• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avatar: A Lenda de Korra (Avatar: Legend of Korra, 2012)

De quem será aquela estátua em madeira que a Jinora viu no templo de ar? Seria o primeiro Avatar? Afinal, ninguém nunca comentou sobre a origem do Avatar.

No fórum do Mundo Avatar estão comentando que é a estátua do
Wan, o primeiro avatar.
tumblr_mt3aluDVLP1r73n19o1_500.gif

tumblr_inline_mq5gxs5fjL1qz4rgp.jpg
 
Provavelmente é, os criadores disseram q iriam explorar mais a origem dos Avatares...
Agora de onde veio a foto de baixo? Alguma HQ?
 
Não, é foto liberada pela Nick mesmo. Ele já foi anunciado, está nos trailers da temporada e tudo.

 
Última edição por um moderador:
Caramba muito legal...
Mal posso esperar pelo episódio em que ele aparecer (de preferência para dar uma lição de moral na Korra)
 
Nossa! O primeiro avatar nasceu na nação do Fogo!8-O Sempre pensei no primeiro avatar como um nômade do ar... Realmente a história está ficando interessantíssima!
 
Última edição:
Ainda não dá pra afirmar isso, Limpe, mas parece que nos episódios seguintes já teremos uma ideia. Tem dois que chamam Primórdios. =]
 
Disso aquilo baseando-me nas roupas dele e também porque no segundo 0:09 ele joga fogo na água que levitava sobre ele. Mas acho que vc está certa. O que vem a ser esses primórdios que disse?
 
O que vocês acharam do episódio 3? Não gostei muito não, tanto pelo desenrolar da trama (fraco) quanto pelas lutas da Korra (muito ruins). A hora que ela deu um duplo mortal carpado do modo mais non-sense possível eu fiz um facepalm gigante!!!
 
Muita conversa, pouca ação. Espero que o próximo episódio seja melhor. Mas eu gostei da história, do dilema da korra dividida entre o dever, a tribo, a família... tentando evitar uma guerra civil, mesmo com essa personalidade impulsiva dela e pouca experiência.
 
Eu estou com uma preguiça de começar esses episódios. :shock:

Acho que vou deixar acumular um pouco e pegar tudo direto depois. O engraçado é que não estou mais tão ansioso assim para conferir a temporada.
 
Já assisti assisti os dois primeiros episódios e a premissa da temporada é bem legal! Curti bastante.

A crítica vai só a arte do desenho que caiu bastante, eles mudaram a empresa que fez a primeira temporada e é bem gritante a diferença na qualidade da arte. Mas pelo que eu soube, eles recontrataram o pessoal que fez a primeira temporada, e tudo deve voltar ao "normal" a partir do episódio 4.

Eu tinha brochado um monte qdo vi a diferença, ainda bem que vão voltar pro Mir.

http://www.mundoavatar.com.br/2013/09/livro-2-studio-mir-vs-studio-pierrot/
 
O quarto também foi muito ZzZZz. Sério, essa animação tá me incomodando muito e pelo que eu vi, a Mir só assume no episódio 19 (ou 9 dessa temporada), aí o 11 é de novo do Pierrot e depois, até a QUARTA TEMPORADA (gente!!) é a Mir.
 
A animação está um lixo e a história também!

Como assim surge um juiz do nada, condena todo mundo à morte, enfrenta a Avatar depois sai dirigindo pelas colinas sem proteção. Não bastasse isso a Korra ainda ameaça ele com uma Naga de cabeça desproporcional e ele conta TUDO sem resistir. Cadê a inteligência que levou esse cara a juiz? E como assim Unalaq é desmascarado, entrega o jogo, luta contra a Avatar, perde e não é capturado nem nada? Muito, muito fraco esse desenvolvimento.

As partes que gostei foram do insight do Tenzin e da Ikki sobre as qualidades dos seus irmãos e a Korra entrando em estado avatar e fazendo uma tsunami pra empurrar os navios e o do Varrick passar.
 
Particularmente eu estou achando essa temporada muito fraca...
Espero que melhore absurdamente, pq se continuar assim, vai ser muito decepcionante.
 
Eu assisti agora a pouco os 4 primeiros episódios da nova temporada e tenho achado muito parecido com a temporada anterior.

E ainda acho que as estátuas do Aang poderiam ser dele quando pequeno. Iria representar muito melhor ele.
 
A Lenda de Korra: audiência em queda livre

Se os fãs de A Lenda de Korra ficaram preocupados com a notícia da queda de audiência, chegou o momento de entrarem em pânico. “Peacekeepers”, quinto episódio do Livro II, rendeu à Nickelodeon apenas 1,1 milhão de telespectadores, número que chega a ser menos de um quarto do alcançado com a estreia da série em 2012. Se comparada com A Lenda de Aang, a audiência é ainda mais decepcionante e alarmante.

Teorias sobre a queda de telespectadores não faltam, desde o fato da nova Avatar não ter metade do carisma de Aang, serem abordados novos temas (espíritos) até a história ser mais séria, principalmente nesta nova temporada. Outra critica é o excesso de romance, incluindo nisso o briguento casal Bolin e Eska.

Ainda há os mais detalhistas que dão crédito a queda de audiência ao criticado estúdio japonêsPierrot (Naruto, Bleach), responsável pela animação até o episódio “The Sting”, que será exibido nesta sexta-feira nos EUA. O coreano Studio Mir, que animou o primeiro livro, retorna apenas em “Beginnings, Part 1″.

E para você, qual seria o motivo da baixa audiência de A Lenda de Korra – Livro 2: Espíritos?

Fonte: ANMTV
_________________________

Eu acho que é um pouco de tudo. Vejo a história um pouco mais fraca que na temporada passada com essa história toda de espíritos. Sem contar que a Korra parece não ter crescido nada em relação a primeira temporada.
 
No primeiro livro de Korra acho que fazia sentido ela ser excessivamente impulsiva, mas com o tempo ela foi aprendendo a ter paciência e que era tudo isso que ela achava ser, tanto pela frustração em não dobrar ar, quanto pelo medo que sentia de Amon.
Dai nesse segundo livro ela não se parece ter "desaprendido" essas coisas, como ficou pior. Mais impulsiva, mais irritante e até meio burra, só pensa em resolver tudo na briga e pronto.
Isso para mim foi a principal razão, o fato da série estar mais adulta, acho que limita mais a audiência também, principalmente num canal infantil como a nick. E a animação estar pior acho que é o menos importante, pq se a história tivesse boa e os personagens cativantes, a gente ia superar os "defeitos especiais", mas como não está, só contribui p/ o desânimo.

Na minha opinião a coisa não está tão horrível assim, só pior do que era anteriormente.
 
Esse fato dela não ter aprendido nada durante a primeira temporada é irritante. Principalmente naquela cena dela com o Tenzin, aonde ela fala que acabou seu treinamento de avatar com ele.

E eu não consigo ver esse lado mais adulto da animação. Eu estou achando essa temporada no mesmo nível da anterior em questão de história e até um pouco mais fraca.
 
Mas acho que A Lenda de Korra em si é mais adulta, o próprio fato do núcleo principal não ser criança/adolescente, já diminui a identificação das crianças e adolescentes com os personagens.

Além disso não temos só um vilão com sede de poder e puramente maligno, como era o Ozai. Na primeira temporada, temos conflitos amorosos, questões políticas, um vilão que atraia as pessoas (não tinha servos, mas seguidores), enfim essas coisas que quando a gente é criança ignora pq é algo meio complexo. Criança só quer ver comédia e luta, um pouco de drama e lição de moral tbm, mas em menor proporção, tipo Naruto mesmo.

Esse segunda temporada teve até um retrocesso nesse sentido, o vilão é maligno, sem uma causa, só vontade de comandar mesmo, o conflito amoroso que temos é comédia pura, no caso do Bolin, ou meio sem sentido, no caso da Korra e Mako. O livro chama espíritos, mas a aparição deles foi pontual até agora, talvez isso mude no próximo episódio e quando o primeiro Avatar aparecer, nos episódios Primórdios, suponho. Até agora essa temporada não teve nada de muito interessante, o melhor núcleo nem é o principal, mas o núcleo do Tenzin, que está numa história bem paralela, por enquanto.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo