• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Automutilação

Neithan, abraça o seu coraçãozinho e admita que você também pratica automutilação. Estamos aqui para te dar apoio.(psicológio e psiquiátrico)

:abraco:

Tipo...eu tento falar sério, a maior seriedade...e vem um cara desse? :lol:
 
Opinião sincera, isso é problemático e deveria ter ajuda de um especialista sim...pronto, se quer falar sério...é o que várias pessoas já disseram aqui antes.
 
Opinião sincera, isso é problemático e deveria ter ajuda de um especialista sim...pronto, se quer falar sério...é o que várias pessoas já disseram aqui antes.

A questão não é essa, eu sempre falei em tom de brincadeira no tópico, mas pra mim, cada um carrega seu piano e toca da forma que quiser, mesmo que isso gere repugnância nas outras pessoas, se a pessoa tiver personalidade ela vai estar pouco se f*dendo, não vejo isso como algo patológico, vejo como um hobby estranho.

PS: Eu não pratico. :beam:
 
Olha, não dá pra discordar do que a Primula falou em todos os posts dela (até os totalmente irônicos :lol:).

Existem sim culturas antigas que usavam, e ainda usam, da autoflagelação (no Nordeste do país tem uma procissão de homens que sai todos os anos chicotiando as próprias costas com lâminas amarradas em cordas), mas não se pode confundir esses ritos com modinhas (como já foi dito aí pra cima).

Eu não queria citar o Radagasth, a intenção era falar da notícia que ele postou (afinal se ele quiser se ferir, pegar tétano, deixar o corpo aberto à infecções, problema dele), mas como ele se anunciou como um praticante, acho interessante perguntar a ele questões que ele próprio expôs:

Radagasth, em qual desses 3 casos você se encaixa ou, pelo menos, acha mais aceitável de uma maneira geral?

Para especialistas, é agravante o fato de que, na adolescência, é normal querer provar de tudo e fazer o que a turma acha legal.

Fatores psicológicos – O que faria um jovem abrir buracos e feridas na pele? “Eles dizem que ver sangue alivia a ansiedade, a tensão ou a dor psíquica. Muitos sofreram abusos verbais, físicos ou sexuais na infância e, naquela posição traumatizante, sua dor era totalmente controlada por outra pessoa.
a automutilação está ligada ao transtorno de personalidade borderline, caracterizado pelo humor instável, baixa tolerância à frustração, histórico de relacionamentos complicados, medo de abandono e impulsividade prejudicial.
?????









----------
Neithan, abraça o seu coraçãozinho e admita que você também pratica automutilação. Estamos aqui para te dar apoio.(psicológio e psiquiátrico)

:abraco:
Sim, Neithan, estamos aqui pra te dar apoio. Segura aqui pra não cair! :lol:
 
Última edição:
A maioria falou com um tom se gozação, isso é fato. Mas...respeito sua opinião.
Conheço o Rad um pouco (embora ele seja muuuito fechado), e não acho que ele precise de tratamento. Ele não é de falar muito, pratica uma religião..diferente, e tem muitos princípios diferentes dos meus. Mas, é um cara muito legal sim, e outros caras que converso da Valinor, precisam mais de tratamento do que ele.

Tipo, cada um vê a prática de automutilação de um jeito, concordo....mas, acho muito fácil dizer que isso é loucura, só porque é algo que você (esse você é geral) nunca faria. Tem gente que ama fazer blas de chiclete (exemplo muito tosco), já tem gente que acha isso besteria. Tem gente que curte esportes radicais, tem gente que acha que isso é loucura. Tem gente que ama praticar sadomasoquismo (tá certo?), tem gente que ama papai e mamãe e acha sado uma loucura. Isso vai de pessoa pra pessoa. Pode parecer loucura se automutilar? Sim. Mas...se tem muita gente que pratica, se é algo praticado a milhares de anos, e em alguns lugares (se eu não me engano na India..com auqueles caras hindu acho) isso é até normal...não deve ser visto como loucura, ou algo para a pessoa chamar atenção.:roll: deve respeitar quem faz..mesmo não fazendo. Seria algo muito radical falar que tudo que você nunca faria é loucura. Somos todos diferentes....se o cara curte praticar isso, é porque faz bem pra ele oras! Deixem o cara ser feliz.
 
tenho um colega de aula que pratica o "mutilation" com faca, só que ninguém mais quer sentar perto dele por causa do sangue que respinga...
 
leon85 disse:
tenho um colega de aula que pratica o "mutilation" com faca, só que ninguém mais quer sentar perto dele por causa do sangue que respinga...
Isso não é coisa que se faz em uma sala de aula...
 
Qual o problema eu curto Bilnk 182...

Nenhum, eu sou gótica e curto Avril Lavigne :highfive:

Aaaaaah, tá explicado. Agora sim a gente sabe os motivos para a sua auto-mutilação.


Sobre a prática em si: eu acho que existem maneiras muito melhores/saudáveis/produtivas de se lidar com fracassos. Mas, reforçando o que o Uncle já disse, não interferindo na vida alheia, não há problemas. A não ser para você mesmo.

:clap:

Auto-mutilação é uma forma válida de suportar o ruído que a banda faz.

:rofl:, sou sua fã!
 
Seja qual for o quadro psiquiátrico ou motivação do Radagasth, eu não aceitaria isso como algo normal, considerando que EU já fiz uma automutilação profissional A.K.A. tatuagem. Ela tem um significado especial pra mim, e essa coisa de se mutilar como sinal de revolta é TOSCA. Existem muitas maneiras diversas de expressar revolta - ao longo da história vimos muitas manifestações desse gênero, tanto no âmbito político quanto no social. E em sua maioria as pessoas lutavam pelos seus ideais em vez de simplesmente se trancarem num banheiro e se cortarem com um canivete quente.
Se vc gosta disso, que bom, mas pense bem: a curto prazo pode ser "legal", mas a posteriori isso pode te prejudicar, ainda mais se vc tiver que vender a própria imagem.
 
Automutilação é ser covarde, pois a dor é para disfarçar o medo de viver. Aguentar o dia a dia é que mutila a nossa mente, agora o corpo, é apenas uma casca.
 
Certo é você por falar dessa maneira, como o corpo se trata somente de uma casaca e a alma está em sua maioria no cérebro, receio que quando me corto sinto papenas um alivio do mundo externo.
 
Certo é você por falar dessa maneira, como o corpo se trata somente de uma casaca e a alma está em sua maioria no cérebro, receio que quando me corto sinto papenas um alivio do mundo externo.
e se arranjasses trabalho e fosses ganhar a vida que custa mais que uma faca a cortar carne.
 
Nenhum, eu sou gótica e curto Avril Lavigne :highfive:

O que eu fico mais puto é com nego que diz: "Sou gótico", e se perguntado quais as bandas que ele gosta, diz: "Nightwish, After Forever, Theatre of Tragedy, etc". :fire:


No fim de tudo, essa coisa de automutilação é só falta de sexo.
 
automultilação é algo complicado, mais do meu ponto de vista, as pessoas fazem isso para quererem chamar atenção, mais a verdade é que ta todo mundo pouco ligando pras coisas consideradas malucas que os outros fazem, existem varios outros modos de se machucar e se livrar do stress do dia a dia que não envolvem uma faca ou coisas pontudas que cortam.
ande de montanha russa, pratique base-jumping, ande de moto, irrite os outros na rua, pule de lugares altos, pratique o "le parkour".
e se for pelo fato de querer chamar atenção é simples, compre varios pacotes de jujuba, vá ao metro e diga como: "eu pudia ta matanu! robanu! sequestranu! mais naum! eu to aki! ônestamente querendu oferece a voceis um pacote de jujuba, é apenas um real ou um ticket de busão e metro."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo