• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avaliação dos CT's (20 Clubes da 1ª Divisão)

FÚRIA Da Cidade disse:
Só gostaria de saber o que esses mineiros consideram como CT ideal pra atingir essa pontuação máxima. Será que usaram um CT europeu como referencial ou é apenas um modelo ideal que sequer existe?
Acredito que seja feito através de um modelo. Mas acho que até os CT´s europeus não recebem nota máxima. É difícil ser 100% perfeito ou digamos, praticamente impossível.
 
Acredito que seja feito através de um modelo. Mas acho que até os CT´s europeus não recebem nota máxima. É difícil ser 100% perfeito ou digamos, praticamente impossível.

Então é por isso que acho mais sensato que um ranking fosse feito por uma comissão formada por ex-jogadores e técnicos que sabem avaliar melhor que ninguém o que um bom CT deve ter.

Se você rever o inicio da reportagem ela é meio contraditória. No inicio fala em 8000 itens, depois cai pra pouco mais de 400.
 
Não concordo que deva ser feito por ex-jogadores. Talvez em auxílio no máximo.

Só quem estuda a área da saúde que vai avaliar melhor esse setor. Conhecer os equipamentos, limpeza, organização e tudo o mais para avaliar o setor. Só quem estuda nutrição que vai conseguir avaliar bem como está o ambiente da refeição, comida servida, preparada, ambiente da cozinha e tudo o mais.

Ex-jogador não conhece de assuntos mais técnicos e podem acabar avaliando algo que não esteja bem como estando bem, pois em sua visão está legal o ambiente.

A melhor forma de pesquisa nesse caso é por porfissionais ligados a cada departamento e eles realizarem suas avaliações.
 
Com certeza, mas fora de contexto específico a maior parte das instalações os técnicos e jogadores tem como avaliar muito bem.

Dois grandes exemplos Telê Santana e Luxemburgo. Os CT´s do São Paulo e Palmeiras e Santos tiveram um bom salto de qualidade depois que eles passaram, pois eles sugeriram varias melhorias que foram muito boas.

O Luxemburgo na minha opinião seria um excelente nome pra fazer parte de uma comissão avaliadora, pois tem conceitos modernos e visão precisa do que realmente é bom.
 
Última edição:
Em auxílio aos verdadeiros profissionais eu acho sim muito válido. Já que são esses ex-jogadores, técnicos, quem mais conhecem o ambiente no dia a dia.

Mas claro, precisa ser alguém qualificado, como o Luxemburgo, como você bem citou.
 
Video Games foi uma das exigências do Maradona para ter na concentração da Seleção. :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo