• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avatar: A Lenda de Korra (Avatar: Legend of Korra, 2012)

Sim, a Korra é completíssima como Avatar. :lol:

Essa foi a Korra antes de tirar o veneno do corpo dela e antes de superar as barreiras psicológicas também. É tipo 1/3 de Korra. Na S04 ela só está completa na luta final.
 
Kuvira é bem forte mesmo, mas Zaheer é ainda mais (o cara voa!!).
Alias minha impressão é que Aang é bem superior a Korra como dobrador no final da série dele (nem preciso falar do controle dele do Estado Avatar, basta ver o último episódio da Lenda de Aang, p/ ver q ele dava um caldo em qualquer um dos "boss" da Lenda de Korra).

Eu achei a 4º temporada legal, mas a 3º foi sem dúvida a melhor temporada de Korra.
Minha ordem é igual a da Pim 03 > 04 > 01 > 02.
 
Na verdade, a impressão que eu tenho que no geral os dobradores da época da Korra são mais fracos que na época do Aang vide Katara, Zuco, Azula e Toph.

Gostei do final, mas também esperava sei lá, uma mega luta no modo avatar ao estilo do final da lenda de Aang ou da 3a temporada. Korra ficou muito contida :P
 
Korra se conteve porque não houve a necessidade do estado Avatar para enfrentar a Kuvira.

A temporada do Zaheer foi a melhor até o momento, mas não tira o fato dessa temporada ter sido boa. Eu acho que o final foi convincente com a temporada, tendo a Korra menos trabalho para obter a vitória.

Uma coisa que andam comentando (vide comentários do último episódio em outros sites) é da Korra e a Asami estarem juntas. Muitos tiraram essa conclusão no final, principalmente pelas mãos dadas. Alguém mais achou isso?
 
Na hora eu até pensei nisso, mas vejo mais como amizade mesmo... Acho q a gente tá muito acostumado a casais e filhos nos finais.

Acho q Korra tem menos controle mesmo do estado de Avatar e por isso não o usa constantemente, ainda mais depois do q aconteceu com o Zaheer (como ela mesmo disse, nunca iria ficar bem, só iria enfrentar melhor o q aconteceu).
 
Korra se conteve porque não houve a necessidade do estado Avatar para enfrentar a Kuvira.

A temporada do Zaheer foi a melhor até o momento, mas não tira o fato dessa temporada ter sido boa. Eu acho que o final foi convincente com a temporada, tendo a Korra menos trabalho para obter a vitória.

Uma coisa que andam comentando (vide comentários do último episódio em outros sites) é da Korra e a Asami estarem juntas. Muitos tiraram essa conclusão no final, principalmente pelas mãos dadas. Alguém mais achou isso?


A cena da Korra e Asami é igual do Aang e Katara no final só não mostram o beijo :P
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Na hora eu até pensei nisso, mas vejo mais como amizade mesmo... Acho q a gente tá muito acostumado a casais e filhos nos finais.

Acho q Korra tem menos controle mesmo do estado de Avatar e por isso não o usa constantemente, ainda mais depois do q aconteceu com o Zaheer (como ela mesmo disse, nunca iria ficar bem, só iria enfrentar melhor o q aconteceu).

E sabe que eu achei essa cenas das duas parecida com a despedida de Frodo e Bilbo nos Portos Cinzentos? Enquanto todos comemoravam no casamento de Varrik e Zhu Li, Asami e Korra Asami estavam apáticas e a ida para o Mundo Espiritual para tirarem férias foi igual a frase dita por Bilbo.
 
Eu confesso que só vi como amizade. Só vi essa hipótese mesmo depois de ler alguns comentários.
 
Uma coisa que andam comentando (vide comentários do último episódio em outros sites) é da Korra e a Asami estarem juntas. Muitos tiraram essa conclusão no final, principalmente pelas mãos dadas. Alguém mais achou isso?

A cena da Korra e Asami é igual do Aang e Katara no final só não mostram o beijo :P

Exatamente, @Pearl ! A cena final das duas remete Aang e Katara, numa clara insinuação de que elas ficam juntas e tá tudo ok com isso. Os autores tomaram essa atitude tanto pra quebrar tabus quanto pra agradar o gigantesco fandom Korrasami que existe desde a season 1. Mas assim, uma legião imensa, imensa, imensa de fãs! Eles fizeram até um videozinho pra "completar" a cena que faltou no final.


E tem também uma visão bem interessante sobre o assunto num texto traduzido pelo Mundo Avatar. Ênfase sobre o assunto no final do artigo.

http://www.mundoavatar.com.br/2014/12/korra-o-desenho-mais-poderoso-e-subversivel-de-2014/
 
Última edição:
Em tempo: Korrasami confirmado. Yyyyeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!!!!

fXMHdJE.gifdchSXVp.gif
7vnIMQS.gif
 
Eu tinha parado depois da Season 01, e foram esses boatos Korrasami que me fizeram voltar, porque achei muito difícil de acreditar nesse casal.

Enfim, pra mim a primeira temporada de Korra superou as 4 temporadas de Aang, achei excelente em todos os sentidos, inclusive por mim a história poderia ter terminado ali, talvez por isso eu tenha demorado tanto a assistir as outras temporadas.

A segunda foi a que achei mais fraca, me senti assistindo um filler com coisas surgindo apenas para empurrar a história, que só ficou interessante da metade pro final.
Pelo menos a S02 serviu para iniciar bem a 3, apresentou uma história melhor e com personagens melhores. Apenas nessa temporada que começamos a ver algumas poucas cenas indicando um início de amizade entre Korra e Asami, uma proximidade maior, porém que não foi trabalhada ao longo da temporada.

Já a quarta não foi tão boa quanto a terceira, deixando a ordem: S01>>>>>S03>S04>>>>S02, mas finalmente conseguiram prosseguir com o amadurecimento de Korra, que apesar de lento, foi o grande diferencial para a season finale.

Agora sobre Korrasami, não sei se foi só por restrições da Nickelodeon ou se isso tudo só foi feito para agradar os fãs, mas não senti que esse relacionamento foi bem embasado, a forma como as duas se tratavam na quarta temporada era como se de fato fossem um casal, ou fossem se tornar um casal, mas ninguém trabalhou esse desenvolvimento, o que deixou a cena final com um clima mais forçado do que romântico. Se pelo menos a amizade das duas tivesse recebido um tempo maior para crescer, poderíamos ter fechado a temporada com essa ideia de que durante as férias essa amizade poderia se tornar algo mais forte, mas nós ficamos apenas com pouquíssimas cenas que não devem passar de 3 no máximo mostrando fortes sentimentos entre as duas que não se justificam por nenhum acontecimento passado.
O fato do cara ter que confirmar por escrito que o casal realmente existe já é um ponto contra a qualidade do seu roteiro, por mais sutil que ele tenha tentado ser ou até mesmo obrigado a ser, não ficou bem feito, por mais que tivesse um beijo ali no final, elas continuariam como personagens desconexos de suas próprias histórias.
 
Ficou meio jogado esse romance, mas eu diria que não foi apenas isso que deixou a desejar no final. Alguns outros personagens meio que foram deixados mais de lado. O final ficou um pouco corrido. Em parte pela limitação dos episódios.
 
Eu acredito que o DiMartino e o Konietzko tornaram Korra um projeto ambicioso demais. Tanto é que A Lenda de Korra começa anos após o combate entre Aang e Ozai com uma nova avatar que dominava três dos quatro elementos. Não digo que tenha sido uma má escolha, mas o modo como Korra foi desenvolvida ao longo das temporadas foi bem diferente de todo o processo de amadurecimento de Aang; que teve um tom aventuresco e cheio de humor e foi ficando sério à medida que a trama avançava através dos embates contra a Nação do Fogo.

A Lenda de Korra teve um início ao contrário; que partiu do auge de Aang pós-domínio do estado Avatar e até manteve o ritmo na primeira temporada e foi decaindo de forma irregular.
 
Finalmente retomei com a série (tinha parado na 2ª temporada) e tô impressionada com a melhora!! A 3ª temporada finamente conseguiu o equilíbrio entre desenvolvimento do plot e dos personagens, e a tensão tá muito legal! Esses novos vilões parecem meio jogados mas já tem uma jornada bem melhor que os anteriores. Acho que vou aproveitar o fim de semana para fazer maratona ^_^
e o episódio com as filhas da Toph já é o meu favorito <3 <3
 
Finalmente retomei com a série (tinha parado na 2ª temporada) e tô impressionada com a melhora!! A 3ª temporada finamente conseguiu o equilíbrio entre desenvolvimento do plot e dos personagens, e a tensão tá muito legal! Esses novos vilões parecem meio jogados mas já tem uma jornada bem melhor que os anteriores. Acho que vou aproveitar o fim de semana para fazer maratona ^_^
e o episódio com as filhas da Toph já é o meu favorito <3 <3
Só cuidado para não pegar muitos spoilers sobre a história. Foi bem comentado o final da última temporada.

Depois nos conte se gostou da conclusão. :mrgreen:
 
uahsuahsua já me entregaram spoiler de um monte de coisa!! XD mas eu não me importo, se a história conseguir continuar me prendendo, vou gostar do mesmo jeito <3
 
O QUE FOI ESSA TERCEIRA TEMPORADA MINHA GENTE!!!!!! FANTÁSTICA!!
o plot foi perfeito, amei os vilões (dessa vez realmente em tons de cinza, às vezes me perdia e quase queria torcer por eles, pois entendia os motivos para tudo aquilo), o desenvolvimento dos personagens foi muito bom (Lin e Su <3), as lutas e a animação melhoraram 100%, enfim, estou emocionada, até chorei no final :')

onde estava esse potencial todo nas duas primeiras temporadas????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo