• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autoridade iraniana acredita que Sakineh possa ser salva

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O diretor do Conselho de Direitos Humanos iraniano, Mohamad Javad Larijani, declarou na noite desta segunda-feira que há "boas opções" de se suspender a pena de morte imposta a Sakineh Mohammadi Ashtiani, mulher acusada de assassinato e adultério, que corre risco de ser apedrejada.

"O Conselho de Direitos Humanos do Irã contribuiu em grande medida para reduzir sua sentença. Acho que agora existe uma boa chance para que sua vida seja salva",
afirmou Larijani, parente direto do chefe do Poder Judiciário iraniano, Sadeq Larijani e do presidente do Parlamento, Ali Larijani.

Em declarações exclusivas à televisão estatal em inglês "PressTV", o responsável iraniano criticou os Estados Unidos e voltou a comparar o caso de Sakineh com o da americana Teresa Lewis, executada em setembro passado nos EUA após ser acusada de assassinar o marido.

"Nos Estados Unidos, uma mulher que mata seu marido com a ajuda de seu antigo amante, inclusive sofrendo de desordem mental, é condenada à pena de morte e executada",
indicou.
"A mesma situação ocorre no Irã. A mulher é igualmente condenada à morte, mas seu caso ainda está pendente de revisão".
http://br.noticias.yahoo.com/s/23112010/40/politica-autoridade-iraniana-acredita-sakineh-possa.html
http://br.noticias.yahoo.com/s/23112010/40/politica-autoridade-iraniana-acredita-sakineh-possa.html
Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo