• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avaliação de Posts

Deriel

Administrador
Saudações,

Hoje pela amanhã eu atualizei o sistema de Avaliação de Posts (aquele botões de LOL, Gostei, Ótimo e afins) que ficam embaixo dos posts. No momento vocês não sentirão mudanças na funcionalidade, mas com o tempo talvez eu habilite alguma coisa, como a configuração pro Post mudar de cor de tiver X cliques, pode ser legal.

Pra quem não conhece fica o link pra ver os Top 5, Tópico e Posts "mais Quentes" e todas as Avaliações dadas: http://forum.valinor.com.br/thanks.php?do=statistics

Também aproveitei para fazer uma série de traduções que eu vinha adiando há tempos.
 
Perfetto!
g.gif
 
Acho que o "Ótimo" é algo mais impactante do que o "Gostei"... tanto que o "karma" da pessoa, pelo que reparei, até "sobe" ao levar um "Ótimo"... mas não sobe ao levar um "Gostei".
 
Muito bem Deriel!! Eu acho que você também podia optar por definir um número de "Gostei" e quando se atingisse esse número, a pessoa subia o seu karma.
O que vocês acham?
 
Muito bem Deriel!! Eu acho que você também podia optar por definir um número de "Gostei" e quando se atingisse esse número, a pessoa subia o seu karma.
O que vocês acham?

Eu apóio! ^^

Já tinha pensado nisso também. :) É legal, assim a gente se anima mais ao ganhar um "Gostei". Não que não seja bom ser reconhecido, mas receber um "Gostei" sem prêmio não tem tanta graça... :P
 
Eu apóio! ^^

Já tinha pensado nisso também. :) É legal, assim a gente se anima mais ao ganhar um "Gostei". Não que não seja bom ser reconhecido, mas receber um "Gostei" sem prêmio não tem tanta graça... :P

tbm apoio

e tbm acho que o mesmo deveria ser feito como os LOS, e talvez com as outras opções :mrgreen:
 
Última edição:
Sou contra.

LOL = Achar um post engraçado
Gostei = Gostar do post
Ótimo = Achar o post excelente.

Não faz sentido isso. Cada um dos tipos de avaliações são diferentes e se completam. Não vejo sentido em fazer alguma mudança nisso. Talvez o coração fosse justificável, mas como até isso já tem, está ótimo do jeito que está. IMO.
 
Ta louco, ia banalizar o Karma! Eu só dou karma (tant positivio quanto negativo) em situações MUITO especificas. O "gostei" é legal, é simpático, não precisa dar Karma!
Igual se fosse Fail dando karma negativo! Po, o que tem de usuario que dá fail um pro outro só de brincadeira... Sei lá, não curto muito a idéia não.
 
Além do 'gostei' significar "gostei do seu post", ele é o antigo "Thanks"... então também funciona como agradecimento.

Outro detalhe: "ótimo", dado por qualquer usuário dá 1 ponto de karma pra quem recebe. O karma mesmo, antigo, ali na estrelinha (antiga balança) tem valor diferente dependendo de quem dá e mesmo quando acrescenta só 1 ponto, eu acho ele mais significativo do que o "Ótimo". Pq o "ótimo" é um botão, fácil de apertar aleatoriamente. Já o karma mesmo, a pessoa tem que ter a disposição de ir na estrelinha e escrever uma justificativa e talz... E outra vantagem é que ele pode ser dado em QUALQUER post, mesmo naqueles em que o "Ótimo" e o "Péssimo" não aparece. Mas é preciso cuidado... Pq do "Ótimo" e do "Péssimo" vc pode se arrepender e retirar. Já o karma e o bad karma da estrelinha, são definitivos. É só para posts phodásticos mesmo! E se for MUITO phodástico, eu dou Ótimo e karma na estrelinha!

Então... acha que a pessoa merece mais de 1 ponto? Vai na estrelinha, além do botão.

A pontuação da estrelinha depende de quantos karmas positivos vc já recebeu.
Se vc tem menos 100, vale 1 ponto.
Mais de 100, vale 2.... e assim por diante.
E é representado por essas barrinhas verdes embaixo do avatar.

O meu por exemplo, vale 4 na estrelinha. Se eu der "Ótimo" também, aumento 5 pontos a reputação da pessoa.
O da Joy e da Melian valem 5... + "Ótimo" = 6.

Para os noobs:

attachment.php
 

Anexos

  • Karma.jpg
    Karma.jpg
    363,6 KB · Visualizações: 356
Também não sabia que meu karma da estrelinha valia mais de um! :uau: Vou ser mais criterioso agora! :mwaha:

Não sei se alguém já tocou no assunto, mas a página dois (em diante) do acompanhamento de avaliação de posts não funciona. Fiquei sem acessar por uns dias e tem um bocado de avaliação que eu não consigo visualizar por ali... tem algum jeito?
 
já tocaram no assunto sim, mas deriel diz que é o tipo de coisa que ele não pode arrumar. mas assim, se isso serve de consolo, está para sair versão nova do vb - talvez esse problema venha arrumado. ou ainda, talvez deriel se encha de vez do monte de bug do vb e passemos para um outro sistema (pelo que ele fala, a segunda alternativa é a mais provável no momento).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo