• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aventura dos Clássicos - Ed. Nova Alexandria

Para quem gosta de clássicos a Editora Nova Alexandria tem essa ótima coleção, através dos quais já conheci muitos livros bons.

A coleção Aventura dos Clássicos, traz obras importantes de várias nacionalidades, obras percusoras como A Máquina do Tempo, na ficção científica, o Castelo de Otranto, primeiro livro da literatura gótica, Noite na Taverna, importante livro do romantismo brasileiro, entre outros.

Para ver o catálogo completo clique AQUI.

Dessa editora já li:

O Castelo de Otranto - Horace Walpole
A Nuvem da Morte - Sir Arthur Conan Doyle
A Máquina do Tempo - H G Wells

[attachment=1913] [attachment=1914] [attachment=1915] [attachment=1916] [attachment=1917][attachment=1918] [attachment=1919] [attachment=1920] [attachment=1921] [attachment=1922]
 
WOWWWW!
Muito bom! Não conhecia essa coleção.
Os livros parecem ser interessantes e do meu gosto, mas achei o preço meio "forte", porque as edições não tem cara de ser bem trabalhadas.
Vale apena, Rafa?
 
Então Breno, eu acho os livros bem trabalhados e cada um traz um desenho na parte de cima que conforme vc vai virando as páginas o desenho ganha movimento. Eu tenho O Castelo de Otranto e são dois cavaleiros naquele esporte de acertar com uma vara. Mas comprei em sebo e paguei baratinho, os outros peguei em biblioteca.
 
Rafaela disse:
Então Breno, eu acho os livros bem trabalhados e cada um traz um desenho na parte de cima que conforme vc vai virando as páginas o desenho ganha movimento. Eu tenho O Castelo de Otranto e são dois cavaleiros naquele esporte de acertar com uma vara. Mas comprei em sebo e paguei baratinho, os outros peguei em biblioteca.

Castelo de Otranto eu tenho em casa. O que eu não achei legal foi justamente a arte das capas que pareceu ser bem comum. Ultimamente tenho me atentando demais nessas coisas.
Vou ver aqui nos sebos, porque deu uma vontade grande de ter a coleção toda.
 
Báh que legal... essa coelção dá vontade de ter mesmo... vou dar uma olhada, mas também não gostei muito das capas não!

estrelinhas coloridas...
 
Muito legal a coleção... mas as capas também me desanimaram. Tem jeito de capa muito antiga, de livretos de banca de jornal. >.<
 
Nossa, fiquei curiosa com essa coleção, também achei as capas com jeito de muito antiga e os livros estão caro. Dei uma olhada no preço, os livros de autores brasileiros são mais baratos que dos estrangeiros, que absuuurdo.
 
[align=justify]Que legal, nunca havia ouvido falar de O Castelo de Otranto, fiquei empolgado, vou caçar pela Estante Virtual, pra ver se acho um precinho mais camarada. [/align]
 
Eu tinha enviado um e-mail para a editora falando que gostei da iniciativa deles de lançar livros raros e sugeri os da Sra. Radcliffe e me responderam:

Obrigado pelo elogio. Estamos recriando esta série agora de acordo com a nova ortografia e com novas capas.
O primeiro que sairá será justamente O castelo de Otranto. Nada daquele losango feio, temos uma bela foto de castelo com uma fonte de letra sóbria.

Obrigado também pela sugestão, analisaremos a possibilidade de publicar algo da Radcliffe.
Já me intrometendo, sugiro para você a leitura de Baudelaire. Ele verteu quase toda a obra de Poe para o francês, fazendo com que ele se tornasse conhecido e chegasse a nós (afinal, o francês era a língua universal naquela época). Machado leu (e traduziu do) em francês O Corvo. O interessante é que Baudelaire tem um estilo e voz completamente diferentes de Poe, tendo a mente muito mais voltado pro urbano e pra modernidade.
 
[align=justify]Legal, agora é só esperar para ver quais novos títulos serão lançados. Vou esperar pra comprar a nova edição d'O Castelo de Otranto, que fiquei muito curioso sobre. Que atenciosos eles, não? Parabéns pelo atendimento ao cliente.[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Legal, agora é só esperar para ver quais novos títulos serão lançados. Vou esperar pra comprar a nova edição d'O Castelo de Otranto, que fiquei muito curioso sobre. Que atenciosos eles, não? Parabéns pelo atendimento ao cliente.[/align]

Pois é, Lucas e mandei o e-mail ontem mesmo!
 
CARA! Um das coisas mais difíceis para mim é ser respondido na hora e com essa clareza de detalhes. A pessoa que te respondeu, basicamente, estava tendo um bate-papo com você, o que me fez pensar na abertura dessa editora aos seus leitores. Estão de parabéns. Seria muito bom ter um contato deles aqui dentro do meia palavra.
 
Realmente, o tratamento que dão ao cliente melhora muito a imagem da editora. Pena que vejo isso só nas menores...
 
Breno C. disse:
CARA! Um das coisas mais difíceis para mim é ser respondido na hora e com essa clareza de detalhes. A pessoa que te respondeu, basicamente, estava tendo um bate-papo com você, o que me fez pensar na abertura dessa editora aos seus leitores. Estão de parabéns. Seria muito bom ter um contato deles aqui dentro do meia palavra.

[align=justify]Podes crer Breno, eles podem até fazer anúncios aqui no Fórum de novas coleções e alguns lançamentos (sem entrar no spam, logicamente) e, quem sabe, até criar vantagens para membros de Meia, hehehe. XD [/align]
 
.Izze. disse:
Realmente, o tratamento que dão ao cliente melhora muito a imagem da editora. Pena que vejo isso só nas menores...

Acho que é pela disponibilidade e procura. Se esse cara que respondeu ao e-mail está trabalhando só nessa área, só podemos ir por três lógicas: 1) ele tem poucos e-mails para responder, 2) ele se preocupa muito com a visão do leitor sobre a editora ou 3) as duas opções anteriores.

Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Podes crer Breno, eles podem até fazer anúncios aqui no Fórum de novas coleções e alguns lançamentos (sem entrar no spam, logicamente) e, quem sabe, até criar vantagens para membros de Meia, hehehe. XD [/align]

Eu pensei um pouco nessa parte e na parte do Blog.
Não estou na equipe, mas fico pensando nas vantagens que é ter uma editora consciente de que podemos ser bons formadores de opinião como blog de resenhas e indicações. Mas isso ai também tem que ser conversado com a Anica, caso aja interesse pelo lado deles.

Rafaela disse:
Gente, passei o link do Meia para a editora. Quem sabe eles nos visitam?

Muito bem jovem! E se eles nos visitarem, vão que estamos interessados.
 
[align=justify]Acho que o Meia só tem a ganhar com essas iniciativas, desde que a equipe moderadora esteja de acordo, logicamente.[/align]
 
Pessoal, o Thiago da editora me enviou a nova capa do livro O Castelo de Otranto. Ele também falou que entrou no fórum e gostou muito. Espero que ele faça o cadastro aqui pois é bem legal e tem bom gosto para literatura.

Segue a nova capa:

[attachment=1927]

E obrigada Breno por diminuir a foto. Sou péssima com essas coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo