• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autores famosos e a repercussão de suas obras..

Perdemos o efeito werther já?
Bom, tem mais um livro que causou grande efeito na Europa, embora eu duvide que vocês o tenham lido(eu também não li) vocês já devem ter ouvido falar nele. Chama-se "malleus maleficarum, o martelo das feiticeiras, era um guia de como identificar, neutralizar, torturar e matar "bruxas" na idade média, após seu lançamento muitas mulheres foram assassinadas acusadas de serem bruxas hereges.
Hum, só ouvi falar dele.....n'O Código Da Vinci tem uma referência a ele, mas não diz mta coisa.

Devia ser um livro terrível de se ler (e ver, porque devia ter algumas gravuras das tais torturas....)
 
Perdemos o efeito werther já?
Bom, tem mais um livro que causou grande efeito na Europa, embora eu duvide que vocês o tenham lido(eu também não li) vocês já devem ter ouvido falar nele. Chama-se "malleus maleficarum, o martelo das feiticeiras, era um guia de como identificar, neutralizar, torturar e matar "bruxas" na idade média, após seu lançamento muitas mulheres foram assassinadas acusadas de serem bruxas hereges.
]

Eu tive a oportunidade de tê-lo em minhas mão... aaahhhh como eu queria lê-lo....

um professor de história queria me emprestar, esse ano mesmo, so não li pq tava ocupada com os livros do vestibular...
Esse livro é uma viajem total, e é exatamente isso mesmo, como identificar uma bruxa..
bem lembrado já que hj é dia das bruxas..
Parabéns pras bruxinhas boas!!:cerva:
 
Alguns outros títulos que mais modernamente deram o que falar:

J.J.Benítez e sua "Operação Cavalo de Tróia" inaugurou (ou reavivou) o furror por sociedades secretas baseadas na vida de Cristo. Um Best seller de realismo fantástico que rendeu, até agora, sete volumes!

Frank Herbert, na década de 80, com seu "Duna" em que estende para as estrelas a luta de classes e a manipulação religiosa a serviço do estado;

Aldous Huxley, com seu "Admirável Mundo Novo", que deu no que deu, e é, juntamente com tantas outras ficções proféticas, matéria obrigatória para quem quer decifrar a Matrix!

Jorge Orwel e "A revolução dos Bichos" numa crítica absolutamente fantástica à revolução comunista, numa época em que a intelectualidade européia fazia elegia ao comunismo como sistema capaz de garantir o "Bem estar social"

Por aqui, "Memórias do Cárcere" de Graciliano Ramos, sobre a perseguição política empreendida pelo estado novo aos intelectuais da década de 30. Imperdível!!
 
Lembrei também dos livros ideológicos:
O leviatã - Thomas hobbes
O príncipe - Maquiavel

E vários outros livros dos teóricos do absolutismo, dos iluministas, reformistas e políticos do séc XIX.
 
Que tal Also sprach Zarathustra ((Assim Falou Zaratustra) de Nietzsche? Creio que deve ter feito um rebuliço na Europa durante o período, mas não tenho certeza...
 
gente calma.. aahuhauhauha
um livro de cada vez..

bom, eu li o Principe.. é interessante.. tb existe o A Arte da Guerra que é na mesma linha.. mas muuuuito mais antigo.. os dois eu li!!
muito bons..
um ensina como governar um reino e o outro como conduzir uma batalha!!
 
Há controvérsias entre os historiadores sobre o livro "o príncipe" de Maquiavel.
Uns dizem que o livro descreve o governante perfeito, outros dizem que ele era uma arma para o povo entender como funciona a mente dos soberanos.
A história mostra que quanto mais autoritário o governo, mais ele teme seu povo, mesmo que seu povo também o tema.

Quanto ao código Da vinci, é só uma ficçãozinha, muito interessante para diversão mas sem nenhuma bagagem cultural, se fosse lançado dois séculos atrás o cara seria executado e sua obra seria ignorada depois de certo tempo, e assim ela será.
 
Esqueci de por em minha lista a Bíblia Sagrada.... alguém aí duvída que é o livro que mais influenciou o homem ocidental?
 
Esqueci de por em minha lista a Bíblia Sagrada.... alguém aí duvída que é o livro que mais influenciou o homem ocidental?


CAra perfeito.. esse sim é o livro que mais influênciou e influência mente pelo mundo há século.É tambem uma literatura fantástica do ponto de vista histórico.
 
E tem também Sun Tzu e sua Arte da Guerra. É simplesmente foda, um dos melhores livros que já li!
 
E tem também Sun Tzu e sua Arte da Guerra. É simplesmente foda, um dos melhores livros que já li!
Eu achava esse livro o ápice da estratégia, até conhecer esses dois homens:
attachment.php

http://www.thinkers50.com/?page=biography&ranking=8

attachment.php

http://www.thinkers50.com/?page=biography&ranking=1



Anyway, o Estratégia Competitiva de Porter (o de baixo) já está na 60ª reimpressão e é possivelmente o livro mais influenciador no mundo Business. Ascenção e queda do planejamento estratégico do Mintzberg, da primeira foto, praticamente sepultou vários conceitos até então sagrados na formação de estratégia das grandes corporações.
 

Anexos

  • henry mintzberg.jpg
    henry mintzberg.jpg
    8,2 KB · Visualizações: 641
  • mpmpbkl.jpg
    mpmpbkl.jpg
    6,7 KB · Visualizações: 612
Última edição por um moderador:
Livros de auto-ajuda hoje em dia são os mais vendidos, pois o homewm esqueceu de como pensar, hoje temos dificuldade em resolver problemas toscos de lógica e retórica, pois essas disciplinas não são mais dadas nas escolas e são importantes!
Aprender a discursar e a pensar são coisas fundamentais, que hoje entraram em desuso e foram substituídos pelas disciplinas que exclusivamente te ensinam o que os donos de empresas precisam como mão-de-obra.
Sun Tzu te ensina a obedecer cegamente às regras disciplinares, conveniente não?
 
Contra isso, Grende Fiel infiel, também há remédio nos iluministas franceses! Algué aí já leu O Cândido, de Voltaire? Se não, leiam logo que possível! è a crítica mais ácida e ao mesmo tempo bem humorada ao cientificismo, ao positivismo que deu nesta coisa chamada doutrina neoliberal. Isso ainda nos setecentos! Olha, não foi por falta de aviso não...
 
Comprei dois livros bons essa semana: O ELOGIO DA LOUCURA-ERASMO DE ROTERDÃ e O LIVRE ARBÍTRIO-ARTUE SCHOPENHAUER.. dois autores fodas tb!! Tô tão feliz:joy:


Livros de auto-ajuda hoje em dia são os mais vendidos, pois o homewm esqueceu de como pensar, hoje temos dificuldade em resolver problemas toscos de lógica e retórica, pois essas disciplinas não são mais dadas nas escolas e são importantes!
Aprender a discursar e a pensar são coisas fundamentais, que hoje entraram em desuso e foram substituídos pelas disciplinas que exclusivamente te ensinam o que os donos de empresas precisam como mão-de-obra.
Sun Tzu te ensina a obedecer cegamente às regras disciplinares, conveniente não?


É livro de auto ajuda e Paulo Coelho... (Eca)
 
Livros de auto-ajuda hoje em dia são os mais vendidos, pois o homewm esqueceu de como pensar, hoje temos dificuldade em resolver problemas toscos de lógica e retórica, pois essas disciplinas não são mais dadas nas escolas e são importantes!
Aprender a discursar e a pensar são coisas fundamentais, que hoje entraram em desuso e foram substituídos pelas disciplinas que exclusivamente te ensinam o que os donos de empresas precisam como mão-de-obra.
Sun Tzu te ensina a obedecer cegamente às regras disciplinares, conveniente não?
Sun Tzu não te ensina a seguir regras. Na verdade, para ele e os taoístas, só há uma regra: o Tao.
 
"Ande reto, não olhe pros lados."
Porque você acha que as empresas recomendam esse livro aos empresários?
É disciplina em cima de disciplina, nunca se esqueça que a cultura, principalmente a dos livros é um instrumento de dominação e de libertação para aqueles que sabem usá-la.
 
Eu não sei se vocês comentaram sobre, mas o Dalai Lama (num sei inscrevê :dente: ), também influenciou e influencia no modo das mães educarem seus filhos.
 
Eu não sei se vocês comentaram sobre, mas o Dalai Lama (num sei inscrevê :dente: ), também influenciou e influencia no modo das mães educarem seus filhos.


O que ele prega? Não ouvi falar não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo