• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avatar: O Caminho da Água (Avatar: The Way of Water, 2022)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
James Cameron foi a Pequim participar do festival de cinema local e exibir a cópia 3D de Titanic. Em uma entrevista ao New York Times ele disse que fechou a área de desenvolvimento de sua produtora e que agora só quer saber de Avatar, prometendo Avatar 2, 3 e até 4...

"Eu dividi meu tempo, nestes últimos 16 anos, entre exploração submarina e fazer filmes. Fiz dois filmes meus nos últimos 16 anos e 8 expedições. No ano passado, eu basicamente desmantelei a área de desenvolvimento da minha produtora. Eu não estou interessado em desenvolver mais nada. Só quero falar de Avatar. Ponto. É isso. Eu vou fazer Avatar, Avatar 2, Avatar 3, talvez Avatar 4, e não vou mais produzir filme de outras pessoas. Eu não quero mais receber roteiros. Sei que isso soa meio restritivo, mas a verdade é que acho que no cenário de Avatar eu posso falar de tudo o que eu acho que preciso dizer em relação ao estado do mundo e o que precisamos fazer sobre isso. E fazer isso de uma forma que entretenha. E qualquer coisa que eu não consiga dizer nesta área, eu vou falar nos documentários, que vou continuar fazendo”, disse.

Quando perguntado em que pé estaria na sequência, Cameron disse:"Nós gastamos o último ano e meio no desenvolvimento de software e desenvolvimento de pipeline. A metodologia de produção virtual era apenas um protótipo no primeiro filme. Naquela época, ninguém tinha feito aquilo antes e nós nem sabíamos - até já termos gastado dois anos e meio e 100 milhões de dólares - se ia funcionar. Nós só queríamos fazer nossas vidas mais fáceis, para podermos gastar mais do nosso poder de raciocínio na criatividade. Foi uma batalha ladeira acima no primeiro filme. Mas agora temos trabalhado nas ferramentas e nos limitadores da produção, arrumando novos galpões em Los Angeles, e novos locais de efeitos visuais na Nova Zelândia. Esse tipo de coisa. E escrevendo. Nós ainda não chegamos na parte do design ainda. Vai ser nosso próximo passo."

As filmagens não têm data pra começar ainda. Mas Avatar 2 e Avatar 3 serão rodados pro James Cameron simultaneamente, com estreia de segundo filme da série previsto inicialmente para o fim de 2014.

Fonte: Omelete
___________________________

Pelo visto agora teremos Avatar de monte. Será que ele vai conseguir fazer algo inovador como no primeiro filme? E espero que esse monte de continuação não acabe afetando a qualidade dos filmes.
 
Só sei de uma coisa: não gastarei meu dinheiro vendo filmes do James Cameron no cinema mais.
Por mais que eu esteja com medo, eu vou. Sou um maldito fã do sr. Cameron...

Como eu ouvi falar um dia... "O cinema hoje é feito de sequencias".

"That's bowshit!", daqui a pouco ele vai criar "Avatar - The Matrix version".

Realmente, é feito de sequências, é triste.... E que medo da ideia de uma versão Avatar - Matrix. Será que vai acabar mal como a trilogia Matrix?:think:
 
Eu acho que tão confundindo decepção pelo hype com a qualidade em termos absoluto do filme.
Avatar não foi filme nota 10, mas o uso do 3D pra mim até hoje está entre os 3 melhores. Atrás apenas de Hugo e Pina. E não tão atrás assim de Hugo, poderia dizer quase que um empate. Só Pina mesmo que foi um show a parte e disparou na frente.


Eu iria no cinema.
O James Cameron ainda é dos poucos que de fato sabe usar bem essas novas tecnologias pra contribuir com o filme, e não apenas ficar fazendo balões ou cobras pularem na sua cara.
 
James Cameron Just Announced a Fifth Avatar Movie

Germain Lussier
30 minutes ago
tqgau1b3ozsmwneibyqp.jpg

Well, now we have an idea why James Cameron has continued to delay hisAvatar sequels. The director came to CinemaCon 2016 to announce that his vision for the world has expanded beyond the previously announced four films. Now there will be five.

Avatar 5 will be released Christmas 2023, following Avatar 2 at Christmas 2018,Avatar 3 at Christmas 2020, and Avatar 4 at Christmas 2022.

Each film will stand alone but also tell a complete story in this epic saga, Cameron said.

For the past several years, Cameron and a team of writers and designers have been working on the scripts and designs for several new Avatar movies. First he was planning it as a trilogy, then as a series of four, and now it’s five. At CinemaCon, Cameron said that the stories he and his writers were developing kept growing bigger and bigger. And when you’re following up the highest grossing film of all time, the company is fine with that.

Cameron said that the few people who have seen the designs he and his team are working on have been left speechless. “The pure imagination is far beyond the first film,” he said. There will be new characters, new creatures, new environments, new cultures, and more. A quick flurry of concept art flickered on the screen, and there were Na’vi jumping off cliffs, flying over oceans, burning ships. All of it familiar, but exciting, Avatar imagery.

Now we’ll see if the filmmaker, whose been working on these movies for several years already, can just stop and make them.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cameron, para que tá feio, amigo. Assim fica difícil de te defender. :tsc:
 
De acordo com o Omelete, lá vi sobre 4 sequências também.

Avatar terá quatro sequências

Filmes serão independentes, mas farão parte do mesmo universo
14/04/2016 - 15:27 - Natália BridiD
AvatarCaap_Ukpbcds.jpg

Durante a sua passagem pela CinemaCon, James Cameron confirmou que fará quatro sequências de Avatar (antes apenas três filmes estavam confirmados).

Os filmes serão independentes, mas farão parte do mesmo universo. O primeiro longa está previsto para 2018. A franquia também revelou um pôster teaser:

Avatar 2 foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, a dupla de Planeta dos Macacos 2 - O Confronto; o roteiro de Avatar 3 ficou a cargo de Josh Friedman, de Terminator: The Sarah Connor Chronicles; enquanto Avatar 4 é assinado por Shane Salerno, corroteirista de Savages. Não há informação sobre os roteiristas do quinto filme. Os longas serão rodados ao mesmo tempo na Nova Zelândia.

Por enquanto sabe-se apenas que a primeira continuação explora o universo submarino da lua Pandora. Zöe Saldana, Sam Worthington, Stephen Lang e Sigourney Weaver estarão de volta.

Lançado em 2009, o primeiro Avatar arrecadou US$ 2,78 bilhões mundialmente, sendo ainda a maior bilheteria da história.
 
multiplex-477.png
 
Jake e Neytiri terão filha de oito anos em "Avatar 2", revela James Cameron


cena-de-avatar-2009-do-diretor-james-cameron-1489178531477_v2_900x506.jpg

Cena de "Avatar" (2009), do diretor James Cameron Imagem: Divulgação


James Cameron revelou alguns detalhes sobre a misteriosa sequência de "Avatar", a primeira de quatro planejadas pelo cineasta. Em entrevista à revista "Empire", Cameron falou sobre a família construída pelos protagonistas do longa original, Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana).
Na continuação, prevista para estreia nos cinemas em dezembro de 2020, conheceremos a filha de oito anos de idade dos dois -- e a personagem mirim terá um papel importante, provendo o ponto de vista através do qual acompanharemos a difícil relação do casal.

"Há uma cena de três páginas em que Jake e Neytiri discutem", revelou Cameron ."É uma disputa familiar entre eles, e é muito crítica para a história. Eu acabei filmando a cena toda do ponto de vista da filha deles, que espia tudo debaixo de uma estrutura".

O cineasta ainda adiantou que Jake passará por "uma montanha-russa de emoções" durante os quatro filmes planejados. "Tem sido difícil para Sam [Worthington]. Nós filmamos as duas primeiras sequências juntas, então ele teve que ir a alguns lugares sombrios com o personagem", comentou.

Por fim, Cameron esclareceu que as filmagens de "Avatar 2" e "Avatar 3" ainda não terminaram. "Nós finalizamos as partes de captura de performance, dos personagens digitais, que é a maior parte do filme. Mas as cenas com atores em carne e osso ainda vão demorar quatro ou cinco meses", disse.
 
No geral, eu não gostei do primeiro Avatar - uma duração e um enredo arrastados, uma história "chatinha", apenas os efeitos visuais achei esplêndidos.

Mas acho que o Cameron tá apostando todas as fichas numa fórmula errada - tudo bem que o primeiro longa foi um estrondo de bilheteria, mas é perceptível que o gosto do público está cada vez mais instável, vide os relativos fracassos de bilheteria recentes de Han Solo e Crimes de Grindelwald.
 
No geral, eu não gostei do primeiro Avatar - uma duração e um enredo arrastados, uma história "chatinha", apenas os efeitos visuais achei esplêndidos.

Mas acho que o Cameron tá apostando todas as fichas numa fórmula errada - tudo bem que o primeiro longa foi um estrondo de bilheteria, mas é perceptível que o gosto do público está cada vez mais instável, vide os relativos fracassos de bilheteria recentes de Han Solo e Crimes de Grindelwald.

De fato, o grande encanto de Avatar se concentra mesmo nos efeitos, preferencialmente assistindo em 3D pra que essa experiência seja intensa, completa e faça toda a diferença.

James Cameron está apostando muito alto em querer filmar até uma parte 5, algo que nem mesmo na franquia Exterminador do Futuro ele fez, mas agora sem o ineditismo impactante dos efeitos visuais, se o segundo filme da franquia não tiver um roteiro legal capaz de prender o espectador do inicio ao fim, toda a sequência da franquia ficará seriamente comprometida.
 
Última edição:
Não dou a mínima pra efeitos especiais = não escolho ver um filme por causa disso. O que é eu amo no SdA é a história e os personagens, e se esses não fossem bons como são eu não gostaria do filme tanto quanto gosto, sabendo obviamente que sua realização não seria provável sem a Weta Workshop.
 
Não dou a mínima pra efeitos especiais = não escolho ver um filme por causa disso. O que é eu amo no SdA é a história e os personagens, e se esses não fossem bons como são eu não gostaria do filme tanto quanto gosto, sabendo obviamente que sua realização não seria provável sem a Weta Workshop.

Na realidade e agora respondendo melhor sua pergunta existe uma arte antiga de encenação que é feita ao vivo sem nenhum efeito especial que eu sempre defendo aqui e tão pouco valorizada como deveria ser no Brasil que é o teatro. Eu assisto de duas até quatro vezes mais peças de teatro que filmes no cinema por ano. Por mais que tenha gostado dos filmes, eu teria mais expectativa de ver Sda sendo encenada num palco de teatro do que na telona.
 
A história é muito longa, mas acho que dá pra ser feito de alguma forma. Mas agora já estou saindo do assunto do tópico. Assisti só um pedaço do primeiro Avatar na TV alguns anos atrás, quando eu ainda via TV. Achei o filme legal, mas não tudo isso que falam (na época tinha gente dizendo que era o melhor filme do século).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo