1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aventuras de Bilbo?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Archbalt, 30 Mar 2006.

  1. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Por que que no senhor dos anéis dizem que Bilbo foi um grande aventureiro se ele fez apenas uma aventura? E mesmo assim com muita insistência, na verdade bilbo era igual a maioria dos hobbits, que não gostam de sair de casa.
     
  2. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Um grande aventureiro não é aquele que faz muitas viagens, mas o que realiza grandes façanhas. Bilbo não era exatamente como qualquer hobbit, era um Tuk, tinha um certo lado aventureiro "adormecido" em si, acostumado ao conforto de sua casa. Gandalf percebe isso e o encoraja a participar da expedição junto com os anões.

    Não é qualquer hobbit que entra em uma caverna com um dragão, enfrenta trolls e aranhas gigantes. Sua perspicácia também é notória, quando usa a pedra Arken para negociar a paz com os elfos, quando retira os anões dos salões de Thranduil nos barris e em vários outros momentos.
     
  3. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    O Erulasto citou várias das aventuras de Bilbo pra comprovar, mas também não é só isso. Ele também é considerado um grande aventureiro em contraste com os hobbits do Condado, que são todos pacatos, caseiros e nem gostam de sair do Condado. Ou seja, se comparado a todos os outros hobbits, Bilbo foi sim um grande aventureiro!!!
     
  4. Bagrong

    Bagrong RaG

    Não estou certo disso, mas creio que Bilbo fez sim outras aventuras depois da Demanda de Erebor. Essas aventuras também contam.
     
  5. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Se vc pensar bem o Erulasto numerou os acontecimentos de UMA viajem, ams pense com o um hobbit do Condado: CADA uma dessas coisas (aranhas gigantes, Trolls, Dragões, orcs..) são AVENTURAS em si! ;-)

    Eu não lembro idsso não; se não me engano ele "passeava" saindo dos arredores do Condado vez ou outra e recebia anões e/ou elfos de passagem... Mas aventuras eu não çembro de mais nada mesmo!
     
  6. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Mas será que ele teria coragem de fazer tantas coisas se não tivesse o anel? Pois usando-o quase virou churrasco ao conversar com smaug, imagina sem!
     
  7. lomendil

    lomendil Usuário

    como ainda tem pessoas que pensam que estaum postando no topico falando de qualquer um, bilbo foi bilbo e se estivesse vivo seria bilbo.


    bilbo foi um grande aventureiro


    "o numero de aventuras naum signifca a sua grandiozidade"
     
  8. lomendil

    lomendil Usuário

    Mas será que ele teria coragem de fazer tantas coisas se não tivesse o anel? Pois usando-o quase virou churrasco ao conversar com smaug, imagina sem!





    o anel naum faz uma pessoa.
     
  9. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Não sou contra Bilbo, e uma pessoa não aventureira não é uma pessoa ruim é?
    Mas acho que o anel faz muito com uma pessoa, como fez com smeagol, que era uma pessoa boa e matou deagol só pelo anel, e olha que ele ainda nunca tinha usado ele!
     
  10. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Mas lembre-se que Bilbo só achou o Um lá pelo meio da história. Antes ele já tinha feito bastante coisa. Tá certo que como Anel ele fez bem mais, mas, pelos feitos de antes, ainda o acho bem corajoso!

    Ah, e também não me lembro de outras aventuras do Bilbo, Bag.
     
  11. bom, como todos já disseram, uma pessoa não depende do número de aventuras para ser um grande aventureiro.

    bom, quando ele encontrou os Trolls ele não tinha o Anel.
     
  12. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Bom, Bilbo era um grande aventureiro, pois com ou sem Anel, ele fez feitos grandioso, e diz que ele eh um aventureiro em comparaçao aos Hobbits do condado. E alem disso, os Hobbits o consideram um aventureiro, pois ele foi numa aventura escrota, e voltou rico pra cacete, e isso eh uma tremenda aventura!
     
  13. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Ah... e Bag, ele teve sim outras aventuras, ele mesmo disse, quando terminou a festa do um um quatro, para Gandalf, que queria se aventurar, ver as montanhas, e etc. E quando ele voltou para o candado de valfenda, ele foi com Gandalf por varios lugares, e fez algumas coisas, o que pode ser considerado uma aventura pra alguem de 131 anos nao eh msm?
     
  14. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Aventura Escrota?! Bilbo enfrentou orcs, Gollum, wargs e aranha gigantes. Além de ter ficado cara a cara com Smaug, o último dragão da Terra-média. O que tem de escroto nisso?!
     
  15. Bagrong

    Bagrong RaG

    Acho que ele quis mostrar a visão dos hobbits qaunto à aventura: "ele foi numa aventura escrota, e voltou rico pra cacete". :think:


    No fim de O Hobbit, fala que Bilbo visitou os elfos outras vezes ao longo de sua vida, mas realmente ele não teve outras grandes aventuras até o início de o Senhor dos Anéis, eu me enganei.

    Alguém se lembra exatamente até onde ele foi quando partiu no início de SdA?
     
  16. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Depois da festa do Um Um Quatro, quando ele foi de carroça para Valfenda com alguns anoes, ele disse que queria ver as montanhas, andar nos campos fora do condado, etc.
     
  17. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Eu li o senhor dos anéis primeiro que o hobbit, e de acordo com a descrição em o senhor dos anéis, parece que bilbo so vivia fazendo aventuras, como se tivesse nascido para isso.
     
  18. Eu acho que o Bilbo é chamado de aventureiro, pelo seu espírito e vontade de viajar, e não pelo o que realmente fez. Pode-se ver isso, quando o Gandalf escolhe Bilbo para fazer a primeira viagem, ele diz que o motivo era, fora que os outros inimigos não conheciam o cheiro de um hobbit, que ele seria um dos poucos hobbits dispostos a realmente sair do condado, tanto que até mesmo Frodo receiou em sair, e acredito qu nunca teria saído, caso não tivesse tão grandiosa tarefa.
     
  19. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Mas ele não estava disposto a sair, teve de ser convencido antes de ir, ai sim ele ganhou coragem. Mas outro hobbit não seria convencido por Gandalf também? Um tuk por exemplo.
     
  20. lomendil

    lomendil Usuário

    O grande mago estudou todas as pessoas possiveis e sabia que ele era o melhor, nada foi por acaso.
     

Compartilhar