1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Autor da Semana Autor da Semana

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 23 Ago 2011.

?

Quantos dias você prefere para Indicações do Autor da Semana?

1. 2 dias

9,1%
  2. 3 dias

90,9%
  1. Excluído046

Excluído046 Banned

Olá, pessoas! (Sou a personificação da simpatia, né? Eu sei que sou. Mas não quero falar sobre minha simpatia, quero falar sobre algo mais interessante).

Manter o Literatura "ativo" é responsabilidade de cada um de nós que gosta deste espaço. E eu vejo que as pessoas têm uma boa vontade de postarem nos tópicos que criamos, o que fez com que eu ficasse animadinha e apresentasse a ideia deste "evento" para os vermelhinhos e roxinha e eles passaram a ideia aos verdinhos.

A ideia é a seguinte: a cada semana, um autor seria escolhido como "foco" (inicialmente, por meio de uma lista de indicações, feita pelos próprios usuários, e, a partir dela, seria criada uma enquete para escolher o autor. Funcionaria do seguinte modo: se nesta semana estamos falando sobre Alvares de Azevedo, já estaria rolando a enquete para o autor da próxima semana. A pessoa que indicasse o autor ficaria responsável por criar pelo menos um tópico).

Então, o autor vencedor teria uma semana de destaque. Seria criado um tópico para o autor (no qual seria listada sua obra, e curiosidades, etc), e tópicos para as obras dele. É bem provável que já exista tópico para a maioria dos autores que escolhermos, povo. Neste caso, pode rolar uma "revitalização" do tópico, e serem criados tópicos para algumas outras obras do autor que não tenham tópicos.

Naumintendu: Melian, quem pode participar da brincadeira?
    MM: Mulheres, homens e crianças. Sim, todos os usuários do fórum. Vermelhinhos, roxinha e verdinhos inclusos. Eles podem indicar um autor e fazer campanha para ele, assim como qualquer participante. Eu sei, eu sei que vocês não gostarão de ver o Kainof prometendo mundos e fundos (lá ele!) para quem votar no Molière.

Naumintendu:Melian, tem de ser autor de Literatura Brasileira?
    MM: Não, Deus Tolkien nem é brasileiro, e este fórum existe por causa dele. Pode ser autor de literatura brasileira ou estrangeira.

Naumintendu: Mas, Melian, pode ter autor de crônicas?
    MM: Luis Fernando Verissimo me disse que sim.

Naumintendu: Melian, eu quero indicar o Rafael Bán Jacobsen, como faço?
    MM: Vamos criar um tópico só para as indicações, beleza? Mas você está ciente de que se o autor que você indicou vencer a enquete, você terá de criar, pelo menos, um tópico, né?

Naumintendu: Me explica direito isso aí, Melian: se eu escolho um autor, na hora de criar os tópicos sobre ele, SOMENTE eu poderei fazê-lo?
    MM: Não, pessoa, você tem a obrigação moral ( :lol: ) de criar pelo menos um tópico, mas as outras pessoas do fórum podem criar tópicos sobre as obras do autor, entende?

Naumintendu: Melian (Eu já disse que gosto do seu nick? Por isso, toda hora tenho de repeti-lo), qual é o prazo para as indicações e quando eu vou poder votar? Tô querendo exercer meu direito ao voto. Democracia é uma coisa linda, não é?
    MM: Como já estamos na terça, (eu criaria o tópico ontem, mas levei um tombo quando voltava da aula e fiquei atordoada :lol: ), excepcionalmente nesta semana, teremos até quinta-feira para as indicações. Depois disso, teremos três dias de votação. A partir da próxima semana, as indicações ocorrerão na segunda, na terça e na quarta. E teremos, então, três dias para a indicação e três dias para a votação, que será encerrada no sábado.

Naumintendu: Por que a votação não vai até domingo?
    MM: Porque a pessoa que indicou o autor vencedor da enquete tem de ter pelo menos um dia, o domingo, para preparar o tópico bonitinho que vai postar na segunda-feira, né?

Naumintendu: Melian, você está sendo tão gentil ao responder as minhas dúvidas.
    MM: Bajular-me não fará com que o autor que você indicar vença a enquete, mas uma boa campanha pode conseguir isso. Então, quando for indicar seu autor, faça um pequeno comentário, vendendo o seu peixe, dizendo o motivo pelo qual ele merece vencer.

Naumintendu: Melian, e se eu tiver outras dúvidas, mando MP para você?
    MM: Olha, ficarei feliz (mentira!) em receber uma MP sua, mas não por isso, ok? Este tópico ficará aqui, lindinho, para esclarecermos as dúvidas, beleza? Por enquanto, agradeço-te por ter sido paciente e ter lido o tópico até aqui. Agradecimentos mais calorosos virão se você decidir se juntar a nós para que esse evento dê certo.

Já decidiu qual autor indicará? Quando decidir, indique:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 4 Nov 2013
    • Ótimo Ótimo x 8
    • Gostei! Gostei! x 6
    • LOL LOL x 4
  2. Excluído045

Excluído045 Banned

Adorei. As listas de indicações não são pra serem postadas nesse tópico certo? Esse é só pra dúvidas né.

3. Excluído046

Excluído046 Banned

Exato, Pagz. Vou, agora, criar o tópico de indicações, tá?

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Gostei da proposta. Só um detalhe: é bem capaz que os autores indicados tenham páginas na Wiki etc. Eu pessoalmente acho que, se houver bons links de referência, não tem necessidade de refazer tudo. Fica então a sugestão - que inclusive serve para incetivar os mais preguiçosos - de que o post de apresentação do autor seja mais de ordem pessoal - por exemplo, quais as obras mais interessantes (nem sempre são as mais conhecidas), como você conheceu o autor, etc. Os links serviriam para quem quiser se aprofundar.

• Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Excluído046

Excluído046 Banned

É bem isso aí que a Anna falou, gente, não é preciso escrever uma dissertação no tópico de apresentação do autor. Se precisar incluir algum dado meio difícil de se lembrar, a Wiki (e outros trequinhos que podem ser encontrados facilmente nesse mundão que é a internet) pode te auxiliar, mas o principal consiste na expressão das suas impressões sobre o autor. Tipo o esquema do "Cinco Livros Favoritos", entendem? Vocês não precisam se preocupar em listar ca.da.de.ta.lhe da vida e da obra do autor. As lacunas são essenciais para que haja discussões, para que os demais membros do fórum possam, com seus posts, acrescentarem informações.

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Alguns recadinhos:

• Editei o primeiro post com o histórico dos tópicos já criados sobre os autores;

• Movi os tópicos sobre a J.K. Rowling para o sub-fórum de Hogwarts;

• Fixei o tópico da semana para ficar mais visível.

• Gostei! Gostei! x 2
  7. Excluído046

Excluído046 Banned

O Morfs sugeriu, no outro tópico, que tenhamos três dias para indicações de autores. No formato atual, temos dois dias para indicações, quatro dias para votação, e um dia livre, o domingo, para que a pessoa que indicou o autor que venceu possa começar a preparar o tópico. Eu perguntei, por mil vezes, o que vocês achavam da mudança. Se achavam necessária ou não. Mas vocês não responderam, seus chatos. Então, como sou super democrática (democracia é quando eu mando em vocês; ditadura é quando vocês mandam em mim), acho importante criar uma enquete para decidirmos isso. Só para termos certeza e coisa e tal. Na verdade, a enquete funciona como um MICROFONE, saca? Quando eu falo por meio de uma enquete, vocês me escutam. Então, peço a algum dos moderadores que crie uma enquete simples, perguntando se as pessoas preferem dois ou três dias para as indicações.

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Feito.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

3 para indicações e 4 para votação, ninguém usa mesmo o domingo para criar os tópicos.

10. Excluído046

Excluído046 Banned

Você pode não ter usado, mas eu usei o domingo, sim. O meu primeiro tópico foi um artigo, e eu o escrevi, praticamente todo, no domingo. Fica muito apertado a votação terminar às 23:59 minutos de domingo e a pessoa, na segunda, ter de programar o tópico, antes de criá-lo. Geralmente, na segunda, a pessoa tem de estudar, trabalhar, etc. Criar o tópico é meio cansativo: reunir informações, selecionar o que tem de colocar e coisa e tal. O domingo livre permanece, por questão de bom senso.

11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Eu comecei a fazer no mesmo dia antes de postar, os dois tópicos.

12. Excluído046

Excluído046 Banned

Eu não disse que vocês só me escutam quando eu uso o microfone chamado enquete? Já temos três votos. XD

Última edição: 25 Set 2011
    • LOL LOL x 1
  13. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Morfindel fazendo escola.

• LOL LOL x 3
  14. Excluído046

Excluído046 Banned

15. Éomer

Éomer Well-Known Member

postado. Me perdoem qualquer erro mais grave que amanhã eu dou uma revisada mais a fundo. To pregado do serviço.

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Excluído046

Excluído046 Banned

Já fui lá conferir, Éomer. O tópico ficou muito bom. Não deixem de ler, pessoas.

17. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Fica menos corrido com três dias, dá pra pessoal turista ver o tópico, pensar no autor e decidir se está afim de indicar. E as enquetes têm, geralmente, pelo que percebi, seu maior número de votos nos primeiros dois dias em que foi criada.

A tempo, o domingo para criar o tópico do autor da semana é essencial. Usar a tarde-noite da depressão pra isso é dar um novo sentido de existir para esse período da vida cíclica semanal.

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  18. Excluído046

Excluído046 Banned

Como assim temos 15 votos na escolha do autor da semana e apenas seis votos aqui? APESAR DOS MEUS CABELOS DOURADOS, NÃO ME CHAMEM DE LOIRA. EU SEI QUE EU NÃO VOTEI AQUI, MAS CADÊ OS OUTROS OITO VOTOS?

Morfs, trollar-te-ei neste tópico também, rapá, só assim para o povo votá.

19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Trollar-me-ás até aqui? Essa é a definição de respeito e amizade.

20. Excluído046

Excluído046 Banned

Esse não é um privilégio seu, Morfs, veja
    .

Compartilhar