• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autodidatismo: intrumentos e teoria, onde achar

Alguém sabe uma HP onde eu possa achar uma boa teoria e dicas práticas de violão e teclado? E partituras de teclado? Pode ser revista, se for ligado a metal então... pode até dar umas dicas aqui pra galera.

Alguem aqui é autodidata em algum instrumento? Como vc aprendeu? Demorou?

Lord Ashram

Denny Crane
www.tablaturas.art.br
não tem muita coisa de teoria não, mas tem muita tablatura de Heavy Metal, além de que tablatura é facíl ler e entender...

.Gabil-Nala.

Bloody member
www.olga.com

Aqui voce pode encontrar bastante teoria musical, alem de partituras e tablaturas para violão, guitarra, teclado....tem ate uns lances pra canto tb :)

Elanor Ladeira

Apaixonada
Aprendi a tocar muito do q sei sozinha... e tenho muita facilidade para instrumentos musicais... menos violão :( não adianta... não sei tocar... não consigo ouvir o violão numa música... não isoladamente como consigo com outros instrumentos... e isso pra mim eh essencial na hora de aprender a tocar um instrumento... :(

Violão é o instrumento mais propício para o autodidatismo. Poucas pessoas fazem aula de violão mas todo mundo sabe tocar alguma música (principalmente Legião e Paralamas)

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
Tive pouquíssimas aulas de guitarra sobre o básico do básico com um amigo meu que é grande guitarrista. Entretanto, em suma, sou autodidata. Aconselho que, ao invés da internet, utilize revistas especializadas para iniciar-se nos estudos da música e então, mais tarde, busque livros. Aos amantes dos instrumentos de cordas, em especial a guitarra, recomendo altamente os livros técnicos de Mozart Melo.

O chato é que a maioria das revistas já tá no no. 479 e tem que descolar uma granhinha e um tempinho extra pra ir comprar., isso tirando o fato que eu não ten ho mesada.

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
Aconselho que comece como eu fiz. Encontre um amigo ou parente, que conheça música (mas que conheça direito) e peça para esta pessoa iniciá-lo nos conhecimentos musicais.

Tipow assim, é pq eu tenho um trauma. Meu professor de teclado ensinava muito mal, a teoria era porca e só me ensinava músicas de velho para agradar meus pais. Eu parei sem entender o que era um acorde. Por isso, até hoje não gosto de ninguém metendo o bedelho no que eu aprendo.

Mas eu vou tomar sua sugestão... Num sei se meu amigo te tempo e disposição

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
Procure sempre alguém em que vc confia que vai ensiná-lo. Aprendi o basicão com meu amigo, e ele, além de manjar mto, tem os mesmo gostos musicais que, por exemplo. Assim, em determinado momento ele me dava uma aula voltada para um estilo específico. Parente é sempre pior nesse sentido.

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.595,99
Meta
R$4.800,00
Termina em: