1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Auto publicação em e-book – a melhor opção?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Meia Palavra, 2 Ago 2011.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

Das posições mais realistas e sinceras acerca da publicação independente que já vi, posso citar a do Albano Ribeiro d’Os Viralata. Resumidamente, a versão anterior do site dizia de modo curto, mas não grosso, que ninguém se iludisse em obter sucesso de público e vendas assim tão simplesmente, por mais fantástica que fosse a obra. E assim é. Mesmo os poucos autores iniciantes que conseguem ser avaliados e publicados por uma editora de peso no mercado costumam percorrer um longo caminho (e incerto também) até que possam colher algum resultado (e não estou falando necessariamente em ganhar dinheiro). Os Viralata trabalhava com versões impressas sob demanda, se bem me lembro, na tentativa de reduzir um dos problemas da publicação impressa, que é a distribuição e a estocagem.

Tenho visto muito debate colocando o e-book como uma solução para todos os problemas e limitações de uma versão impressa independente. Penso que esta é uma visão muito simplista. Certamente o e-book é uma possibilidade tão acessível ao autor que lhe permite disponibilizar seu produto para venda sem nenhum custo além do tempo e da conexão à web muito facilmente, pois há várias alternativas*, nacionais e internacionais, que disponibilizam ferramentas de auto publicação.

[
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]

Compartilhar