• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avathar foi esquecida pelos valar?

Roderick

Banned
Em O Silmarillion; em Aman existe uma região chamada Avathar, que fica no extremo sul do continente "abençoado".
Mas será que é realmente abençoado?
Como que os valar abençoaram Aman, mas se esqueceram completamente do sul?! Seria algum desprezo pelo meridional?
E se Avathar era em Aman como que Ungoliant foi parar logo ali e nenhum vala ou maia perceberam sua presença?
 
Boa pergunta!

Se me lembro Avathar ainda não tinha sido explorada pelos valar, com excessão de Melkor. Não acho que seja um preconceito ao meridional porque na Era das Lampadas, na Terra média, uma ficava no norte e outra no sul.

Com relação a Ungoliant, ela já estava lá antes da chegada dos valar a Aman.
 
Os valar estavam mais preocupados com o norte onde morava Melkor.
E ungoliant nao era nada comparada com o perigo que Melkor dava aos valar.

No silmarilion diz:

"Assim, sem ser visto, ele afinal chegou à sombria região de Avathar. Essa terra estreita ficava ao sul da Baía de Eldamar, junto aos sopés orientais das Pelóri, e suas praias tristes e longas se estendiam para o sul, escuras e inexploradas. Ali, abaixo das muralhas escarpadas das montanhas e junto ao mar frio e negro, as sombras eram as mais profundas e densas do mundo; e ali, em Avathar, em total segredo, Ungoliant havia feito morada. Os eldar não sabiam de onde ela teria vindo; mas alguns diziam que, em épocas muito remotas, ela descera da escuridão que cerca Arda, quando Melkor pela primeira vez contemplara com inveja o Reino de Manwë, e que no início ela fora um dos seres que ele corrompera para seu serviço. Ungoliant, no entanto, renegara seu Senhor, por desejar ser senhora de seu próprio prazer, tomando para si todas as coisas a fim de nutrir seu vazio. E ela fugira para o sul, escapando às investidas dos Valar e aos caçadores de Oromë, pois a vigilância destes sempre fora dirigida para o norte, e o sul ficara por muito tempo negligenciado. De lá ela se arrastara na direção da luz do Reino Abençoado; pois ansiava pela luz e a odiava"


Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo