• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avalone e Avalon

Níniel_Nienor

Usuário
Pessoal, tanto Tolkien quanto Marion falam sobre uma ilha envolta em brumas e de nomes semelhantes, alguém sabe me dizer se há alguma relação entre essas duas ilhas tipo assim, Tolkien falou nela antes dos druídas a habitarem? Sei lá, posso ter viajado aqui, mas achei q era coincidencia demais.
 
Tolkien é considerado mestre de nomes,algum nome criado por ele pode ser parecido com o de outros autores,e nesse caso e mera coincidencia na minha opinião.
 
Na verdade não há coincidência entre o nome Avallónë e Avalon. Foi proposital.
Arda é nosso mundo em um passado distante. Nossos mitos atuais são baseados nas verdades de Arda, porém, com o passar dos anos, a verdade foi sendo modificada, mesmo que não intencionalmente. Avallóne era um porto dos Elfos em Tol Eressëa. Dizia-se que de Número era possível avistar a Torre de Avallónë. Com o passar do tempo, Avallónë acabaria por se tornar a Avalon de nossas lendas. Assim como a própria Númeror tornaria-se Atlântida. Tanto que um dos nomes de Númenor pós-queda é Atalantë. :)
 
Oi pessoal, obrigada por terem me ajudado. Imrhil, obrigada pelo link, desculpem os moderadores por ter colocado esse tópico, pois só agora eu soube q já haviam discutido o assunto. Pandatur, pensei um pouco parecido com o seu raciocínio quando li A silmarillion, mas num tinha atentado para o detalhe de Númenor e Atlanta não. Nesse eu passei batido. Enfim, realmente obrigada por terem me ajudado.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo