• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aventura do Homem-Aranha escrita por J.R.R. Tolkien

Fosco Tuk

Usuário
E para aqueles que julgavam que os romances espíritas jamais viessem a tratar de assuntos nerds, que pensem duas vezes: Zíbia Gasparetto, conceituada escritora responsável por livros como Esmeralda e Ninguém é de Ninguém, acabou de concluir uma aventura romanceada do Homem-Aranha, ditada por ninguém mais, ninguém menos que John Ronald Reuel Tolkien, o consagrado autor de O Senhor dos Anéis, falecido em 1973.

"Eu estava tomando meu café da manhã quando John (Tolkien) se manifestou em minha mente." conta Zíbia. "De início, achei que fosse algum espírito zombeteiro e pedi por provas. Ele então ditou alguns trechos de O Silmarillion e me pediu para comparar em seus livros. E lá estavam os trechos, sem uma vírgula sequer alterada."

A autora revela que ficou deveras surpresa quando Tolkien disse que desejava ditar uma aventura do Homem-Aranha. Segundo ela, Tolkien sempre fora um fã não-assumido de gibis, especialmente o Homem-Aranha, e que morreu com uma grande vontade de escrever algo relacionado ao aracnídeo.

O romance, ainda sem título, falará de um pacto firmado entre o Duende Verde e os espíritos das trevas para destruir o Homem-Aranha. O Duende faz com que os espíritos obsediem o aracnídeo até ele alucinar e cair de suas teias, em pleno ar. A queda faz com que ele quase morra, e seu espírito vai até o alén-vida, onde o Duende está à sua espera. Daí, a batalha se dá em outro tipo de plano, o qual o aracnídeo terá de se virar para sair. A história conta com a participação do Dr. Estranho. Veja um trecho do livro liberado pela escritora e ditado por Tolkien:

A luz precoce da lua penetrava as sombras entre as imponentes edificações de Nova Iorque. O Homem-Aranha encarava fixamente os olhos do Duende Verde. O medo e a surpresa talvez tivessem aumentado os olhos do aracnídeo humano, pois as feições exteriores daquela máscara que o vilão portava refletiam o mais profundo terror. Possuía o Duende um corpo musculoso reforçado por suas vestes apertadas; todavia, o tamanho dos oponentes jamais fora um obstáculo para o êxito do Homem-Aranha em suas batalhas. Por outro lado, o medo que as feições do Duende despertavam no homem aracnídeo intimidava suas habilidades.
Um silêncio pairou entre eles; silêncio este que fora cortado pela passagem da monumental águia de aço conhecida como avião; um vôo majestoso que corta as nuvens; cujo som se faz ouvir com perfeição caso a quietude reine sobre o contexto. O Duende aproveitou-se da distração para fugir em sua máquina voadora; máquina esta que aparentemente foi fruto do gênio de Norman Osborn, o alter-ego por trás da tenebrosa máscara. E seguiu para leste. O homem aracnídeo não achou prudente seguir sua direção, pois julgava que havia uma armadilha à sua espera. Assim, seguiu para o norte. Seu admirável vôo guiado por teias sintéticas permitiram que passasse com maestria por entre as frestas remanescentes entre as edificações, permitindo que se mantivesse perto do Duende, porém sem ser notado.


O livro tem lançamento previsto para este primeiro semestre ainda; e Gasparetto, médium famoso por suas pinturas psicografadas, está preparando uma capa desenhada por Steve Ditko, o primeiro desenhista do aracnídeo, conforme mostrada acima. Quem sabe não seja o primeiro de uma nova geração de aventuras de heróis ditadas por famosos escritores falecidos?

Fonte: MelhoresdoMundo.net

PS (por Pandatur): Como o próprio site afirma, "(...) as notícias aqui publicadas são inteiramente fictícias e escritas para fins de entretenimento, não devendo, portanto, serem levadas a sério. Estejam avisados!", ou seja, essa notícia é falsa. Mas não deixa de ser hilária (e eu caí nela até clicar no link da fonte e descobrir isso...).
 
Ai meu Deus... :lol: :lol: :lol:
Tolkien disse que desejava ditar uma aventura do Homem-Aranha. Segundo ela, Tolkien sempre fora um fã não-assumido de gibis, especialmente o Homem-Aranha, e que morreu com uma grande vontade de escrever algo relacionado ao aracnídeo.
:rofl:
 
"Eu estava tomando meu café da manhã quando John (Tolkien) se manifestou em minha mente." conta Zíbia. "De início, achei que fosse algum espírito zombeteiro e pedi por provas. Ele então ditou alguns trechos de O Silmarillion e me pediu para comparar em seus livros. E lá estavam os trechos, sem uma vírgula sequer alterada."

