• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avatar: A Lenda de Korra (Avatar: Legend of Korra, 2012)

Eita a terceira temporada foi a melhor!
Se não curtiu, então é melhor nem ver a 4° mesmo.

A 2° é de longe a pior, tipo bem ruim (exceto pelos episódio falando do Avatar Wan).
 
Eita a terceira temporada foi a melhor!
Se não curtiu, então é melhor nem ver a 4° mesmo.

A 2° é de longe a pior, tipo bem ruim (exceto pelos episódio falando do Avatar Wan).

Eu me cansei depois de várias soluções que vinham do nada (avatar ex machina), e isso desde a primeira temporada! Sem contar que volta e meia as próprias personagens pareciam se sabotar. Na terceira temporada, larguei mão.
 
Eu me cansei depois de várias soluções que vinham do nada (avatar ex machina), e isso desde a primeira temporada! Sem contar que volta e meia as próprias personagens pareciam se sabotar. Na terceira temporada, larguei mão.
Eu gosto que os personagens são meio "vacilões". Ninguém é 100% perfeito e acho as problemáticas mais adultas. Acho que não sei explicar, mas eu amei A lenda de Korra. Tenho até um quadro dela no meu quarto :dance:
 
Terminei de ver recentemente também.

Gostei. No início, eu achava a Korra bem chata, na real. Aquela personagem que vê uma situação, tira as conclusões erradas e se precipita, invariavelmente metendo os pés pelas mãos. Uma mistura de impulsividade com ingenuidade, que a faz tremendamente manipulável. Mas acho que ela cresce ao longo das temporadas e melhora um pouquinho (não muito).

Uma coisa que não gostei muito foi que eu acho que inventaram dobra demais: dobra de lava, dobra de combustão, achei too much.

Fora isso, eu gostei bastante do roteiro, das tramas políticas, que, me parece, são mais bem desenvolvidas que em A Lenda de Aang. Uma coisa que gostei foi o fato de que a maioria dos vilões não eram exatamente maus. Eram, talvez, fanáticos, a levar as suas ideologias às últimas consequências - assim o Amon, o Zaheer (melhor vilão da série!) e a Kuvira. Talvez o único vilão que seja mau mesmo é o Unalaq. :think:
 
Eu gosto que os personagens são meio "vacilões". Ninguém é 100% perfeito e acho as problemáticas mais adultas. Acho que não sei explicar, mas eu amei A lenda de Korra. Tenho até um quadro dela no meu quarto :dance:

Eles vacilam pra caramba, mas não parece algo orgânico, e sim pensado dentro da narrativa. Num momento importante, eles param de falar; num outro momento, estão afastados do resto do grupo. A sucessão de problemas que aparecem poderia ser resolvida na base da conversa, até porque boa parte dos problemas a Korra resolve por conta de algo que não estava indicado antes.
Eu gosto que as questões são mais complexas em relação a Aang, pensar o que resulta depois de "salvar o mundo" e o que isso significa. Mas não acho que a narrativa tenha tido personagens e tramas a altura dos problemas apresentados.
 
Fora isso, eu gostei bastante do roteiro, das tramas políticas, que, me parece, são mais bem desenvolvidas que em A Lenda de Aang.

Ah, mas aí é porque Aang é muito maniqueísta, pensado para um público mais jovem que o de Korra.

Talvez o único vilão que seja mau mesmo é o Unalaq.

Mas sabe o que é pior? Eu fiquei pensando, "ok, pela lógica desse universo, ele tá errado?" Porque depois que ficamos sabendo como se originou o avatar, só consegui pensar em como é basicamente a ideia de um ser humano continuando a querer reger algo maior do que ele. Todos os eventos que levam ao surgimento do avatar são fruto de mal entendido - quanto mais eu leio, mais eu percebo como os deuses ou são burros ou querem mesmo f**** com a gente -, e isso é muito conveniente narrativamente falando. Mas ainda assim, eu não consegui pensar em Unalaq errado. No fim das contas, o "heroísmo" da Korra foi em manter o status quo. Pff.
 
Ah, mas aí é porque Aang é muito maniqueísta, pensado para um público mais jovem que o de Korra.



Mas sabe o que é pior? Eu fiquei pensando, "ok, pela lógica desse universo, ele tá errado?" Porque depois que ficamos sabendo como se originou o avatar, só consegui pensar em como é basicamente a ideia de um ser humano continuando a querer reger algo maior do que ele. Todos os eventos que levam ao surgimento do avatar são fruto de mal entendido - quanto mais eu leio, mais eu percebo como os deuses ou são burros ou querem mesmo f**** com a gente -, e isso é muito conveniente narrativamente falando. Mas ainda assim, eu não consegui pensar em Unalaq errado. No fim das contas, o "heroísmo" da Korra foi em manter o status quo. Pff.

São boas questões, Bruce.

Sobre manter o status quo, mais ou menos, né? Korra abriu o portal para o mundo espiritual de ingênua e manipulável, mas a opção dela por mantê-lo aberto balançou totalmente a ordem estabelecida.
Ainda que, na ordem original das coisas, humanos e espíritos convivessem...

Deuses querendo foder com os humanos - em todos os sentidos - não é algo exatamente estranho nas nossas mitologias... :dente:

E veja... ali pela quarta temporada, a própria Korra vai entrar numa crise de convicções, passando a questionar exatamente o propósito do Avatar no mundo. Então me parece que, em Korra, essas coisas não são óbvias. O Avatar estar do "lado certo" não é uma premissa absoluta. Dá lugar a questionamentos...

Mas me explica melhor: por que o Unalaq não estaria errado? Entre os vilões da série, eu daria razão aos igualitários. Mas nem me coloquei essa questão sobre o Unalaq...
 
Mas me explica melhor: por que o Unalaq não estaria errado? Entre os vilões da série, eu daria razão aos igualitários. Mas nem me coloquei essa questão sobre o Unalaq...

Quando vemos como o avatar surgiu, percebemos que é porque o primeiro foi responsável por causar o desequilíbrio, já que os planos coexistiam embora não mantivessem contato. Ou seja, o único problema realmente existente era de compreensão do que era o plano espiritual e sua necessidade, mas até então ninguém sabia explicar como as coisas realmente funcionavam. Séculos se passam e a compreensão desse plano fica mais clara, embora ainda distante do entendimento de todos. Reunir esses planos novamente era um ideal justo, já que seu afastamento, o rompimento entre eles, foi mais uma questão de evitar que a humanidade fizesse mal uso dele, mas, novamente, isso ocorre porque ninguém compreendia como realmente funcionava. Daí que, infelizmente, era necessário reunir Vaatu e Raava mais uma vez, mas convenhamos: o mundo espiritual não tinha nenhuma responsabilidade pelo que foi feito dele no plano material - a culpa é toda da humanidade. Por isso que eu até gosto quando na temporada seguinte a Korra fala que agora todo mundo vai ter que se acostumar a viver junto, pois coloca tudo na ordem original.
 
Quando vemos como o avatar surgiu, percebemos que é porque o primeiro foi responsável por causar o desequilíbrio, já que os planos coexistiam embora não mantivessem contato. Ou seja, o único problema realmente existente era de compreensão do que era o plano espiritual e sua necessidade, mas até então ninguém sabia explicar como as coisas realmente funcionavam. Séculos se passam e a compreensão desse plano fica mais clara, embora ainda distante do entendimento de todos. Reunir esses planos novamente era um ideal justo, já que seu afastamento, o rompimento entre eles, foi mais uma questão de evitar que a humanidade fizesse mal uso dele, mas, novamente, isso ocorre porque ninguém compreendia como realmente funcionava. Daí que, infelizmente, era necessário reunir Vaatu e Raava mais uma vez, mas convenhamos: o mundo espiritual não tinha nenhuma responsabilidade pelo que foi feito dele no plano material - a culpa é toda da humanidade. Por isso que eu até gosto quando na temporada seguinte a Korra fala que agora todo mundo vai ter que se acostumar a viver junto, pois coloca tudo na ordem original.

Mas veja, Bruce... o plano do Unalaq não era simplesmente "restaurar" o equilíbrio. Ele queria inverter a chave, destruir Raava e se tornar ele próprio um "Avatar" de Vaatu. Não?
 
Mas veja, Bruce... o plano do Unalaq não era simplesmente "restaurar" o equilíbrio. Ele queria inverter a chave, destruir Raava e se tornar ele próprio um "Avatar" de Vaatu. Não?
Eu até fiquei pensando nisso, mas mesmo outros espectadores achavam que se esse fosse o plano, não estava claro. Dá a entender que tornar-se o Avatar Sombrio foi ou um "acidente" ou um meio para um fim. Se formos pensar na forma como o mundo espiritual se projeta na realidade, ele só o faz através de Raava, sem ter seu devido complemento.
 
Tô assistindo, a trama é bem interessante, e é claro as lutas são sempre fantásticas. O avatar é uma figura amada e popular, apesar dos igualitários serem contra os dominadores. Peso que pelo fato de alguns usarem sua dominação para oprimir e tirar proveito, os bons dominadores acabam pagando o pato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo