1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Autores famosos, obras obscuras

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por kika_FIL, 5 Set 2009.

  1. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Comecei a falar de dois livros que são verdadeiros "socos no estômago". Pungente, bem escrito, instigante, blablabla. (O Diário do Ano da Peste - Daniel Defoe e a Praga Escarlate - Jack London), e me dei conta de que não li as "obras primas" desses dois autores: respectivamente Robinson Crusoé e Caninos Brancos.

    E vocês, já começaram a ler a obra de um autor famoso por um livro obscuro de sua carreira? (Afinal, são mais dicas de leitura né?)
     
  2. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Não é exatamente um livro obscuro, mas eu comecei a ler Herman Melville por "Bartleby: O Escriturário".
    Sempre ouvi falar de "Moby Dick" mas confesso que o tamanho do livro de desanimou um pouco e quando achei uma edição de bolso de "Bartleby..." pensei que seria um bom começo e então, mais para frente, posso partir pra saga da baleia.
     
  3. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Não sei bem se é obscuro, mas eu comecei a ler Hermann Hesse pelo livro: O último verão de Klingsor e não pelo aclamado O lobo da estepe!

    estrelinhas coloridas...
     
  4. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Bem, o primeiro livro que li de Jostein Gaarder foi O Dia do Curinga e não O Mundo de Sofia. E de Isabel Allende eu li Filha da Fortuna e ainda não li A Casa dos Espiritos.

    ^^
     
  5. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    Nunca li nada do Jack London. Comprei um livro dele que ainda não comecei a ler, chama-se "Antes de Adão". Também não está entre os seus mais conhecidos. Alguém aqui já leu?
     
  6. Anica

    Anica Usuário

    Mark Twain. Li primeiro O Estranho Misterioso, depois as outras mais conhecidas.
     
  7. Liv

    Liv Visitante

    Gabriel García Márquez: Comecei com O Amor nos Tempos do Cólera, depois Do Amor e Outros Demônios. Aí sim li Cem Anos de Solidão.
     
  8. Anica

    Anica Usuário

    Não acho que O Amor nos Tempos do Cólera seja uma obra obscura do Márquez. É um daqueles casos de escritores que tem mais de um grande sucesso, no final das contas. :think:
     
  9. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Chico Buarque. Comecei pelo Estorvo, o mais maldito em todos os sentidos.
     
  10. Liv

    Liv Visitante

    É. Falei nesses termos pq Cem Anos de Solidão é mais conhecido.

    Tauil, pq Estorvo seria maldito? o_O
     
  11. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

  12. imported_?

    imported_? Usuário

    Eu sei que não é tão obscuro, mas eu li Franny & Zooey antes de ler O apanhador no campo de centeio, do Salinger. Na época que eu li Franny e Zooey, eu nem sabia que o autor era famoso pelo outro livro. :P
     
  13. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    O Monstro Branco - Bram Stoker

    Eu queria ler Drácula mas todos estavam emprestados na biblioteca e acabei pegando esse pq era do mesmo autor. Depois li Drácula e é bem melhor que esse!
     
  14. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Lembrei de mais um... Li A Feiticeira de Jules Michelet, antes de A história da revolução francesa...
     

Compartilhar