1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

AVANTASIA

Tópico em 'Música' iniciado por Turgon, 15 Jul 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Avantasia vem da união de "Avalon" (reino das histórias do rei Arthur) e "Fantasia". A história se passa no ano de 1604 na cidade de Mainz, é uma mistura entre ficção, realidade, religião e filosofia. A idéia partiu de Tobias Sammet, vocalista do Edguy, durante a tour do álbum Theatre of Salvation, mas a obra cresceu tanto que se transformou em uma Ópera Metal. Tobias achou melhor fazer um projeto convidando vários artistas. As gravações duraram um ano e a obra foi dividida em duas partes.

Tobias Sammet interpreta o personagem central, o noviço Gabriel Laymann; Ernie interpreta Lugaid Vandroiy, um druida (uma espécie de mago curandeiro); David Defeis, vocalista do Virgin Steele, aparece como o Frei Jakob; Sharon del Alden, vocal do Within Temptation, interpreta Anna Held; Rob Rock, vocal do Impellitteri, faz o Bispo Von Bicken; Oliver Hartmann, vocal do At Vance, interpreta o Papa Clemens IIX; André Matos, vocalista do Shaman, interpreta o Elfo Elderane; Kai Hansen, vocalista do Gamma Ray e ex-Helloween, interpreta o anão Regrin; Timo Tolkki, guitarra do Stratovarius, no papel do oficial de Justiça Von Kronemberg. Nas guitarras Henjo Ricther, do Gamma Ray e Jens Ludwing do Edguy; no baixo Markus Grosskopft do Helloween; na bateria Alex Holzwarth do Rhapsody; os teclados e orquestrações ficaram com o próprio Tobias Sammet.

Alguem ai conhece? Se nao cara vc nao sabe o que esta perdendo....uma das melhores bandas de metal......

2. July

July Usuário

apesar de soh conhecer algns classicos (tipo avantasia, inside..) acho q avantasia é uma boa banda..
    foi bom saber essas informaçoes (como eu iria saber a origem do nome.. :wink: ) e vou procurar saber mais sobre a banda... :roll:

3. Anakruss

Anakruss Usuário

Eu me considero um sortudo por ter o II, mas ja ouvi o I, tb!!! :D
    É d+, Tobbias Sammet, sem dúvida é a revelaçao no palco do heavy
    eu ADORO Avantasia!!!
    Tenho as letras a historia...putz!!!D+ mesmo.. 8-) :mrgreen:

4. MaDZ

MaDZ Usuário

O Projeto Metal Opera do Avantasia é fantastico. Tem musicas sensacionais com destaque para Farewell, Avantasia da Parte I e Chalice of Agony da parte 2. Projeto realmente espetacular

5. Estë

Estë the Gentle

As minhas preferidas são Farewell e The Tower, do Avantasia I... mas não encontro o cd pra comprar em parte alguma... :(

6. Anakruss

Anakruss Usuário

Sério?
    Até numa lojinha no supermercado da minha cidade tem... :)

Eu gosto do Seven Angels; Memory; Avantasia. :mrgreen: :mrgreen:

7. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu curti o dois cds inteiros e gosto muito das musicas Farewell; Serpents in Paradise; Neverland; The Tower....

8. Tilion

Tilion Administrador

O "Ernie" que interpreta o Lugaid Vandroiy é ninguém menos que o Michael Kiske, ex-Helloween. No Avantasia Part 1 ele pediu para ser creditado assim, mas no segundo cd já consta o nome real dele.

9. Anakruss

Anakruss Usuário

Eu sabia que havia esquecido de Neverland...
    eu adoro essa musica. ouvia-a direto quando tava jogando FF IX

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar