• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor de charge sobre Maomé é agredido na Suécia

A questão é simples! Basta não publicarem nenhuma charge que tenha a ver com o Islamismo, porque qualquer coisa é motivo para ofendidos e a partir daí disseminarem a violência.

Se eu fosse um cartunista pensava duas ou até mil vezes antes de publicar algo que envolva nações que tenham como religião o Islamismo.

Tá bom, estamos dentro de um mundo ocidental onde a liberdade de expressão deve prevalecer....

...bom, deixa pra lá...



É, mais ou menos por ai. :roll:

Toda ação tem uma reação, ele digamos que "enfrentou" uma religião de fanáticos sabendo das consequências, até ai eu não discordo do que a maioria aqui falou. Mas a questão toda é que nada justifica tal violência e ameaça da vida.

Imagina se todos que se ofenderem com alguma charge agir dessa forma?
 
Após o Iraque revelar que a Al-Qaeda planejava um ataque na África do Sul durante a Copa do Mundo, o alto membro da rede terrorista preso naquele país revelou nesta terça-feira que as delegações da Holanda e da Dinamarca eram os alvos das ações. O saudita Abdullah Azam Saleh al-Qahtani, de 30 anos, ainda disse que as torcidas destas seleções também poderiam ser atacadas.


Qahtani contou que a ideia surgiu no fim do ano passado. "Nós discutimos a possibilidade de nos vingar pelos insultos ao profeta [Maomé] atacando Dinamarca e Holanda", disse o saudita. A motivação contra os países europeus veio da polêmica criada ainda em 2008, quando jornais dinamarqueses e holandeses estamparam charges e caricaturas de Maomé, provocando revolta no mundo islâmico.



fonte:
http://www.estadao.com.br/noticias/...riam-alvos-de-terrorismo-na-copa,553493,0.htm



Scaring!
 
Após o Iraque revelar que a Al-Qaeda planejava um ataque na África do Sul durante a Copa do Mundo, o alto membro da rede terrorista preso naquele país revelou nesta terça-feira que as delegações da Holanda e da Dinamarca eram os alvos das ações. O saudita Abdullah Azam Saleh al-Qahtani, de 30 anos, ainda disse que as torcidas destas seleções também poderiam ser atacadas.


Qahtani contou que a ideia surgiu no fim do ano passado. "Nós discutimos a possibilidade de nos vingar pelos insultos ao profeta [Maomé] atacando Dinamarca e Holanda", disse o saudita. A motivação contra os países europeus veio da polêmica criada ainda em 2008, quando jornais dinamarqueses e holandeses estamparam charges e caricaturas de Maomé, provocando revolta no mundo islâmico.



fonte:
http://www.estadao.com.br/noticias/...riam-alvos-de-terrorismo-na-copa,553493,0.htm



Scaring!

Um emoticon vale por 1000 palavras, certo?

8-O
 
Radicalismo pouco é bobagem. Os jogadores não têm nada a ver com isso.
 
Gente quanto absurdo!!!!!
Qualquer coisa eles estrapolam... que raiva que dá!
 
Claro. Não estou questionando quem estava certo ou errado. Me refiro às mancadas que ambas as partes deram. Como disse, a agressão foi desproporcional, mas, esse autor tinha que brincar com fogo?
Fundamentalismo é um m3%&@, mas, insensatez também.

Se o cara tem cara de malvado eu vou aceitar tudo? Tá, a charge é ridícula e realmente extrapola a liberdade de expressão partindo para a falta de respeito. E sim, ele sabia da falta de humor cronica que ele teria de enfrentar. Mas o argumento de que não se deve brincar com fogo é que me preocupa. Porque é a abertura para que meus direitos sejam invadidos porque o outro é grosso, radical, louco, sei lá.

ESSA charge é quase indefensável de tão desnecessária. Mas a idéia de que eu devo calar a boca para não morrer é apavorante.


PS: Nhá, ninguém vai ler esse post, mas gostei de escrever ele, foi quase catárquico, como nos velhos tempos...

Eu li todo. :)


Após o Iraque revelar que a Al-Qaeda planejava um ataque na África do Sul durante a Copa do Mundo, o alto membro da rede terrorista preso naquele país revelou nesta terça-feira que as delegações da Holanda e da Dinamarca eram os alvos das ações. O saudita Abdullah Azam Saleh al-Qahtani, de 30 anos, ainda disse que as torcidas destas seleções também poderiam ser atacadas.


Qahtani contou que a ideia surgiu no fim do ano passado. "Nós discutimos a possibilidade de nos vingar pelos insultos ao profeta [Maomé] atacando Dinamarca e Holanda", disse o saudita. A motivação contra os países europeus veio da polêmica criada ainda em 2008, quando jornais dinamarqueses e holandeses estamparam charges e caricaturas de Maomé, provocando revolta no mundo islâmico.



fonte:
http://www.estadao.com.br/noticias/...riam-alvos-de-terrorismo-na-copa,553493,0.htm



Scaring!

Eu fico lembrando das olimpíadas em Munique e meu coração gela.
 
Eu fico lembrando das olimpíadas em Munique e meu coração gela.

Caraca, espero que a Copa não se torne uma comparação pras Olimpíadas de Munique no futuro!

Esse povo é doente, não tem o que falar.
NADA justifica isso.
 
É, mais ou menos por ai. :roll:

Toda ação tem uma reação, ele digamos que "enfrentou" uma religião de fanáticos sabendo das consequências, até ai eu não discordo do que a maioria aqui falou. Mas a questão toda é que nada justifica tal violência e ameaça da vida.

Imagina se todos que se ofenderem com alguma charge agir dessa forma?

A religião não é de fanáticos, como o cristianismo no início da Baixa Idade Média era com as cruzadas? Alguns são, mas não vamos colocar todos no mesmo saco.
 
A bem da verdade, o Islã na Idade Média, se comparado com o Cristianismo, era um oásis de tolerância.

Primeiramente, os muçulmanos são obrigados pelo Alcorão a respeitarem a liberdade religiosa de judeus e cristãos, mesmo dentro de seu próprio território. Eles consideram o Deus dessas religiões o mesmo Deus que eles adoram, mesmo havendo diferenças grandes no resto da crença.

Mesmo assim, há inúmeros casos de tolerância com outros credos. O próprio Maomé forjou uma aliança com tribos pagãs da Península uma vez para manter a paz. O Islã tolerou as outras religiões no Subcontinente Indiano e, depois, o Império Otomano garantia autonomia religiosa e política.

As mulheres tinham direitos garantidos por lei nas sociedades islâmicas antigas. Os árabes avançaram mais cientificamente durante o período, pois não tinham que ficar presos ao literalismo bíblico para a interpretação do Universo nem ao pudor de ter que exumar corpos.

O Ocidente ganhou o seu "liberalismo" justamente depois que a religião deixou de ser considerada um assunto de Estado.
 
A bem da verdade, o Islã na Idade Média, se comparado com o Cristianismo, era um oásis de tolerância.

Primeiramente, os muçulmanos são obrigados pelo Alcorão a respeitarem a liberdade religiosa de judeus e cristãos, mesmo dentro de seu próprio território. Eles consideram o Deus dessas religiões o mesmo Deus que eles adoram, mesmo havendo diferenças grandes no resto da crença.

Mesmo assim, há inúmeros casos de tolerância com outros credos. O próprio Maomé forjou uma aliança com tribos pagãs da Península uma vez para manter a paz. O Islã tolerou as outras religiões no Subcontinente Indiano e, depois, o Império Otomano garantia autonomia religiosa e política.

As mulheres tinham direitos garantidos por lei nas sociedades islâmicas antigas. Os árabes avançaram mais cientificamente durante o período, pois não tinham que ficar presos ao literalismo bíblico para a interpretação do Universo nem ao pudor de ter que exumar corpos.

O Ocidente ganhou o seu "liberalismo" justamente depois que a religião deixou de ser considerada um assunto de Estado.

É verdade, mesmo no Iraque de Saddam havia sinagogas e no tempo das Cruzadas, quando os cristãos chegaram em Jerusalém eles viram que os "demônios maometanos" não eram nada adaquilo que os seus senhores e o Papa lhes falavam, na verdade eram mais cultos que os cristãos, o índice de analfabetismo era muito mais baixo do que entre os cristãos, que às vezes nem os senhores feudais sabiam ler e escrever, tinham a bíblia em casa, mas ninguém sabia lê-la, se falar na contribuição à ciência, graças aos sarracenos o conhecimento dos clássicos gregos chegou à Europa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo