1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Autor de "O Senhor dos Anéis" nasceu na África do Sul confere???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Melian_ a maia, 28 Jun 2010.

  1. Melian_ a maia

    Melian_ a maia Eu não sou um

    Não sabia onde abrir esse topico, se estiver errado direcionem por favor ^^



    <input id="post_form_id" name="post_form_id" value="86455fbd167dec47c6a267440d0cf34a" autocomplete="off" type="hidden">Autor de "O Senhor dos Anéis" nasceu na África do Sul


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Hoje às 09:37

    J.R.R. TOLKIEN nasceu no dia 3 de janeiro de 1892 em Bloemfontein, na África do Sul. Após servir na Primeira Guerra Mundial, Tolkien empreendeu uma notável carreira acadêmica e foi reconhecido como um dos maiores filólogos do mundo.

    No entanto, ele é mais conhecido como criador da Terra Média e autor de obras de ficção clássicas e extraordinárias como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Seus livros foram traduzidos para mais de 40 línguas e venderam muitos milhões de exemplares no mundo todo.

    Ele recebeu o título de CBE [Comandante da Ordem do Império Britânico], e um doutorado honorário em Letras da Universidade de Oxford em 1972. Faleceu em 1973 aos 81 anos de idade.

    A Martins Martins Fontes prepara para o segundo semestre de 2010 o lançamento de mais uma obra do autor, "A lenda de Sigurd e Gudrún".



    fonte: Martins fontes no facrebook:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Eu não entendi se você quis tirar uma dúvida com o nome do tópico ou quis divulgar a notícia do lançamento do Sigurd e Gudrun pela Martins Fontes.

    De qualquer forma, ele nasceu sim em Bloemfontein.
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    ...e foi para Inglaterra aos 3 anos.
     
  4. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    O pai dele estava trabalhando na África do Sul, foi pra lá logo depois que seu casou com a mãe dele. Tolkien foi pra Inglaterra muito cedo (tinha três ou quatro anos). Ele devia se considerar muito mais inglês do que sul-africano. Não por preconceito, claro. Mas a África do Sul era colônia inglesa, seus pais eram ingleses e ele foi criado na Inglaterra.
     
  5. Roderick

    Roderick Banned

    Respondendo: Confere!
     
  6. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

  7. Melian_ a maia

    Melian_ a maia Eu não sou um

    Era duvida mesmo, pq na minha cabeça ele era britânico =/
    Mas ok
    duvida tirada
    obrigado ^^

    Ah e já q serviu p/ isso, tbm fica p/ divulgação do lançamento rs
     
  8. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Geograficamente falando, sim, Tolkien era Sul-africano.

    Mas psicologicamente falando... ai de quem lhe dissesse que ele não era inglês!

    Tolkien sempre se disse inglês e tinha a Inglaterra como a sua pátria amada mãe gentil.
     
  9. Tilion

    Tilion Administrador

    Quando Tolkien nasceu, a África do Sul era colônia do Império Britânico (só ficou independente mesmo em 1931), de modo que pelas leis de nacionalidade da época isso, e o fato de seus pais serem britânicos, automaticamente tornava Tolkien britânico.
     
    Última edição: 28 Jun 2010
  10. Nat

    Nat Usuário

    Engraçado alguém resolver tirar essa dúvida, porque eu também não entendia direito. Os livros dele todos são classificados como literatura inglesa, ele "criou" uma mitologia para a Inglaterra, etc. Eu não entendia a relação. Mas é isso mesmo. A Africa do Sul era colonia do chamado Império Britânico, então ele era britânico... Agora as coisas estão mais claras pra mim também.
     
  11. Mestre ikke

    Mestre ikke For The King!

    se bem que combina o berço da Humanidade gera o berço da ficção, através de Tolkien.
     

Compartilhar