• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autodidatismo: intrumentos e teoria, onde achar

Alguém sabe uma HP onde eu possa achar uma boa teoria e dicas práticas de violão e teclado? E partituras de teclado? Pode ser revista, se for ligado a metal então... pode até dar umas dicas aqui pra galera.

Alguem aqui é autodidata em algum instrumento? Como vc aprendeu? Demorou?
 
Aprendi a tocar muito do q sei sozinha... e tenho muita facilidade para instrumentos musicais... menos violão :( não adianta... não sei tocar... não consigo ouvir o violão numa música... não isoladamente como consigo com outros instrumentos... e isso pra mim eh essencial na hora de aprender a tocar um instrumento... :(
 
Violão é o instrumento mais propício para o autodidatismo. Poucas pessoas fazem aula de violão mas todo mundo sabe tocar alguma música (principalmente Legião e Paralamas)
 
Tive pouquíssimas aulas de guitarra sobre o básico do básico com um amigo meu que é grande guitarrista. Entretanto, em suma, sou autodidata. Aconselho que, ao invés da internet, utilize revistas especializadas para iniciar-se nos estudos da música e então, mais tarde, busque livros. Aos amantes dos instrumentos de cordas, em especial a guitarra, recomendo altamente os livros técnicos de Mozart Melo.
 
O chato é que a maioria das revistas já tá no no. 479 e tem que descolar uma granhinha e um tempinho extra pra ir comprar., isso tirando o fato que eu não ten ho mesada.
 
Aconselho que comece como eu fiz. Encontre um amigo ou parente, que conheça música (mas que conheça direito) e peça para esta pessoa iniciá-lo nos conhecimentos musicais.
 
Tipow assim, é pq eu tenho um trauma. Meu professor de teclado ensinava muito mal, a teoria era porca e só me ensinava músicas de velho para agradar meus pais. Eu parei sem entender o que era um acorde. Por isso, até hoje não gosto de ninguém metendo o bedelho no que eu aprendo.

Mas eu vou tomar sua sugestão... Num sei se meu amigo te tempo e disposição
 
Procure sempre alguém em que vc confia que vai ensiná-lo. Aprendi o basicão com meu amigo, e ele, além de manjar mto, tem os mesmo gostos musicais que, por exemplo. Assim, em determinado momento ele me dava uma aula voltada para um estilo específico. Parente é sempre pior nesse sentido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo