• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avatar

Uinen_theOld

Usuário
Estive tendo "noções" Mago e affe! :eek:
Não conseguiram por nada me fazer entender direito o conceito de Avatar.... :(
O que exatamente seria um avatar, suas utilidades.. e o paradoxo?
Depende da "personalidade" do avatar?? :o?:
 
Poutz Uiiem... esse é justo os sistema q eu menos conheço da WW porque não li o basico... só o pai velho... Ars Magica... mas se ninguém responder ( o q acho impossivel porque tem muita gente aqui q entende de WW ) eu dou uma procurada e posto aqui :D[/list]
 
Avatar seria um representante de uma entidade na Terra....

por exemplo...

O Deus Fulano quer fazer uma intervenção no planeta.. ele manda uma entidade corpórea com parte de seus poderes. Mas depende de que parte da personalidade ele manda... Se o avatar morre o deus não morre.. apenas perde a parte dos poderes que depositou no avatar...

Dêem uma olhada no Forgotten Realms... é o sistema que melhor explica isso :wink:
 
Transcendet, no Mago: A Ascensão, esse não é o significado de Avatar. É Storyteller e não AD&D.


Bem, Mago com certeza é o sistema mais "cabeça" de Storyteller. Ele é recheado de conceitos e dogmas, que para se ter um entendimento esclarecido, deve ler várias vezes o livro básico. Eu não tenho o livro básico e o li apenas uma vez, muito corrido, então não me lembro direito o que é.
Eu sei que, de certa forma, o Avatar é responsável pelo seu poder. O nível de avatar está diretamente ligado ao Arete, quanto maior seu Arete, mais 'iluminado' vc é. Entretanto ter um Avatar alto implica em mais resposabilidades. Eu não me lembro direito, mas procurarei saber e daí posto aqui.Transcendet, no Mago: A Ascensão, esse não é o significado de Avatar. É Storyteller e não AD&D.


Bem, Mago com certeza é o sistema mais "cabeça" de Storyteller. Ele é recheado de conceitos e dogmas, que para se ter um entendimento esclarecido, deve ler várias vezes o livro básico. Eu não tenho o livro básico e o li apenas uma vez, muito corrido, então não me lembro direito o que é.
Eu sei que, de certa forma, o Avatar é responsável pelo seu poder. O nível de avatar está diretamente ligado ao Arete, quanto maior seu Arete, mais 'iluminado' vc é. Entretanto ter um Avatar alto implica em mais resposabilidades. Eu não me lembro direito, mas procurarei saber e daí posto aqui.
 
Sim sim... :obiggraz:
Pelo meu nível medíocre de conhecimento sobre mago já posso perceber que realmente humilha todo o resto... :mrgreen:
mas..mm
Pelo que consegui entender em minhas buscas por cenhecimento (nao tão frutiferas infelizmente... :tsc:) o Arete..mmm.. é como mmm..
Como um nível..sm..um nível.. (Algo como a geração de um vampiro? )

Mas o avatar.. é um conceito um tanto complexo..... affe
Conceito esse que não entendi direito :o?:

Bom.. Paradoxo.. seria algo como..mmm
um "castigo", não?
... mas onde entra o avatar??
aiaiz... :osigh:
 
Mago é o melhor sistema! É muita viagem pela umbra pra entender aquilo tudo. Eu mesmo não saco direito avatar e arete (só noções). Mas mago tem coisas ainda mais viajantes como amuletos e familiars. Apesar de se passar geralmente no nosso mundo atual é realmente um sistema bem imersivo.
 
Deus??

mmm.... interessante...
E qual exatamente é a noção de "Deus"??

Deus??

mmm.... interessante...
E qual exatamente é a noção de "Deus"??
Pois o que seria Deus pra mim se posso eu mesmo tranformar a realidade a minha volta??

e se é mutável, pq é realidade??

AHHHH!!!
:eek:Isso esta me confundindooo!!
( Q sensação boa.. hehheeh :mrgreen:)
 
Eita !!!!!!!
Eu não tinha visto que era sobre Storyteller !!!!!!!!


FOI MALS !!!!!!!!!!!
 
Bom, o Arete tem nível sim. Quanto maior seu Arete (que varia de 1 a 10) mais "esclarecido" ou "iluminado" seu mago é. Entretanto existe um empecilho: Quanto maior o Arete, mais o mago é "desligado" da realidade. Ele fica meio louco, por causa de seu grande esclarecimento. O Avatar tem justamente a função de Despertar um Mago em potencial, entregando-lhe, de certa forma, o seu poder (leia-se Arete). O Avatar é um espírito que acompanha o Mago, e quanto mais poderoso é o Avatar (que varia de 1 a 5) maior a responsabilidade do mago no que se diz respeito a manter sua força, não ceder a Hubris e ao Paradoxo. O Paradoxo é uma carga de energia negativa que o mago leva quando "fere" a "realidade". Realidade entre aspas pq essa realidade é aquela formada pelos dogmas da sociedade. Por exemplo, apesar de um mago ter poder suficiente para soltar uma bola de fogo, ele não pode fazê-lo (ao menos em presença de testemunhas) devido ao fato da sociedade não acreditar que uma pessoa possa executar tal proeza. Aí entram os conceitos de Magia Vulgar e Coincidente, mas que não nos convém explicar agora.
 
Mago deu um nó na sua cabeça qdo vc estava lendo? Td bem... faz parte! :mrgreen:

Ou pode ser um plano da tecnocracia pra esconder a verdade.... :wink:
 
Lukaz Drakon disse:
Mago deu um nó na sua cabeça qdo vc estava lendo? Td bem... faz parte! :mrgreen:

Ou pode ser um plano da tecnocracia pra esconder a verdade.... :wink:

hahaha...
é, em certa parte concordo com o que voce disse...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo