• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autores famosos e a repercussão de suas obras..

On the road??
Ouvi qualquer coisa desse livro na ultima aula de literatura...
Mas ja nao me lembro...
Mas vou fazer questao de ler...
*yams*
 
Já que o tópico é sobre autores e repercussão de suas obras o que me dizem de Jack Kerouack. Que através do livro On the Road influenciou toda a geração Beat e criou uma legião de mochileiros pelo mundo inteiro. Inclusive no Brasil.

Esse eu nunca ouvi falar.. qual é o enredo do livro?
 
On the Road trata das viagens dele através do EUA usando por caminho a lendária Rota 66. Viajando de carona, ônibus, a pé e clandestino em trens. Uma aventura que poderia se passar com qualquer um de nós. Ele vijou por 07 anos antes de escrever o livro. Um retrato do USA pelos olhos de alguém que não se encaixava no American Way of Life. Junto com Tolkien Kerouack foi muito lido pelos Hipies.
 
On the Road trata das viagens dele através do EUA usando por caminho a lendária Rota 66. Viajando de carona, ônibus, a pé e clandestino em trens. Uma aventura que poderia se passar com qualquer um de nós. Ele vijou por 07 anos antes de escrever o livro. Um retrato do USA pelos olhos de alguém que não se encaixava no American Way of Life. Junto com Tolkien Kerouack foi muito lido pelos Hipies.

Hmmmmmmmmmmm...
Voçe aconselhava alguem a ler esse livro??
Quero dizer...
SE leu o que achou do livro!!
*yams*
 
On the Road trata das viagens dele através do EUA usando por caminho a lendária Rota 66. Viajando de carona, ônibus, a pé e clandestino em trens. Uma aventura que poderia se passar com qualquer um de nós. Ele vijou por 07 anos antes de escrever o livro. Um retrato do USA pelos olhos de alguém que não se encaixava no American Way of Life. Junto com Tolkien Kerouack foi muito lido pelos Hipies.

Tenho certeza que se eu lê-se fugiria de casa!!
uahuahuahauhau
 
Eu li.
Ja aconselhei e aconselho de novo.
Só não se assuste com o estilo da escrita. É um pouco fora da casinha. Mas isso só adciona a qualidade. Pois na época isso foi inovador.
 
Eu li.
Ja aconselhei e aconselho de novo.
Só não se assuste com o estilo da escrita. É um pouco fora da casinha. Mas isso só adciona a qualidade. Pois na época isso foi inovador.

Em que ano foi escrito vc sabe?
 
É quase essa a idéia.
Pegar a estrada. Livre. Reduzindo suas necessidades e curtindo as coisas simples da natureza, dos amigos e de si mesmo.

Parece ser enteressante esse livro!
Mas pondo outra questao...
Vi na net que o escritor portugues Lobo Antunes lançou ontem um livro novo, na qual ele diz numa entrevista que o livro se escreveu sozinho...
Conhecem este escritor?? O que acham da resposta dele em questao ao livro??
*yams*
 
Parece ser enteressante esse livro!
Mas pondo outra questao...
Vi na net que o escritor portugues Lobo Antunes lançou ontem um livro novo, na qual ele diz numa entrevista que o livro se escreveu sozinho...
Conhecem este escritor?? O que acham da resposta dele em questao ao livro??
*yams*

Ele não foi apontado para o Nobel de Literatura?
lembro de algo parecido, acho que foi ele mesmo, junto com Saramago..
 
Seria uma forma dele "levantar a moral do seu livro" Gaara. Disse isso apenas para encantar as pessoas ou mesmo "fazer uma capa/média" do seu escrito.

Eu só fico indignado mesmo é como a mente das pessoas antigamente eram minúsculas. :tsc:

Aqueles livros de amores proibidos da época (1500-1900 d.C.), seduzia intesamente a cabeça das mulheres. Elas ficavam doidinhas quando liam:
"E ele segurou nas mãos dela e a encarou intensamente. :lol:
 
Seria uma forma dele "levantar a moral do seu livro" Gaara. Disse isso apenas para encantar as pessoas ou mesmo "fazer uma capa/média" do seu escrito.

Eu só fico indignado mesmo é como a mente das pessoas antigamente eram minúsculas. :tsc:

Aqueles livros de amores proibidos da época (1500-1900 d.C.), seduzia intesamente a cabeça das mulheres. Elas ficavam doidinhas quando liam:
"E ele segurou nas mãos dela e a encarou intensamente. :lol:

Minha mae ainda e assim...
E nao e tao velha assim...
Tem 42 anos...:lol:
E obrigado pela informaçao...
*yams*
 
Bem... se estamos falando de livros influenciadores, como vcs esqueceram de "O código da Vinci"?
 
Codigo da vinci??
O livro esta optimo, mas o filme nao esta tao bom assim...
O livro e daqueles que nos envolve la dentro...
*yams*
 
Bem... se estamos falando de livros influenciadores, como vcs esqueceram de "O código da Vinci"?

Mas não acho ele tão influenciador.. tem uma longa discução por trás..
Acho que não foi escrito com o intuito de influênciar alguém e sim passar uma mensagem bonita..(foi o que entendi do livro)
 
Perdemos o efeito werther já?
Bom, tem mais um livro que causou grande efeito na Europa, embora eu duvide que vocês o tenham lido(eu também não li) vocês já devem ter ouvido falar nele. Chama-se "malleus maleficarum, o martelo das feiticeiras, era um guia de como identificar, neutralizar, torturar e matar "bruxas" na idade média, após seu lançamento muitas mulheres foram assassinadas acusadas de serem bruxas hereges.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo