1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aventura dos Clássicos - Ed. Nova Alexandria

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_Rafaela, 3 Mar 2010.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Para quem gosta de clássicos a Editora Nova Alexandria tem essa ótima coleção, através dos quais já conheci muitos livros bons.

A coleção Aventura dos Clássicos, traz obras importantes de várias nacionalidades, obras percusoras como A Máquina do Tempo, na ficção científica, o Castelo de Otranto, primeiro livro da literatura gótica, Noite na Taverna, importante livro do romantismo brasileiro, entre outros.

Para ver o catálogo completo clique
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Dessa editora já li:

O Castelo de Otranto - Horace Walpole
    A Nuvem da Morte - Sir Arthur Conan Doyle
    A Máquina do Tempo - H G Wells

[attachment=1913] [attachment=1914] [attachment=1915] [attachment=1916] [attachment=1917][attachment=1918] [attachment=1919] [attachment=1920] [attachment=1921] [attachment=1922]

2. Breno C.

Breno C. Usuário

WOWWWW!
    Muito bom! Não conhecia essa coleção.
    Os livros parecem ser interessantes e do meu gosto, mas achei o preço meio "forte", porque as edições não tem cara de ser bem trabalhadas.
    Vale apena, Rafa?

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Então Breno, eu acho os livros bem trabalhados e cada um traz um desenho na parte de cima que conforme vc vai virando as páginas o desenho ganha movimento. Eu tenho O Castelo de Otranto e são dois cavaleiros naquele esporte de acertar com uma vara. Mas comprei em sebo e paguei baratinho, os outros peguei em biblioteca.

4. Breno C.

Breno C. Usuário

Castelo de Otranto eu tenho em casa. O que eu não achei legal foi justamente a arte das capas que pareceu ser bem comum. Ultimamente tenho me atentando demais nessas coisas.
    Vou ver aqui nos sebos, porque deu uma vontade grande de ter a coleção toda.

5. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh que legal... essa coelção dá vontade de ter mesmo... vou dar uma olhada, mas também não gostei muito das capas não!

estrelinhas coloridas...

6. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Nossa gente, confesso que achei as capas bem legais!

7. Izze.

Izze. What? o.O

Muito legal a coleção... mas as capas também me desanimaram. Tem jeito de capa muito antiga, de livretos de banca de jornal. >.<

8. Petra

Petra Usuário

Nossa, fiquei curiosa com essa coleção, também achei as capas com jeito de muito antiga e os livros estão caro. Dei uma olhada no preço, os livros de autores brasileiros são mais baratos que dos estrangeiros, que absuuurdo.

9. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Que legal, nunca havia ouvido falar de O Castelo de Otranto, fiquei empolgado, vou caçar pela Estante Virtual, pra ver se acho um precinho mais camarada. [/align]

10. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu tinha enviado um e-mail para a editora falando que gostei da iniciativa deles de lançar livros raros e sugeri os da Sra. Radcliffe e me responderam:

11. Lucas_Deschain

[align=justify]Legal, agora é só esperar para ver quais novos títulos serão lançados. Vou esperar pra comprar a nova edição d'O Castelo de Otranto, que fiquei muito curioso sobre. Que atenciosos eles, não? Parabéns pelo atendimento ao cliente.[/align]

12. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Pois é, Lucas e mandei o e-mail ontem mesmo!

13. Breno C.

Breno C. Usuário

CARA! Um das coisas mais difíceis para mim é ser respondido na hora e com essa clareza de detalhes. A pessoa que te respondeu, basicamente, estava tendo um bate-papo com você, o que me fez pensar na abertura dessa editora aos seus leitores. Estão de parabéns. Seria muito bom ter um contato deles aqui dentro do meia palavra.

14. Izze.

Izze. What? o.O

Realmente, o tratamento que dão ao cliente melhora muito a imagem da editora. Pena que vejo isso só nas menores...

15. Lucas_Deschain

[align=justify]Podes crer Breno, eles podem até fazer anúncios aqui no Fórum de novas coleções e alguns lançamentos (sem entrar no spam, logicamente) e, quem sabe, até criar vantagens para membros de Meia, hehehe. XD [/align]

16. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Gente, passei o link do Meia para a editora. Quem sabe eles nos visitam?

17. Breno C.

Breno C. Usuário

Acho que é pela disponibilidade e procura. Se esse cara que respondeu ao e-mail está trabalhando só nessa área, só podemos ir por três lógicas: 1) ele tem poucos e-mails para responder, 2) ele se preocupa muito com a visão do leitor sobre a editora ou 3) as duas opções anteriores.

Eu pensei um pouco nessa parte e na parte do Blog.
    Não estou na equipe, mas fico pensando nas vantagens que é ter uma editora consciente de que podemos ser bons formadores de opinião como blog de resenhas e indicações. Mas isso ai também tem que ser conversado com a Anica, caso aja interesse pelo lado deles.

Muito bem jovem! E se eles nos visitarem, vão que estamos interessados.

18. Lucas_Deschain

[align=justify]Acho que o Meia só tem a ganhar com essas iniciativas, desde que a equipe moderadora esteja de acordo, logicamente.[/align]

19. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Pessoal, o Thiago da editora me enviou a nova capa do livro O Castelo de Otranto. Ele também falou que entrou no fórum e gostou muito. Espero que ele faça o cadastro aqui pois é bem legal e tem bom gosto para literatura.

Segue a nova capa:

[attachment=1927]

E obrigada Breno por diminuir a foto. Sou péssima com essas coisas.

20. Lucas_Deschain

[align=justify]Maneira essa nova capa, hein? Ia comprar antes e agora sim é que me deu mais vontade ainda. :sim: [/align]

Compartilhar