1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Avaliação de Posts

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 5 Nov 2011.

1. Deriel

Deriel Administrador

Saudações,

Hoje pela amanhã eu atualizei o sistema de Avaliação de Posts (aquele botões de LOL, Gostei, Ótimo e afins) que ficam embaixo dos posts. No momento vocês não sentirão mudanças na funcionalidade, mas com o tempo talvez eu habilite alguma coisa, como a configuração pro Post mudar de cor de tiver X cliques, pode ser legal.

Pra quem não conhece fica o link pra ver os Top 5, Tópico e Posts "mais Quentes" e todas as Avaliações dadas:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Também aproveitei para fazer uma série de traduções que eu vinha adiando há tempos.

• Gostei! Gostei! x 7
  2. monereader606

monereader606 Banned

3. Túrin.Turambar

Túrin.Turambar Usuário

Qual a diferença entre o gostei e o ótimo, exatamente? O segundo é mais "importante"?

4. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Acho que o "Ótimo" é algo mais impactante do que o "Gostei"... tanto que o "karma" da pessoa, pelo que reparei, até "sobe" ao levar um "Ótimo"... mas não sobe ao levar um "Gostei".

5. Glonduil

Glonduil Quase uma forja de anão

Exatamente

6. amon_amarth

amon_amarth Usuário

Muito bem Deriel!! Eu acho que você também podia optar por definir um número de "Gostei" e quando se atingisse esse número, a pessoa subia o seu karma.
    O que vocês acham?

7. Ana Lissë

Ana Lissë Nazgûl boazinha

Eu apóio! ^^

Já tinha pensado nisso também. :) É legal, assim a gente se anima mais ao ganhar um "Gostei". Não que não seja bom ser reconhecido, mas receber um "Gostei" sem prêmio não tem tanta graça... :P

8. Nessä Nólatáry

Nessä Nólatáry Mademoiselle de Volanges

tbm apoio

e tbm acho que o mesmo deveria ser feito como os LOS, e talvez com as outras opções :mrgreen:

Última edição: 22 Fev 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Sou contra.

LOL = Achar um post engraçado
    Gostei = Gostar do post
    Ótimo = Achar o post excelente.

Não faz sentido isso. Cada um dos tipos de avaliações são diferentes e se completam. Não vejo sentido em fazer alguma mudança nisso. Talvez o coração fosse justificável, mas como até isso já tem, está ótimo do jeito que está. IMO.

• Gostei! Gostei! x 5
  10. Felagund

Felagund Well-Known Member

Ta louco, ia banalizar o Karma! Eu só dou karma (tant positivio quanto negativo) em situações MUITO especificas. O "gostei" é legal, é simpático, não precisa dar Karma!
    Igual se fosse Fail dando karma negativo! Po, o que tem de usuario que dá fail um pro outro só de brincadeira... Sei lá, não curto muito a idéia não.

• Gostei! Gostei! x 5
  11. Tek

Tek Girls tend not to like me

Também sou contra. Nós costumamos dar "Gostei" quando um usuário diz, por exemplo, que conseguiu um emprego. Parabéns, mas não é digno de karma, né?
    Quem quiser aumentar o karma que faça posts excelentes.

• Gostei! Gostei! x 3
  12. Rauthar Hast

Rauthar Hast Usuário

Só pra esclarecer: O FAIL é sinônimo de "Não gostei", certo?

Última edição: 22 Fev 2013
  13. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

rauthar, dá para considerar o fail como um não gostei, sim. mas pense também no fail como falhar em fazer algo: defender uma ideia, ser engraçado, etc.

ah, só lembrando para quem gosta de deixar recado pelo karma do perfil, os admins podem ler e talz. :bamf:

• LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 2
  14. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Além do 'gostei' significar "gostei do seu post", ele é o antigo "Thanks"... então também funciona como agradecimento.

Outro detalhe: "ótimo", dado por qualquer usuário dá 1 ponto de karma pra quem recebe. O karma mesmo, antigo, ali na estrelinha (antiga balança) tem valor diferente dependendo de quem dá e mesmo quando acrescenta só 1 ponto, eu acho ele mais significativo do que o "Ótimo". Pq o "ótimo" é um botão, fácil de apertar aleatoriamente. Já o karma mesmo, a pessoa tem que ter a disposição de ir na estrelinha e escrever uma justificativa e talz... E outra vantagem é que ele pode ser dado em QUALQUER post, mesmo naqueles em que o "Ótimo" e o "Péssimo" não aparece. Mas é preciso cuidado... Pq do "Ótimo" e do "Péssimo" vc pode se arrepender e retirar. Já o karma e o bad karma da estrelinha, são definitivos. É só para posts phodásticos mesmo! E se for MUITO phodástico, eu dou Ótimo e karma na estrelinha!

Então... acha que a pessoa merece mais de 1 ponto? Vai na estrelinha, além do botão.

A pontuação da estrelinha depende de quantos karmas positivos vc já recebeu.
    Se vc tem menos 100, vale 1 ponto.
    Mais de 100, vale 2.... e assim por diante.
    E é representado por essas barrinhas verdes embaixo do avatar.

O meu por exemplo, vale 4 na estrelinha. Se eu der "Ótimo" também, aumento 5 pontos a reputação da pessoa.
    O da Joy e da Melian valem 5... + "Ótimo" = 6.

Para os noobs:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

• Karma.jpg
      Karma.jpg
      Tamanho do arquivo:
      363,6 KB
      Visualizações:
      228
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 3
  15. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

nossa, ia morrer sem saber o que eram estas barrinhas verdes(adimito que não procurei saber tambem)

thanks!

• LOL LOL x 3
  16. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Também não sabia que meu karma da estrelinha valia mais de um! :uau: Vou ser mais criterioso agora! :mwaha:

Não sei se alguém já tocou no assunto, mas a página dois (em diante) do acompanhamento de avaliação de posts não funciona. Fiquei sem acessar por uns dias e tem um bocado de avaliação que eu não consigo visualizar por ali... tem algum jeito?

17. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

já tocaram no assunto sim, mas deriel diz que é o tipo de coisa que ele não pode arrumar. mas assim, se isso serve de consolo, está para sair versão nova do vb - talvez esse problema venha arrumado. ou ainda, talvez deriel se encha de vez do monte de bug do vb e passemos para um outro sistema (pelo que ele fala, a segunda alternativa é a mais provável no momento).

• Gostei! Gostei! x 5
  18. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Nuss, e ainda tem post meu no tópico do Morfindel. :rofl: Alzheimer de Valinor.

• LOL LOL x 4

Compartilhar