1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Autores famosos, obras obscuras

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por kika_FIL, 5 Set 2009.

1. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Comecei a falar de dois livros que são verdadeiros "socos no estômago". Pungente, bem escrito, instigante, blablabla. (O Diário do Ano da Peste - Daniel Defoe e a Praga Escarlate - Jack London), e me dei conta de que não li as "obras primas" desses dois autores: respectivamente Robinson Crusoé e Caninos Brancos.

E vocês, já começaram a ler a obra de um autor famoso por um livro obscuro de sua carreira? (Afinal, são mais dicas de leitura né?)

2. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Não é exatamente um livro obscuro, mas eu comecei a ler Herman Melville por "Bartleby: O Escriturário".
    Sempre ouvi falar de "Moby Dick" mas confesso que o tamanho do livro de desanimou um pouco e quando achei uma edição de bolso de "Bartleby..." pensei que seria um bom começo e então, mais para frente, posso partir pra saga da baleia.

3. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Não sei bem se é obscuro, mas eu comecei a ler Hermann Hesse pelo livro: O último verão de Klingsor e não pelo aclamado O lobo da estepe!

estrelinhas coloridas...

4. Guilhermina

Guilhermina Usuário

Bem, o primeiro livro que li de Jostein Gaarder foi O Dia do Curinga e não O Mundo de Sofia. E de Isabel Allende eu li Filha da Fortuna e ainda não li A Casa dos Espiritos.

^^

5. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Nunca li nada do Jack London. Comprei um livro dele que ainda não comecei a ler, chama-se "Antes de Adão". Também não está entre os seus mais conhecidos. Alguém aqui já leu?

6. Anica

Anica Usuário

Mark Twain. Li primeiro O Estranho Misterioso, depois as outras mais conhecidas.

7. Liv

Liv Visitante

Gabriel García Márquez: Comecei com O Amor nos Tempos do Cólera, depois Do Amor e Outros Demônios. Aí sim li Cem Anos de Solidão.

8. Anica

Anica Usuário

Não acho que O Amor nos Tempos do Cólera seja uma obra obscura do Márquez. É um daqueles casos de escritores que tem mais de um grande sucesso, no final das contas. :think:

9. Thorondir

Thorondir Usuário

Chico Buarque. Comecei pelo Estorvo, o mais maldito em todos os sentidos.

10. Liv

Liv Visitante

É. Falei nesses termos pq Cem Anos de Solidão é mais conhecido.

Tauil, pq Estorvo seria maldito? o_O

11. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

12. imported_?

imported_? Usuário

Eu sei que não é tão obscuro, mas eu li Franny & Zooey antes de ler O apanhador no campo de centeio, do Salinger. Na época que eu li Franny e Zooey, eu nem sabia que o autor era famoso pelo outro livro. :P

13. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

O Monstro Branco - Bram Stoker

Eu queria ler Drácula mas todos estavam emprestados na biblioteca e acabei pegando esse pq era do mesmo autor. Depois li Drácula e é bem melhor que esse!

14. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Lembrei de mais um... Li A Feiticeira de Jules Michelet, antes de A história da revolução francesa...

Compartilhar