1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Australianos planejam eliminar cavalos selvagens a tiros

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 6 Fev 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Para autoridades, animais estão acabando com espécies nativas e mais frágeis.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Seleção natural que nada, né?
     
  3. Tapio

    Tapio Usuário

    Pra quê seleção natural Thiago? As autoridades têm perfeitas condições de julgar o que é nocivo à natureza.:roll:

    Agora, seriamente, os animais não são nativos do lugar e estão se reproduzindo muito rapidamente. É uma maneira forçada de tratar o problema, mas foi a menos cara encontrada.

    Antes que alguém ache que sim, eu não concordo com isso. Mas é um problema local, e deve ser tratado como tal. Levar espécies não-nativas a um hábitat é, na abordagem mais ingênua possível, um erro.
     
  4. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Mas uma parte significativa da fauna atual da austrália é exógena. E existem formas melhores de se lidar com isso sem ser extermínio em massa. Sim, o governo tem o direito (e o dever!) de lidar com isso da forma que lhe convir, mas pq não aceitar a opinião de ambientalistas/pesquisadores?
     
  5. yávië

    yávië Usuário

    Caraca que imbecil esse infeliz falando... Australianos na real são uns imbecis em termo de controles populacionais... vide os gatos, coelhos, sapos e etc etc... A única coisa decente que fizeram foram despoluir a baia de Sidney (q na real eles mesmos poluiram)...

    Aposto que estão é destruindo plantações e não 'meio ambiente ' e que nada..

    Putz, imagina q lindo um bando de cavalos selvagens?? Nossa.. tão foda...
     
  6. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    prefiro so dizer que não posso me manifestar o que sinto, aqui no forum, se não acho que provavelmente os administradores irriam me bloquiarem na hora.
    PS- sou um futuro ambientalista.

    sim sei dos problemas da super população de cavalos, mas se fosse assim era bom começar em matar o povo, aquele bando de branquelos, xenofobos,.... (é melhor eu parar por aqui).
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    O governo tem o dever de fazer o que julgue melhor, mas isso é bem radical. Se os cavalos estão fazendo isso, façam cercados de sei lá quantos hectares para os cavalos lá viverem comendo seu capim. Ou melhor, poderiam vendê-los para outros países. Assim, além de se livrarem deles, ainda ganhariam din-din por isso.
     
  8. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond


    Isso não seria certo, de jeito nehum. Iriam está colokando animais de outro ecossistema em um outro totalmente diferente , assim poderia desequilibrar, apesar de ser cavalos que so comem capim.
    E tambem como ja dissem eles são selvagens e não seria certo.

    o jeito é aniquilar todo ser humano da Terra e deixa-la para a natureza.
     
  9. Excluído014

    Excluído014 Excluído a pedido

    Tadinho dos cavalos..:osigh::cry:
     
  10. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    É uma solução aceitável, podem ainda cobrir as despesas do custo da munição vendendo a carne dos cavalos para a Coréia do Norte, (a um baixo custo, eles comprariam, pois gostam de acepipes exóticos, como carne de cachorro, por exemplo...)
     
  11. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Os cavalos não são nativos da Austrália.

    Tem um caso interessante da serpente Boiga irregularis na ilha de Guam. A serpente foi levada acidentalmente pra ilha há uns 50 anos, e como não tinha predadores naturais, acabou dizimando populações de pássaros nativos e endêmicos de lá. Eu tenho um artigo em casa que mostra a merda causada (quais espécies foram extintas, quais foram drasticamente reduzidas, etc). É seleção natural? Podemos dizer que sim, mas temos uma espécie exótica ferrando as nativas. Neste caso nós devemos interferir, na minha opinião.

    Outro caso é o da rã-touro, Lithobates castebeianus, que foi trazida da América do Norte para cração e consumo da carne, em várias partes do mundo, e hoje existem populações selvagens soltas, causando impacto nas populações nativas. A rã-touro fica imensa e come de tudo, desde caracol até cobra.

    Pois é, tem muita fauna não-nativa na Austrália porque ao invés de controlarem certas pragas á base do extermínio, tentaram implantar predadores também não nativos de lá, e só deu merda. Concordo que o governo não deve pura e simplesmente tomar este tipo de atitude. Deve haver um estudo por parte de biólogos (e não "ambientalistas") para avaliar a viabilidade do projeto.

    Num local onde não são nativos? Não vejo muita graça nisso.

    O fato é que as soluções reais e funcionais nunca são "bonitinhas". Concordo que se a espécie é exótica e prejudica o ambiente, a solução é retirá-la de lá. É "pesado"? É, mas é uma solução viável.
     
    Última edição: 10 Fev 2008

Compartilhar