1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Autores recomendados pelo Martin

Tópico em 'Westeros' iniciado por Ilmarinen, 19 Mar 2013.

1. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Um bom texto do blog dele com algumas excelentes recomendações, tirando o óbvio ululante que é Tolkien :P. É bem recente também publicado dia dez desse mês.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu acabei topando com o texto dele quando fui procurar alusões e comparações entre Walter Scott ( o primeiro romancista "histórico", cuja influência sobre Tolkien anda sendo discutida cada vez mais ultimamente) e o trabalho do George.R.R. Martin.

Algumas das indicações do Martin são, de fato, excelentes nessa de não se restringir à fantasia propriamente dita, incluindo T. H. White , o Rei que Foi Um Dia Será, Ivanhoé do Walter Scott,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ( totalmente uma tremenda inspiração pra intriga palaciana de Westeros e o motivo principal pra esse post em primeiro lugar pq a saga vai sair em nova edição em inglês com introdução do Martin)
    e as novelas históricas do Arthur Conan Doyle.

Se há alguma coisa que eu, positivamente, ADMIRO DEMAIS no Martin é a abertura, espontaneidade e franqueza dele a respeito de suas fontes e admirações literárias, inclusive em relação a contemporâneos dele, um ponto em que ele é, de fato,
    .

Inclusive nessa de admitir a influência do grande criador de
    ,
    que foi a
    do
    e pra outras coisas da série também.

The Diabolic Duo, Martin e Tad Williams em evento onde o primeiro foi entrevistado pelo segundo

De resto fica a dica: eu NÃO SABIA que o Georjão tinha um blog.

Última edição: 28 Mar 2013
    • Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 2
    • LOL LOL x 1
  2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Eu sabia: se não me engano, ele publicou um capítulo do livro 6 lá :g:

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  3. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Minha contumaz resistência em ler qualquer coisa antes dos livros serem publicados tirando Daenerys Targaryen( e alguns outros lapsos de fraqueza como Kathleen e "Aquela cujo Nome não Pode ser Proferido") remains unabated , então, eu mantive distância dos teasers do Ventos de Inverno.

Última edição: 19 Mar 2013
  4. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Eu até tentei ler, mas tava MUITO fora de contexto e deixei pra lá =P

5. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Impressionante ficar sabendo pelo post do Martin que a
    NUNCA saiu inteira em inglês.

Bom saber que em algumas coisas a gente anda na frente... Até há cinquenta/sessenta anos atrás o que bombava mesmo eram obras traduzidas do francês e não do inglês em nosso país.

Aqui no Brasil já foi publicada inteira há muito tempo atrás.

Já foi discutida aqui no fórum:

Já passou da hora de eu ler o primeiro que ganhei de presente de uma amiga anos atrás.

Arquivos Anexados:

Última edição: 19 Mar 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

já foram divulgados trechos d 7 capítulos do livro 6, sendo q 2 estão completos.

:

• Arianne I
    • Victarion
    • Theon I
    • Arianne II
    • Tyrion I
    • Barristan I
    • Barristan II

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Um autor que já vi ele recomendar, e vi várias recomendações no fórum da série no IMDB, é o Joe Abercrombie e sua série 'The First Law". Consiste em uma trilogia, seguida de três livros avulsos e alguns contos. Já consegui baixar quase tudo, só falta o tempo pra ler.

8. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

De fato esse Abecrombie está incluído na lista dele sim.

Compartilhar