• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Automutilação

Gente...vejam: O Radagasth não criou o tópico pra dar uma de bobo e contar suas experiências. Ele criou isso nesse sub-fórum, e junto com um texto sobre automutilição, pois é um costume de muitos, um assunto interessante e tudo mais. Acho engraçado postarem aqui pessoas, julgando o Rad (tipo o post do Elfo) em vez de falar algo realmente edificante sobre o assunto. Posts como: "que louco" ou "nossa, vai procurar mulher" não são, IMO. (...)

Não adianta falar, Neithan. As pessoas vão julgar e falar que é falta disso, falta daquilo e etc. Sempre.

Será que ninguém pode fazer o que quiser com o próprio corpo, sem ser criticado? Seria muito mais interessante discutir a prática de automutilação do que ficar falando que o Radagasth é rejeitado e etc...

Muitos disseram que ele tem de procurar um objetivo na vida, ajuda psicológica, sair com os amigos... Será que ele precisa de ajuda, não tem objetivo ou não se diverte só porque "se corta"?
 
Não adianta falar, Neithan. As pessoas vão julgar e falar que é falta disso, falta daquilo e etc. Sempre.

Será que ninguém pode fazer o que quiser com o próprio corpo, sem ser criticado? Seria muito mais interessante discutir a prática de automutilação do que ficar falando que o Radagasth é rejeitado e etc...

Muitos disseram que ele tem de procurar um objetivo na vida, ajuda psicológica, sair com os amigos... Será que ele precisa de ajuda, não tem objetivo ou não se diverte só porque "se corta"?

Verdade...todos querem brincar de psicólogos parece. Mas, eu tentei.:roll:
 
A maioria falou com um tom se gozação, isso é fato. Mas...respeito sua opinião.
Conheço o Rad um pouco (embora ele seja muuuito fechado), e não acho que ele precise de tratamento. Ele não é de falar muito, pratica uma religião..diferente, e tem muitos princípios diferentes dos meus. Mas, é um cara muito legal sim, e outros caras que converso da Valinor, precisam mais de tratamento do que ele.

Tipo, cada um vê a prática de automutilação de um jeito, concordo....mas, acho muito fácil dizer que isso é loucura, só porque é algo que você (esse você é geral) nunca faria. Tem gente que ama fazer blas de chiclete (exemplo muito tosco), já tem gente que acha isso besteria. Tem gente que curte esportes radicais, tem gente que acha que isso é loucura. Tem gente que ama praticar sadomasoquismo (tá certo?), tem gente que ama papai e mamãe e acha sado uma loucura. Isso vai de pessoa pra pessoa. Pode parecer loucura se automutilar? Sim. Mas...se tem muita gente que pratica, se é algo praticado a milhares de anos, e em alguns lugares (se eu não me engano na India..com auqueles caras hindu acho) isso é até normal...não deve ser visto como loucura, ou algo para a pessoa chamar atenção.:roll: deve respeitar quem faz..mesmo não fazendo. Seria algo muito radical falar que tudo que você nunca faria é loucura. Somos todos diferentes....se o cara curte praticar isso, é porque faz bem pra ele oras! Deixem o cara ser feliz.

Olha, eu concordo plenamente em não julgar o cara de forma superficial que nem a gente instantaneamente (se não automaticamente) sai fazendo, pq afinal é algo que a gente não entende, então eh mais fácil satiruzar...

Agora comprar como se fosse "questão de gosto" é demais.. é sim algo que mostra que não estah indo tudo bem, pois a partir do momento que vc faz algo que te prejudica em tal aspecto, normal não é... Não dá para comprar isso com um interesse. Estamos sempre buscando "a tal da felicidade", e concordo que cada um tem seu caminho nisso, mas no fundo todos os caminhos possuem concordância nos aspectos mais essencias, que é a busca por verdade, justiça, beleza ( em seus vários tons), amor etc.. E por mais que 'vários caminhos levem à Roma', tem alguns que definitivamente não o fazem :P

Enfim, breguices à parte,
certo é você por falar dessa maneira, como o corpo se trata somente de uma casaca e a alma está em sua maioria no cérebro, receio que quando me corto sinto papenas um alivio do mundo externo.

Mas se vc pode sentir alívio utilizando uma sensação boa (e tipo há diversas formas de se consegui-las :roll: :anjo:) pq não fazê-lo?
 
(...) mas no fundo todos os caminhos possuem concordância nos aspectos mais essencias, que é a busca por verdade, justiça, beleza ( em seus vários tons), amor etc.. (...)

Isso pode funcionar para você, mas não para todos. E ele não falou que faz isso buscando felicidade.


Mas se vc pode sentir alívio utilizando uma sensação boa (e tipo há diversas formas de se consegui-las :roll: :anjo:) pq não fazê-lo

Cada um tem seu caminho (seja ele "bom" ou "ruim"), como você mesma disse.
 
Isso pode funcionar para você, mas não para todos. E ele não falou que faz isso buscando felicidade.

Eu não disse isso... eu disse que no fundo tds queremos ser felizes, por mais que a felicidade em si possua muitas distinções... mas no fundo de todas as nossas escolhas existe uma busca... pode não ser a mais acertada, mas há algo a que a motiva.. E é tão fácil cair no erro, e pegar atalhos errados e persistir neles.. mas ainda assim nós continuamos, muitas vezes por não percebermos que aquilo não nos levará ao que buscamos..

Acho que ás vezes é até necessário persistir no erro um tempo pq assim nos damos conta do caminho traçado, do 'como cheguei aqui' e podemos retornar e aprender que por ali não devemos passar (por mais que mts vezes o façamos novamente).. mas até que essa consciência nasça, iremos persistir muito no erro e andar mts km na trilha errada.. e no meu jeito de ver as coisas (obviamente, como tdo que escrevi no post!) é o que está acontecendo com este ser e que acontece conosco em maior ou menos instância..


Cada um tem seu caminho (seja ele "bom" ou "ruim"), como você mesma disse.

Que nos o traçamos, primordialmente..
 
Nossa, pra que tanta raiva...
Automutilação é realmente complicado, mais do que a simples falta de sexo. Geralmente é um problema mental patológico que pode evoluir para outros problemas, como psicopatia, e nunca anda sozinha. A pessoa sempre tem outros problemas bizarros.
 
Nossa, pra que tanta raiva...
Automutilação é realmente complicado, mais do que a simples falta de sexo. Geralmente é um problema mental patológico que pode evoluir para outros problemas, como psicopatia, e nunca anda sozinha. A pessoa sempre tem outros problemas bizarros.

Cara, vá ler sobre psicologia comportamental antes de falar abobrinha. :|
 
Última edição:
Quem nunca práticou isso não pode falar se é bom ou ruim, nunca expereimentaram e vocês simplismente dixam o que o obvio apareca.
São enganados pela própria ignorancia, e arrogancia.:blah:
 

Anexos

  • Imagem.jpg
    Imagem.jpg
    15,4 KB · Visualizações: 43
Quem nunca práticou isso não pode falar se é bom ou ruim, nunca expereimentaram e vocês simplismente dixam o que o obvio apareca.

Eu não preciso praticar isso pra saber que dói. Tenho coisas mais saudáveis a fazer. :cool:

São enganados pela própria ignorancia, e arrogancia.:blah:

E desde quando alguém é ignorante e arrogante por achar isso bizarro? :think:
 
Percebes com não és uma coisa abominavél fazer...?:abraco:Não deixao de se rmenos humano por cometer aotos de automutilção...:disgusti:
 
Senti isso de todos vocês repulsa:disgusti:...Mas deixa pra lá..já estou acostumado. :cerva:
 

Anexos

  • 1766689.jpg
    1766689.jpg
    13,7 KB · Visualizações: 42
Deixa o cara, se ele quer se cortar todo problema é dele, desde que não interfira nos direitos alheios, aliás é até bom, tu deve passar em cerca de arame farpado tranquilo...
Bem, se automutilar tudo bem, mas daí a ouvir Blink 182?Isso já é um ultrage ao ouvido alheio.:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo