1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Autoridade Palestina vai à ONU pedir reconhecimento de Estado

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por ExtraTerrestre, 16 Set 2011.

  1. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Bom, é um assunto que tem ocupado a mídia de forma razoável, mas, para contextualizar, vou colar uma reportagem do Estadão de dias atrás:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Abaixo, ainda, um vídeo que o próprio Estado de Israel com sua versão sobre o conflito:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Na boa, propaganda desonesta todo mundo faz, e por isso mesmo tem que fazer (realimentação). Mas esse aí só tá incoerente.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Sou a favor dos palestinos terem o seu estado próprio, que já deveriam ter desde 1948, e tinham antes de Israel tomar em 1967, e Israel ainda acha ruim quem apoia os palestinos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Esse problema é muito mais antigo do que possamos imaginar.

    O povo judeu sofreu com a grande diápora quando do domínio do império romano. Leis muito duras criadas por Pilatos expulsando os judeus foi crucial para a real situação de hoje. Povo disperso pelo mundo, os árabes automaticamente tomam posse de territórios até então pertencentes ao povo judeu. Essa "arabização" é legítima, uma vez que o povo palestino perdurou por praticamente dois mil anos, criando laços e identidade com o espaço geográfico. Ao mesmo tempo é legítimo o direito de retorno dos judeus.

    Acho muito difícil ter um acordo de paz que faça fazer valer o direito a vida e ao uso do espaço em comum acordo. São culturas com milhões de pessoas totalmente diferentes habitando um espaço um pouco maior que o Sergipe.

    Esse vídeo é muito bacana, bem feito, entretanto, dentro de uma visão israelense/ocidental.
     
  4. Almáriel

    Almáriel Die Sonne

    Sou a favor do Estado Palestino, e estou torcendo para que seja admitido no dia 23!

    Netanyahu já está tentando persuadir os países a não apoiarem a causa. Ele já perdeu o apoio da Turquia, que inclusive expulsou o embaixador de Israel por causa do ataque covarde à frota de ajuda a Gaza.

    O Brasil se mostra a favor, e inclusive a Dilma fará o discurso de abertura da Assembléia Geral da ONU. O problema é que antes disso ela se encontrará com Obama, e talvez ele tente fazer o Brasil mudar de idéia. A China também vai votar a favor.

    Vamos ver como isso vai terminar...
     
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    É só fazer valer as fronteiras de antes da Guerra dos Seis Dias ou do Yom Kippur, não me lembro direito.
     
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Esse é um dos x´s da questão.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A extensão territorial que está sendo a séculos discutida entre Israel/Palestina é muito pequena pra nós brasileiros que estamos acostumados a viver num país imenso e onde os poucos problemas territoriais de questão de fronteira que tivemos como o Estado do Acre e o oeste do Amapá já ficaram bem pra trás e foram pacificamente resolvidos.

    Lá o buraco é bem mais embaixo. Envolve etnias diferentes, cidades históricas e mais recentemente o que vem sendo o grande problema de discórdia entre eles neste século que é a posse das melhores fontes de água potável já que os palestinos são os que mais estão sofrendo com isso.

    Que o estado Palestino precisa urgente ser criado não se discute. O problema é tentar criar de tal forma que os dois lados aceitem em consenso comum e saibam finalmente cada um no seu canto conviver em paz.
     

Compartilhar