Aham, e ele "ditou" os trechos da versão editada pelo filho dele 4 anos após sua morte e não uma das milhares que criou em vida, já que nunca chegou a uma forma final do texto? Mas é claaaaaaaaro... :uhu:

Além do que Tolkien se manifestar na mente alheia condiz totalmente com as crenças do próprio Professor, né?

:rofl:
 
Bem só dei uma passadinha pra esclarecer algo ...... sou espírita. Praticante estudioso e palestrante. Como disse kardec, reconhece os bons espíritos pelo teor de sua menssagem e o propósito da mesma.

Deixando de lado se realmente é Tolkien ou não ...... qual espirito (supomos que seja bom, idôneo e com bons propósitos) usaria a mediunidade dos médius que os ajudam para escrever histórias em quadrinhos sendo que há centenas de outras coisas mais interessantes e intrutivas para serem relatadas ?

Já não é de hoje que percebemos a diferença nos livros dessa pseudo médium espírita ... no início, seus livros eram ditados pelo espírito Lucios, a qual varios romances interessantes e com um ótimo conteudo doutrinário e cristão escreveu .,... após isso, a dona zíbia começou a aparecer muito na televisão, a cobrar por isso, a cobrar por consultas em sua casa e os direitos dos livros que antes eram de uma instituição em uberaba que atendia as crianças vitimas do fogo selvagem passou para ela. Imediatamente o espirito lucios se afastou da mesma ... podemos perceber isso comparando o teor dos livros dela de hoje "que ela ainda diz ser ditado pelo espirito lucios" com os primeiros livros ditados por ele ..... sendo que este espirito hoje já escreve com outros médiuns e os textos são estremamente parecidos no teor com os primeiros que ele escrevia com a zibia.!!!!!!

quando chico xavier foi perguntado ainda em vida sobre as obras de zíbia ele apenas respondeu " cabe a cada um analisar as menssagens de todos os espiritos e separar o joio do trigo assim como se faz a separação dos médiuns"

isso é uma maneira de usar a religião e o don que deus a deu para causas próprias :evil: Coisa que após sua morte ela se arrependerá muito e verá as dividas que obteve com espíritos menos elevados que estão utilizando de sua mediunidade para brincadeiras :twisted:

Que o grande mestre Tolkien pudesse escrever com um médiun eu nao duvido ..... mas se voltasse seria para propósitos mais dignos ..... eu gostaria sim que ele psicografasse algo ..... talvez contando sobre sua impressão do "mundo de lá" através de poesias como ele tanto gostava!!!! :wink:
 
8O
Virou palhaçada??? Presta atenção quando forem usar o nome: Tolkien.
Não é uma questão de Humor, nem de Religião e muito menos de Dinheiro.
Se alguém tá precisando de milagre na vida, vai trabalhar duro!!! :evil:
8O
Fiquei de cara no chão e não achei nada engraçado.
 
Fosco Tuk disse:
"Eu estava tomando meu café da manhã quando John (Tolkien) se manifestou em minha mente." conta Zíbia. "De início, achei que fosse algum espírito zombeteiro e pedi por provas. Ele então ditou alguns trechos de O Silmarillion e me pediu para comparar em seus livros. E lá estavam os trechos, sem uma vírgula sequer alterada."
E não poderia ser um leitor fanático pelo Silma e que decorou alguns capitulos ou talvez tanha-os lidos pouco antes do "contato imediato"??? :lol: :rofl: :lol:
Viajei...

O que mais me reconfortou foi o PS do Panda. Mas foi muito boa a noticia!

E agora uma notícia quentinha: um Espírito de Porco me contou que já está progrmado um próximo livro psicografado. Pouco se sabia sobre isso, mas Tolkien era fã dos personagens da Disney e fará uma historia do Zé Carioca!!! :lol: :lol: :lol:
 
Meu Eru...
Tolkien saindo do seu eterno descanso pra escrever Homem-Aranha... :roll:
Ainda bem que é palhaçada...
 
Eu até compraria, já que gosto tb de Homem Aranha, sobre mensagens e livros psicografados, nada contra, cada tem o direito de acreditar no que achar mais sensato e ter a religião que conforte melhor sua alma.
 
Por Elbereth...
Ainda bem q é mentira, Eru nos livre disso se Tolkien chegar a sair de seu descanso q seja pra terminar de escrever os contos inacabados e naum aventuras do homem aranha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo