumento do numero de desastres e mortes.

    Porém pode acontecer que num determinado ano os numeros serem maiores que o normal e em outros não.
     
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Mas o que é normal, em número de mortes de qualquer tipo?, sempre vai ser alto demais, nunca ninguém normal vai dizer: "Esse ano bem que poderia ter morrido mais gente, foi muito abaixo da média".
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra quem trabalha com estatísticas é absolutamente normal.

    Vide por exemplo o IBGE que entre tantas coisas lida com mortalidade infantil, taxa de natalidade, taxa de mortalidade que leva em conta nos cálculos uma série de parâmetros por um determinado numero de habitantes, independente do mundo hoje ter 7, 8 ou 15 bilhões de habitantes.

    A Infraero também faz suas estatísticas de acidentes em função de determinadas variáveis e em cima disso tem argumentos suficientes pra dizer se num determinado ano está acima ou não de um parâmetro que na realidade não seria correto dizer "normal" e sim "máximo aceitável" já que estamos falando de acidentes.
     

Compartilhar